segunda-feira, 8 de março de 2010

Algumas verdades

Se tomarmos por base que uma criança só começa a tomar gosto por futebol, em média, por volta dos 07 anos de idade, É VERDADE que tem torcedor do MEUCÃO que nasceu, passou pela infância e está na metade da adolescência sem saber o que é gritar campeão.

Se você pegar este time de Caicó, e botar nele a camisa do ABC, ele não faz nem a metade do que fez.

Só pra chatear as alvirosas...
QUER UM PICOLÉ DE CAICÓ!!!

Já acertei algumas previsões para este ano, hein!!!
papoalvinegro@gmail.com
Share:

3 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Jogar nos clubes do interior do RN (ou de qualquer interior do Brasil afora) é muito fácil, existe pouca pressão por resultados e os jogadores entram como franco atiradores.

Mas o que impulsionou o Coríntians foi $$$. Esse elenco do Galo do Seridó não difere dos de anos anteriores, quando o só lutou para não cair. Só que em ano eleitoral, a politicagem entrou solta e Álvaro Dias voltou a injetar $$ no clube.

Além disso, o "abecedista" que é sócio da Ale, também voltou a despejar uns trocados lá em Caicó.

Esses jogadores do Coríntians precisam de $$ para sobreviverem. Como estão ganhando uns trocados a mais, cada jogo deles é o jogo da vida.

No entanto, o grande desafio do Coríntians é saber se, em caso de conquista da vaga da Série D, ele irá disputar ou fará que nem o ASSU no ano passado.

Arthur Calife disse...

Gustavo,

Sobre seu último trecho...

Eu botava muita fé no ASSU no ano passado quando ganhou no ano passado. Tinha um bom time, e com mais algumas peças aqui daria pra subir.

Mas me decepcionei. Pela 3ª ou 4ª vez esse time do ASSU desistiu de participar do Brasileiro (antes foi da Série C, já que não existia a Série D).

E foi assim com todos. Potyguar, Santa Cruz, Baraúnas...

Quando parecia que ninguém iria participar, eis que a vaga foi parar nas mãos do Alecrim. O Verdão montou um time só com jogadores do estadual e conquistou o acesso a Série C.

Esse time do Coríntians é um bom time, tanto é que ganhou de um time de Série B fora de casa, e foi campeão em cima dele depois. E ainda empatou com ABC.

Pedrinho está fazendo um ótimo trabalho no Coríntians. Vale lembrar que eu sei que o Coríntians ainda não tem vaga garantida na Série D, mas tudo indica que será ele, pois tem 21 pontos (a vitória na final conta na classificação geral) e depois vem ABC, América e Alecrim, todos já garantidos. Então o primeiro que ameaça é o Baraúnas, que é o 5º colocado com 12. Ou seja, 9 pontos de vantagem.

Acho muito difcíl tirar esses 9 pontos, a não ser que um time que não seja da capital ou o Coríntians é que seja campeão. Neste caso, a pontuação não importa.

Tomara que o Coríntians (ou possivelmente outro que lhe tire a vaga) possa disputar a Série D e conseguir fazer que nem o Alecrim em 2009.

Paulo disse...

Caros
Na última partida em que o Galo venceu o América, em Natal, por 2 a 1, e terminou como líder da fase de classificação do 1º Turno vi o Deputado Federal João Maia nas arquibancadas do estádio Machadão, arrodeado de varios torcedores numa tremenda festa. Creio que o Galo teve sorte por pegar alguns investidore$ para pangar a equipe e aquecer a chuteira de muito$ jogadore$ com dinheiro vivo. é isso aí.
Abraços