quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

96% de aproveitamento

Não é 100% mas é como se fosse, o ABC venceu a terceira partida seguida e lidera o Estadual 2010 com 10 pontos, 3 a mais que o Potyguar segundo colocado. O placar do jogo foi 2 a 0, o adversário foi o Santa Cruz e os gols foram de João Paulo e Leonardo.

Mais uma vitoria, mais um jogo com altos e baixos e mais 3 pontos. O jogo pode se resumir a isso, mas bem que poderia ter tido outros desdobramentos, tanto beneficiando o ABC quanto o Santa Cruz.

O primeiro tempo não teve gols, mas em duas oportunidades o Alvinegro teve tudo para pular na frente do marcador. Em duas jogadas de linha de fundo o atacante Carlinhos perdeu gols praticamente debaixo da trave, numa delas com a defesa toda desarrumada. O desempenho deste atleta vem sendo constantemente ruim, nos últimos jogos, o que forçou Didi a sacá-lo ainda no intervalo.

O primeiro tempo foi ruim, as duas equipes não estiveram bem apesar das chances de gol Alvinegras. Na segunda etapa, já com Ivan no lugar de Carlinhos, o jogo melhorou bastante, fazendo parecer que os dois contendores acordaram para a partida.

Mesmo assim os gols só saíram de bolas paradas. No primeiro Ivan mostrou o Bê-A-Ba de como se cavar um pênalti, o juizão caiu na arapuca e marcou. João Paulo bateu, o goleiro defendeu e no rebote o próprio João Paulo abriu o placar. No segundo, o zagueiro Leonardo marcou de falta, bola na forquilha.

O fato a se lamentar, além do péssimo futebol do Carlinhos, é o apagado futebol do lateral Paulinho. O lateral direito parece carregar um peso do tamanho da expectativa depositada nele, o futebol dele parece ter murchado.

As atenções agora estão voltadas para o clássico contra o América, jogo no Machadão(apesar de eu ter me despedido dele ano passado) as 16:00hs. O jogo é carregado de significados, tanto pelas camisas, quanto pela posição na tabua de classificação. Com uma vitoria sobre o rival, o ABC praticamente eliminará o rival deste primeiro turno. Vamos turma, vamos ao jogo e a mais uma vitoria. Clássicos, mesmo os ruins são bons de assistir e uma vitoria sobre o rival não tem preço.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.
Publico: 3200 presentes.

Árbitro: Ítalo Medeiros.
Assistente 1: Édson Trajano.
Assistente 2: Jean Márcio dos Santos.
4º árbitro: Andrielly Elkeitt.

ABC(2): Yamada; Paulinho(Edson), Tiago Garça, Leonardo(1) e Renatinho; Bileu, Marquinhos, Nino e Jaime(André); João Paulo(1) e Carlinhos(Ivan). Técnico: Didi Duarte.

Santa Cruz(0): Bruno; Ângelo, Mauro Carlos, Marivaldo, Jaime, Célio, Marcondes, Jackson, Paulinho, Somália, Wellington. Técnico: Marcão Valflan.

papoalvinegro@gmail.com
Share:

1 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com vc. Paulinho e Carlinhos foram as duas peças nulas do ABC FC.

Paulinho me parece que só sabe atuar como ala (acho que vc já escreveu sobre isso), porque como lateral, mesmo no sub-18 do ano passado, já não vinha bem...

E Carlinhos, que ainda acho bem melhor do que Paulinho Soares (ou achava), é muito fraquinho mesmo...

Gostei da partida, pois vi que as peças do ABC FC começam a se encontrar dentro de campo...

Depois falo mais lá no blog...

Sds Alvinegras.

Abecedista.