sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pitacos de uma manhã de sexta-feira (09/04/10) cheia de chuvas, raios e trovões (1999)

Aconteça o que acontecer, com esse time não dar pra encarar competições nacionais

Ainda que o ABC esteja fazendo uma campanha invicta neste 2º Turno, chegamos a conclusão linear que com esse elenco que tá aí, o ABC vai passar por maus bocados na Série C.

Não há qualquer clima para a permanência de jogadores como Bileu, David, Carlinhos, Clebertong, André e outros menos votados.

E se adotarmos um critério ainda mais rigoroso, pode-se até mesmo questionar se vale a pena manter o treinador Leandro Campos para a Série C, já que ele vem errando demasiadamente desde o empate contra o Santa Cruz.

Fica claro que o treinador gaúcho tem muita estrela, pois mesmo cansando de errar, os resultados estão aparecendo, ainda que por linhas tortas.

Mas todos nós sabemos que a sorte nunca é eterna, e o ABC não pode se segurar exclusivamente neste fator sobrenatural.

A Série C vai ser uma verdadeira pedreira e o ABC não pode ficar refém da sorte para se sair bem.

Campeonato do Nordeste: 10 datas vagas.

Ontem a noite antes de dormir dei uma vasculhada no calendário da CBF para ver as datas que estariam disponíveis para encaixar a Copa do Nordeste sem que atrapalhasse os clubes no Campeonato Brasileiro.

Encontrei apenas 10 datas entre os meses de junho e julho para se organizar a competição.

Existem ainda as datas da Copa Sul-Americana, mas muitas delas coincidem com datas da Série B. Além disso, o Vitória disputará tal competição.

Se a fórmula de disputa adotada for a mesma de 2002, fatalmente veremos os clubes atuando com jogadores reservas na fase final da competição, haja vista que a prioridade é o Brasileirão.

Ou seja, acho que o ideal seria adotar uma fórmula de tiro curto para 2010, e quem sabe em 2011, com uma reestruturação do calendário nacional, o Nordestão não possa adotar uma fórmula de disputa mais rentável.

No entanto, para a competição ter algum sentido prático, é preciso que ela propicie uma premiação técnica para o vencedor, como p.ex. uma vaga na Copa Sul-Americana.

O normal é isso mesmo. Anormal seria o contrário

Ontem a imprensa divulgou que a parte da renda do jogo de quarta-feira no Machadão que era destinada a SEJEL foi roubada.

Não entendo tanta comoção com tal notícia.

Em se tratando de SEJEL, o normal é isso mesmo, que a mesma esteja sempre envolvida em situações pitorescas ou que lhes dar prejuízo.

E com o secretário atual, não dar pra esperar coisas extraordinárias ou fenomenais. Ele é um mero seguidor da doutrina do Pio Marinheiro, assim como os fagimerados Edvan Martins, Joquinha e outros incompetentes que passaram pela pasta.

Marketing: só falta lançar os novos planos de Sócio-Torcedor

A Diretoria do ABC vem aprimorando o trabalho de marketing.

O jogo decisivo contra o Potyguar-CN será um grande evento cultural deste fim de semana com o show de Zé Lezin.

Além disso, haverá outros agrados para a Frasqueira.

No entanto, ainda falta a cereja do bolo, que é o lançamento da nova campanha para Sócio-torcedor.

Quero acreditar que a mesma será lançada com toda pompa após o fim do Estadual, antes de começar a Copa do NE e a Série C, justamente para manter o clube agitado durante o mês de maio.

Gustavo Lucena

papoalvinegro@gmail.com
Share:

0 comentários: