sexta-feira, 9 de abril de 2010

Lembrança no Sexta da Copa

Antes do Sexta da Copa, tenho a honra de publicar o post numero 2000 do Blog Papo Alvinegro. Confesso que este numero é algo inimaginável para mim, já que os números mostram que a taxa de insucesso de blogs particulares é muito grande. O numero de 2000 posts não é brincadeira não. E para comemorar esta data especial posto hoje quase que um homenagem a um grande Alvinegro.

Photobucket

Agora vamos ao texto.

Caríssimos amigos, durante a semana fiz uma arrumação na bagunça do meu quarto. Já estava mais do que na hora, muito papel e poeira depois achei um exemplar do Jornal de Hoje de 8 de fevereiro de 2006. A principio este exemplar não tinha nada de interessante, folheei rapidamente e não vi motivos para tê-lo guardado em 2006. Acho que ele foi ficando no meu quarto aguardando que eu tornasse a lê-lo.

Pois bem, me deparei na coluna de esportes com a coluna do saudoso Alvinegro Marco Antônio, o Garotinho da Copa. Nela, apesar do título o Garotinho já sentia que algo não iria bem no time do Parreira, mesmo que o famigerado quadrado GG ainda não tivesse dado o ar da graça com seus trezentos quilos a mais. Leiam o texto e aproveitem para lembrar do saudoso Marco Antônio, que faleceu exatamente durante a Copa do Mundo na Alemanha em 2006, enquanto cobria o mundial.

O BRASIL VAI GANHAR A COPA

Eu, cá com meus botões, tenho minhas duvidas. Claro que futebol por futebol ou time por time não tem ninguém que possa emparelhar com nossa seleção. Ma por que eu acho que talvez a gente não traga essa? Explico: Se viermos a ganhar esse mundial, seria a quarta final consecutiva da qual estaríamos participando, com três conquistas. Das cento e tantas seleções que disputam as eliminatórias, o que já é em só a própria disputa do mundial, nos atingiríamos 75% de aproveitamento máximo. Muito, não é mesmo? Outra coisa, a copa do mundo mexe com muitos interesses e será que seria interessante para o futebol mundial mais um título para o Brasil. Falo do ponto de vista econômico, social e principalmente desportivo. Pô, só dá Brasil? E o que mais me preocupa: a arbitragem. Sim, por que não se enganem não, “in dubio” (em duvida) pró outros. E não poderíamos nem reclamar, pois em vários mundiais fomos beneficiados no apito. No ultimo, lá na Ásia, a Bélgica fez um gol legal na gente e o juiz anulou. Lembram-se? É claro que eu troço e muito, para ver, contar e curtir ao vivo, mais uma inebriante conquista brasileira. Só que neste mundial, a gente não vai precisar ganhar só dos outros times. Teremos também que ganhar dos esquemas e armadilhas que irão nos optar. Vai ser uma guerra. Me cobrem depois...

Marco Antônio “Garotinho da Copa”
Jornal de Hoje - 08 de fevereiro de 2006.
papoalvinegro@gmail.com
Share:

1 comentários:

José Alex Medeiros disse...

Parabéns pelos 2000 posts

Abraços a todos do BPA.