domingo, 24 de janeiro de 2010

Tá faltando bola

O ABC empatou hoje com o Corintians por 2 a 2, valido pela estréia no Campeonato Potiguar 2010. Os gols do jogo foram de João Paulo e Renatinho para o ABC, para o galo do Seridó marcaram Skilo e Júlio.

Amigo, confesso que estou evitando usar a metralhadora nesse momento, acha que não é hora de fazer criticas impiedosas, como as que eu costumo fazer normalmente. Mesmo assim fatos inegáveis tem que ser discutíveis e é isso que vou fazer hoje.

Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press

Antes de tudo eu tenho que falar do jogo, que a meu ver foi fraco tecnicamente. O ABC não mostrou uma organização tática que superasse a deficiência técnica de seus atletas, isso só deverá ocorrer lá pela 4ª rodada, quando os últimos contratados terão condições de jogo. O Corintians teve sua vida facilitada nesta partida por que em nenhum momento o ABC teve um meio de campo combativo ou criativo, Marquinhos, David, Wlademir e Leandrinho apenas correram.

E para completar, o Yamada entregou o jogo no final, tentou cortar um cruzamento e furou, deixando a bola no pé do adversário que marcou. Lembrando que no primeiro tempo ele já ensaiava o erro do final, quando em cruzamento semelhante ele foi cortar e furou, mas teve tempo de se recuperar.

Não vou nominar os jogadores que não me agradaram hoje, até por que se fizer isso posso estar de alguma maneira inibindo o desempenho desses jogadores. Está claro que o elenco Alvinegro não deverá ser esse até o final, não é possível que não ocorram mudanças, já que está na cara que alguns deles nem para o banco servem. Nesse bojo podem adicionar alguns “talentos” da base que não atuaram hoje, por que ser reserva de uns e outros é um atestado de incompetência.

Vamos aguardar que com a entrada de Jaime, Rodrigo Galvão, Carlinhos e outros o time consiga responder em melhor nível.

A verdade é que o futebol deste Campeonato Potiguar deverá ser bastante pegado, não muito técnico, como sempre é verdade, mas que premiará a vontade das equipes.

O ABC volta a campo na próxima quarta-feira às 20:30 em Mossoró contra o Baraúnas, um bom resultado é importantíssimo já que a competição só está no começo.

Ficha técnica

Publico: 3.364 torcedores.

Árbitro: Lenilson de Lima (RN).
Assistente 1: Izac Márcio da Silva (RN).
Assistente 2: Gilvânia Dantas (RN).
4º árbitro: Caio Max Vieira (RN).

ABC(2): Yamada, Paulinho, Leonardo, Tiago Garça e Renatinho(1), Marquinhos Mossoró, David (Bileu), Wlademir (Gabriel), Leandrinho (Nino); João Paulo(1) e Paulinho Soares. Técnico: Didi Duarte.

Corintians(2): Davi, Gabriel, Marcão Deivison e Índio; Rafael Potiguar, Skilo(1) (Saldanha), Pires, Caca (Geovani), Robson (Júlio(1)) e Wilson. Técnico: Bira Lopes.

papoalvinegro@gmail.com
Share:

5 comentários:

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

A qualidade do futebol do ABC no início de 2010 é a mesmíssima qualidade do time do início de 2006.
Qualidade por qualidade fico preocupado.

Início preocupante. A minha lembrança do time de 2006 está forte. Espero que mude.

O jogo contra o Treze foi um aviso.

Até amanhã.

José Leonardo

Arthur Calife disse...

Diego. No ano passado foi a mesma coisa.

"Primeiro jogo ainda"
"Vamos ter paciencia"

E no final nos fudemos.

E com Flávio Anselmo, iremos nos fuder de novo.

Ou ele sai, ou nada vai mudar. Eu não tenho mais paciência!!

Anônimo disse...

mandam ter paciência, paciência e o time foi rebaixado...

Então paciência, paciência e o time se afunda de vez em 2010.

Paciência, paciência e vamos para a série D

E depois paciência, mais paciência e o time fica fora de série de novo

Paulo disse...

Grande Diego
Não fique preocupado se suas observações apimentadas irão piorar a "cabeça" dos jogadores, pois lhe afirmo que não vai. Jogador profissional entra no campo e joga aquilo que sabe. O resultado da partida não lhes afeta em nada, só lá adiante quando o time é rebaixado é que alguns deles (não são todos) ficam preocupados, afinal alguém tem que pensar no seu futuro, não é verdade?
Quantos jogadores já passaram por aqui, não só no Mais Querido, que depois de deixar o time potiguar em situação complicada deixou de atuar com profissional? Resposta: nenhum.
Amigo, não fique aguardando mais jogos para disparar sua metralhadora de verdades, faça logo, antes que seja tarde.
Abraços

Anônimo disse...

Quem escolheu os jogadores do TIMÂO de 2006 foi Flávio Anselmo.

Quem está escolhendo o TIMÃO de 2010 do ABC é Flávio Anselmo.

Será que Flávio Anselmo saber contratar ? Com a palavra a frasqueira.