domingo, 4 de abril de 2010

ABC pode ter perdido o cavalo selado

O empate sem gols lá em Mossoró manteve o ABC na liderança, mas na minha visão foi um resultado indesejado.

Com isso, o ABC pode ter perdido o cavalo selado, ou seja, pode ter desperdiçado a chance de garantir o título do 2º turno de forma antecipada, sem precisar dos stressantes jogos finais.

No entanto, o fator que mais preocupa sem sombra de dúvidas é a queda de rendimento do time nas últimas rodadas.

Na minha visão o responsável direto é o treinador Leandro Campos, que vem escalando o time de maneira errada, ora na formação tática, ora na escolha dos jogadores. E hoje não foi diferente.

Ao invés de lançar mão do lateral-direito Paulinho, optou por insistir em improvisar o fraco Bileu com a camisa 2. Se como volante ele já é uma negação, imagina como lateral .Da mesma forma abriu mão de jogar com Ricardo Costa logo de saída e teimou com o dublê de jogador Carlinhos.

Aliás, é mais um treinador que passa por aqui que possui um verdadeiro amor por pernas-de-pau, vide a insistência do mesmo nos fracos Carlinhos, David e Clebertong.

Menos mal que hoje a dupla de zaga esteve bem (ou não comprometeu, dependendo do ponto de vista) e Wellington continua em ascensão. No meio para frente Cascata ficou sobrecarregado e João Paulo mais uma vez foi anulado por uma forte marcação. Sobrava então as subidas de Delano, que esteve bem. Com a entrada de Ricardo Costa o time cresceu dentro de campo, mas aí já era um tanto tarde para se buscar algo.

Com o resultado, o ABC manteve a vantagem de 3 pontos sobre o clube mossoroense e a tendência é que realmente haja 2 jogos-extra para definir o 2º turno.

O próximo jogo será contra o Alecrim no Machadão. Não é preciso dizer que a Frasqueira tem que se fazer presente, pois o time verde jogará com camisas vermelhas por debaixo e um tropeço do Mais Querido pode fazer com que os japecanguenses continuem com os aparelhos ligados.

Mas de qualquer forma é preciso melhorar e muito a postura do time em campo e principalmente buscar alternativas táticas para surpreender os adversários, pois apesar de ter jogadores diferenciados, os adversários já sabem que, anulando Cascata, J. Paulo, Renatinho e Ederson, o ABC fica demasiadamente limitado.

Gustavo Lucena

papoalvinegro@gmail.com
Share:

1 comentários:

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Gustavo

Falei isso na cara de Paulinho ! Como é que o técnico improvisa se tem um cara da posição no elenco ?

Não dá para entender...

Até a próxima.

José Leonardo