quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Duvidas, questionamentos ou somente um principio de insônia.

Já estou prevendo que a minha noite vai ser longa, talvez por ter ingerido vários derivados da cafeína, resolvi passar o tempo em claro escrevendo algumas rapidinhas.

Duvida de Didi

Com a expulsão de David ou Deivid(alguém me tire essa duvida) no confronto com o Baraúnas, o técnico Didi Duarte tem que escolher um substituto. Marquinhos poderá ir para o meio e Paulinho entra na lateral, ou o volante Pedrinho entra no meio. Para mim não tem duvida, tem que ser a primeira opção.

Arrogância ou incompetência?

Chama à atenção o quão péssimo foi o inicio dos seridoenses Santa Cruz, Potyguar e ASSU no Estadual, será que a turma deitou em berço esplêndido? Os três marcaram apenas 1 ponto de 6 possíveis. A aposta de Potyguar e ASSU foi manter a base, mesmo que duas ou três peças tenham deixado os elencos. O Santa Cruz por sua vez renovou geral, desde o técnico ao ponta esquerda. Em minha opinião não se deve generalizar quando se mantém um elenco de uma ano para o outro, sempre ocorre o comodismo. Tampouco mudar tudo da água para o vinho. O que tem que ser feito é manter os destaque e reforçar em posições carentes, sim por que no meio de um grupo vencedor sempre existe um perna de pau. Além disso, estas equipes passaram de meros coadjuvantes, a protagonista da competição, por isso a postura de seus adversários tendem a ser mais precavida, forçando a mudança no estilo de jogo do adversário.

What a hell is this? (Mas que p**** é isso?)

Alguém sabe explicar o que acontece com o Centenário? Amigos nem sempre uma retranca resolve, mas parece que esse é o caso. A receita de bolo nem tia Zefinha tem, mas acho que deve ter alguma explicação. O técnico Gutenberg quando contratado, na semana da estréia no Estadual, aparentemente trouxe dois ou três nomes de São Paulo, o resto do elenco é formado por jogadores da região, mas o interminável Canindezinho é o maior destaque. O pior é que além de vencer o Potyguar em sua estréia, empatou com o Alecrim na segunda rodada dando um sufoco no Verdão. Resta saber o que o Centenário pode fazer no próximo jogo contra o ABC em Mossoró. Será que a zebra persistirá, ou o Centenário será mais um exemplo de que não existem verdades absolutas no futebol.

O torcedor Alvinegro tem que comparecer

Se o ABC vencer o Centenário no próximo sábado, a equipe somará 7 pontos de 9 disputados, é a hora da galera Alvinegra tirar a bandeira do armário e ir a campo. O numero de 2727 pagantes da estréia foi muito abaixo do esperado, a turma tem que apoiar mais o time, mesmo que não seja o esquadrão desejado pela galera.

papoalvinegro@gmail.com
Share:

4 comentários:

Arthur Calife disse...

Eu acordei agora, acho que também vou virar a noite, hehehe! Vamos por partes:

1º - É David. ML que gosta de chamar de Deivid, mas no site e na ficha dele tem David.

2º - Tem que ser Paulinho na lateral e Marquinhos no meio. Chega de improvisações. Eu vi na quarta, assisti 15 minutos de jogo na TV União (o resto foi no rádio), ele errou um passe de 10 metros bixo, PQP. Se não for Paulinho é burrice! Chega de improvisação!

3º - Também apostei nesses três times como possiveis surpresas, principalmente o ASSU. Mas não sei o que aconteceu. Ainda acho que vão dar trabalho.

4º - Ano passado sofremos muito com essa retranca! Chega disso! Quase que levamos o gol de empate contra o Baraúnas. O ABc tem que ir pro ataque contra qualquer time do RN. Somos o maior do estado! Nada de retranca. Espero que Didi vá pra frente. Nada de bundinha na parede.

5º - Se vencer o Cententário, o próximo jogo em casa contra o Santa Cruz tem que dar mais de 6.000! Mas possa até ser que o público seja decepcionate, pq vai ser a 4ª rodada, e na 5ª é o clássico e muita gente não pode dar 30, 40 conto (só o ingresso, fora o consumo mais passagem) em uma semana. E lógico, vão preferir o clássico. Tenho cadeira cativa, espero estar nos dois!


2010, QUEM TE LEVARÁ SOU EU!

Diego Ivan disse...

Pode ter certeza que estarei no estádio quarta. Só acho que a torcida esqueceu como torcer, a turma tem que apoiar mais até a coisa complicar. Por enquanto é torcer mesmo.

Arthur Calife disse...

Diego. A torcida do ABC não é mais a mesma. Localização do estádio é ruim. Time é ruim. Ingresso é caro. Só vai quem ama mesmo. Ou seja, os mesmos 2.000 de sempre.

Aposto com você como contra o Santa Cruz deve dar 2.000 pessoas. Quarta-feira a noite, uma rodada antes do clássico (tem gente que guarda dinheiro pq só pode ir a um), ingresso caro (R$ 20), time não anima, adversário sem tradição, etc...

Só vai mesmo aqueles fanaticos. 2.000 vai ser o público. Quarta a noite ou quinta feira eu venho aqui no blog pra a gente ver quanto deu. Acho difícil dar mais do que isso, mesmo que vença o Centenário.

Diego Ivan disse...

Não precisa esperar até quarta não, acho difícil que de muito mais gente. No máximo a coisa ficará em 4.000.

Sobre o próximo sabado o jogo pra mim tem tudo pra ser um 0 a 0, mas depende do inicio, 1 a 0 com 20 minutos de jogo resolvem a partida pro ABC.

Abraço!!!