domingo, 28 de fevereiro de 2010

ABC fracassa e Didi balança

Jogando fora de casa o ABC empatou com o Potyguar de Currais Novos e ficou de fora da decisão do turno. O placar de 2 a 2 foi construído com gols de Quirino e Rodrigo para o Potyguar, já para o ABC marcaram Acácio e depois Carlinhos.

O empate de hoje foi ruim, melhor dizendo, horrível, mas pelo menos deixou patente as dificuldades do elenco Alvinegro. O técnico Didi Duarte deverá ser substituído, mesmo sendo o menor dos responsáveis pela formação do elenco de 2010. E olhe que o treinador já havia pedido as contas recentemente, como ele mesmo deixou claro em entrevista para uma das rádios de Natal. Está mais do que claro que o time Alvinegro é limitado e que o treinador está desgastado, apesar de eu não concordar com a dispensa.

O jogo foi ruim, o ABC simplesmente em momento nenhum impôs um futebol aceitável, aproveitou sim a deficiência defensiva do rival, tanto no primeiro gol, gol de Acácio, quanto no segundo gol marcado por Carlinhos. O Potyguar fez o feijão com arroz que deu muito certo ano passado, ou seja, jogadores limitados mas com obediência tática suficiente para manter a posse de bola e envolver o adversário.

É incrível como a pegada no meio de campo Alvinegro permite a troca de bola adversaria, apenas o David que sempre abusa da força tem bom desempenho defensivo. Marquinho se arrastando, assistindo a turma jogar e reclamando da arbitragem. Tudo estourando na defesa, mas se pelo menos os laterais fossem a linha de fundo, valera a pena o risco.

A criação não cria, apenas tenta. O Jaime já a algumas rodadas não rende e o Leandrinho com lampejos.

No ataque Ivan e João Paulo correndo atrás dos chutões, sim por que o meio ABCdista não lança ninguém. O Carlinhos pelo menos marcou o gol, mas continua caindo muito.

Espero que o Presidente Rubens Guilherme, que esteve presente ao Coronel José Bezerra junto ao Vice de Futebol Flávio Anselmo, tome consciência das deficiências Alvinegras. Não é segredo as deficiências técnicas em algumas posições, mas não é possível a insistência com alguns nomes. A política de contratações está errada, e quem contrata tem que responder por essa eliminação, seja o Vice de Futebol ou o Superintendente contratado.

O ABC voltará a campo dia 14 de março em jogo valido pelo segundo turno, quando estreará contra o finalista Corintians em Caicó.

Ficha Técnica

Local: Estádio Coronel José Bezerra, Currais Novos/RN

Árbitro: Ítalo Medeiros (RN)
Assistente 1: Luiz Carlos Câmara (RN)
Assistente 2: José da Silva Sobrinho (RN)
4º árbitro: João Batista Bezerra (RN)

Potyguar (2): George; Júnior Maceió, Joatan (Rodrigo(1)) e Roquete; Leandro Macaxeira, Paulinho, Gildázio, Vaninho (Gelson) e Leandro Carioca; Quirino(1) e Didi Potiguar (Aílson). Técnico: Neto Matias

ABC (2): Wellington; Acácio(1), Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; David (Pedrinho), Marquihos Mossoró, Jaime (Nino) e Leandrinho; João Paulo e Ivan(Carlinhos(1)).Técnico: Didi Duarte.

papoalvinegro@gmail.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Flávio Anselmo contrata bem, é gente boa e conhece tudo de futebol.

Flávio anselmo conhece futebol e Rubens o adora.

Com Rubens e Flávio o ABC vai ser campeão.

Vicente Prudêncio disse...

Depois de comentar o post de Gustavo Lucena, venho aqui terminar seu raciocínio.

O ABC, com o grupo de jogadores que está aí, está no seu limite. Didi Duarte está tirando leite de pedra, sendo que a campanha é até boa se for analisado o elenco que ele tem em mãos...

Voltamos ao problema do time de Ferdinando em 2008. Outrora, Jean Paraíba e Adelmo, hoje, claramente, não temos volantes.

Isento Jaime e Leandrinho, os únicos meias aceitáveis do elenco...

De resto, confirmo o que escrevi no post de Gustavo.

Valeu.

Anônimo disse...

A FRASQUEIRA ESTÁ FELIZ MESMO FORA DO PRIMEIRO TURNO.

FLÁVIO ANSELMO ESTÁ CONTRATANDO BEM E A FRASQUEIRA TÁ FELIZ COM FLÁVIO ANSELMO.

PAIVA MANDA NO ABC E A FRASQUEIRA TÁ FELIZ.

VIVA FLÀVIO ANSELMO, VIVA PAIVA TORRES E VIVA RUBENMS GUILHERME.

O TIME DO ABC É UM TIMÃO.

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Aqui no escritório achamos, isto mesmo, achamos que nem TELÊ SANTANA ( se vivo fosse ) salvaria o ABC com o atual elenco.

Ou contrata ou...