segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Cruel como sempre

A principal característica do esporte futebol é a crueldade, uma característica que para alguns seria problema, mas que sempre foi o principal atrativo deste esporte. Até mesmo no jornalismo esportivo referencias a crueldade existem, quem não se lembra do narrador da Band na década de 90, Januario de Oliveira, que tinha o bordão; “Cruel, muito cruel o garotinho.”.

O ABC empatou ontem com o Alecrim, em uma boa partida se compararmos com as outras realizadas pelo Estadual. Só que o fato concreto, e por que não dizer cruel, é que o futebol não premia o bom espetáculo, muito menos o bom futebol. Apesar do bom futebol, baseado na velocidade de Ivan e nas bolas enfiadas, o ABC empatou o clássico de ontem por que não valorizou a posse de bola, na verdade isso se repete desde o clássico.

Pelo que pude constatar nos últimos jogos, a diretoria Alvinegra acertou na contratação de Jaime e Leandrinho, mas os mistérios do futebol não explicam o por que deles não terem jogado bem atuando juntos. Os dois tecnicamente são bons jogadores, mas no quesito velocidade...

A movimentação pelas laterais é o ponto baixo do time, como conseqüência disso os meias estarão sempre bem marcados e sobrecarregados; na direita já jogaram o ala Paulinho, o volante Marquinhos e o zagueiro Edson. Na esquerda jogaram Delano e Renatinho, esse ultimo que começou até bem, marcando gols e apoiando bem, só que nas ultimas rodadas parou.

Com futebol sempre limitado pelos lados, a principal válvula de escape deste time do ABC será sempre o meio, aí eu quero ver Jaime, Leandrinho, Nino e André, carregando o time da defesa para o ataque.

O salto de qualidade o Alvinegro só dará quando contar com laterais de qualidade, dois foram contratados para a direita, vamos aguardar. Talvez assim o time consiga valorizar a pose de bola e criar um volume de jogo que esteve ausente em 2009 e também em 2010. Caso contrario o futebol será sempre cruel com o Mais Querido.

papoalvinegro@gmail.com
Share:

2 comentários:

fernando disse...

sem querer puxar seu saco mas esse foi um dos comentarios mais lucidos sobre a equipe do ABC. com a entrada de um zagueiro mais rapido e um atacante de melhor qualidade que consiga segurar a bola no ataque tenho certeza que esse time melhora substancialmente.

Diego Ivan disse...

Amigos, tento sempre cobrir o máximo de assuntos do ABC, 70% do material exposto aqui é original do Blog, ctrl+c ctrl+v aqui não funciona. É opinião pura e simples. As vezes erro, as vezes acerto, mas sempre tento refletir antes de escrever alguma coisa, para não cometer injustiças.

Fernando, bem lembrado, mas creio que você concorda comigo quando eu falo dos laterais. Sem laterais não tem jogo. A zaga do ABC é regular, só isso, mas quando excessivamente pressionada falha.

Desculpem o desabafo inicial, mas tem uma turma quer ver o sangue puro e simples. Mas aqui é diferente.

Abraço!!!