quinta-feira, 8 de abril de 2010

Perdi R$20tão (1995)

O ABC Futebol Clube venceu o clássico com o Alecrim por 1 a 0, gol de João Paulo. Com a vitória o Alvinegro precisa de um empate para levar o turno sem necessidade de realização de final, mas se necessário for o time terá vantagem de dois resultados iguais já que não poderá ser superado por nenhum dos rivais.

Amigos, perdi vintão na bilheteria do Machadão, isso mesmo, se não fosse pelo gol do João Paulo o torcedor Alvinegro não teria visto nada no jogo de hoje e o prejuízo teria sido maior. E olhe que eu não estou botando nessa conta o preço do oftalmologista e do ortopedista, já que foram 90 minutos encurvado por causa da altura do batente na geral e encandeado pela horrível iluminação do monstrengo de concreto armado. (Poema é o caralho arquiteto chibata) Esse foi definitivamente meu ultimo jogo naquelas condições.


O jogo foi uma lástima, parece que Leandro Campos conseguiu desmontar o time ABCdista de vez, já que sem sombra de duvidas, esse foi um dos piores jogos do ABC sob o comando deste treinador. A cada jogo que passa fica a impressão que o futebol bonito, envolvente e de muitos gols das primeiras rodadas do turno foram meros acasos.

Aparentemente todas as soluções táticas encontradas pelo Leandro durante os jogos, dizem respeito a defesa, sempre com aquelas mudanças, volante por um zagueiro , meia pelo volante e atacante pelo volante. É uma verdadeira ciranda que se repete jogo a jogo. Apesar de no jogo de hoje ele não ter feito isso, mas esperou até o 40 minutos para mudar o time, ou seja, aprovou a morosidade e modificou o time apenas para ganhar tempo.

Mesmo assim o futebol agradou o treinador depois do jogo, mesmo que o presidente Rubens, os jogadores, funcionários do clube, imprensa e torcida tenham afirmado o péssimo futebol depois do jogo.

Além de João Paulo que chegou a 12 gols e é o artilheiro isolado da competição, Wellington mais uma vez fez uma apresentação de gente grande. Isso mesmo, o goleirão foi o nome do jogo com três defesas a queima roupa no primeiro tempo, tá demais esse Wellington.

O Cascata ficou muito marcado e sobrecarregado, já que Claudemir sumiu de vez nesse jogo. A volantada é brincadeira, Jogaram Clebertong e Marquinhos, mas o rendimento foi o mesmo de David e Clebertong, Blieu e David, Clebertong e David e por aí vai. Como o fraco futebol é recorrente, acho que os primeiros reforços para a Serie C deverão ser um volante marcador e outro de saída de jogo.

O ABC volta a campo no próximo domingo no Frasqueirão, em jogo valido pela última rodada do segundo turno. O jogo será contra o virtual rebaixado Potyguar. Virtual sim, por que o ABC precisa da vitoria e se vencer rebaixa os seridoenses. O jogo começa as 17:00hs.

Ficha Técnica

Local: Estadio Machadão, Natal/RN.

Árbitro: Suélson Diógenes de França.
Assistente 1: Carlos Roberto Gomes.
Assistente 2: Jean Márcio dos Santos.
4º árbitro: Andryelle Elkeitt de Oliveira.

Alecrim(0): Fernando, Everton, Cleiton, Jonathan (Fagner), Wescley; Joelan, João Paulo, Carioca, Piúba (Nêgo); Felipe Moreira (William), Torona. Técnico: Andrey Valério.

ABC(1): Wellington, Bileu, Tiago Garça, Leonardo, Renatinho; Marquinhos, Clebertong (Diego Padilha), Claudemir, Cascata (Gabriel Pimba); João Paulo(1), Ederson (Ricardo Costa). Técnico: Leandro Campos.

papoalvinegro@gmail.com
Share:

2 comentários:

fernando disse...

mesmo o ABC sendo campeao o que eu acho muito provavel a diretoria tem que mandar esse treineiro embora! nunca vi tam fraco.

Black Ace disse...

Não tiro nadica de nada do que vc escreveu.
100% de concordância.