terça-feira, 23 de março de 2010

Rapidinhas

Timemania(2)

Como eu já havia comentado na rapidinha do ultimo domingo, o Alvinegro tinha conseguido um resultado expressivo na Timemania da semana passada. As vendas nos jogos do ABC contra o Baraúnas e Centenário superaram as expectativas e colocaram o Alvinegro no grupo 1 da loteria, que rende mais grana. Mas o ano está apenas começando, esse desempenho terá que se repetir mais vezes, afinal de contas a divisão do bolo será feita a partir do acumulado do ano.

Preliminar no clássico, será que precisa?

Mais uma vez o Alecrim F.C. usa os meios de comunicação para denegrir a imagem do ABC F.C., empurrando uma responsabilidade que não compete ao Alvinegro. Tudo por que o Mais Querido não demonstra nenhuma vontade de receber uma preliminar do time verde no domingo antes do clássico, assumindo a obrigação de pagar arbitragem da preliminar.

O clássico em si já é uma festa completa, tem todas aquelas nuances tão conhecidas e apreciadas. Então qual seria a motivação do ABC em abrigar um jogo que de certo modo não traria atrativo nenhum ao evento? Aí fica difícil.

Agora o que não suporto mesmo é aquele discurso de “fucking loser”, que é praxe dos dirigentes verdes sempre que problemas como esses acontecem. Que eu saiba, até segunda ordem Alecrim é rival do ABC na competição.

O Alecrim tem um estádio para ser alugado, a disposição de sua pujante torcida, que certamente pagará a conta do aluguel e da arbitragem.

Saiu da lista do DM

Marquinhos Mossoró deverá pintar na lista de relacionados para o próximo jogo contra o Santa Cruz. A tendência é que Marquinhos jogue como lateral direito, já que Cláudio Roberto está completamente fora de ritmo de jogo. O Cláudio deverá fazer trabalho físico especifico, visando aumentar sua capacidade aeróbica.

Torneio interestadual durante a Copa

Circula a informação que o Presidente da FNF, José Vanildo, quer promover um torneio interestadual envolvendo Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Alagoas.

Não sei se tal torneio minimizaria os prejuízos das paralisações, mas o fato é que as equipes profissionais deverão arranjar soluções. Acho que o ABC deveria tentar fecha uma parceria nos moldes que a Seleção Brasileira tem, no caso com alguma empresa que agendasse torneios nacionais ou internacionais com um valor a receber predefinido. O que tem de time na Ásia sem saber o que fazer com dinheiro, sem falar que poderia ser uma grande oportunidade de fazer dinheiro com a negociação de atletas.

papoalvinegro@gmail.com
Share:

5 comentários:

Black Ace disse...

Eu quero que o Alecrim se exploda.

Vá ter torcida pra encher uma cg-125.

Gustavo Lucena disse...

Sobre o torneio interestadual durante a Copa: sou contra porque será deficitário, seja no aspecto técnico, seja no aspecto financeiro.

Durante a Copa, todo o país estará de olho na TV, ou seja, não haverá grandes atenções para os clubes.

Estão criando um drama sobre esta paralização das atividades no ABC FC.

Em 2007 o ABC ficou parado o mês de maio por inteiro, voltou a treinar em junho e em julho iniciou a Série C.

O pessoal se esquece que, mesmo com um intervalo de cerca de 75 dias entre o Estadual e a Série C, os clubes precisam começar os preparativos para a competição com 40 dias de antecedência.

O ABC vai ficar parado por apenas 30 dias.

E outra, como é ano de Copa do Mundo, os clubes das Séries A e B também suspenderão suas atividades por 30 dias, o que diminui um pouco a eventual desvantagem do Mais Querido.

O que o ABC poderia fazer é durante a pré-temporada marcar amistosos capazes de trazer renda para o clube, jogar contra Flamengo, Vasco ou, com um pouco de ousadia, clubes europeus de um escalão respeitado.

E durante o mês de maio, poderia-se marcar shows e eventos musicais.

Diego Ivan disse...

Eu sei, mas o problema é o tempo de inatividade.

Essa solução que eu levantei é bastante viável, até por que a que você sugeriu já se mostrou fraca em outra épocas. Quem não se lembra do torneio da paz que o ABC venceu o Palmeiras, mas que não terminou por falta de publico. Isso aqui no RN é recorrente, amistosos ninguém vai.

Os clubes europeus e asiaticos, onde se encontra o dinheiro deverão começar uma pré temporada bem tarde, não seria difícil procurar empresas dispostas a contratar um time como o ABC para torneios amistosos.

Eu estou sugerindo uma situação para se ganhar dinheiro, não para se evitar perder dinheiro.

Abraço!!!

Vicente Prudêncio disse...

Amigos, porque o presidente do Alecrim não vai pedir dinheiro a Padang, que inclusive já patrocina o timeco verde? Vão pedir esmola a Padang...

Sobre o torneio intercontinental, muito legal o ponto de vista de Gustavo...

Vicente Prudêncio disse...

O melhor, maior e mais rentável torneio interclubes do mundo, a Champions League, é realizado com 13 datas. Com 11 datas, poderíamos fazer uma Copa do Nordeste de fato rentável... O problema é que os dirigentes do alto escalão do futebol brasileiro tão nem aí para o futebol brasileiro, que vive crise, de Norte a Sul.