segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Quem não deve, não teme.

Estive em Maceió neste fim-de-semana, mas acompanhei algumas movimentações acerca do pós-processo político do ABC FC.

E vejo que já estão querendo tumultuar o trabalho da nova gestão.

Tudo por conta da eleição de membros da oposição a gestão de Judas Tadeu para ocuparem cargos-chave do Conselho Deliberativo do Mais Querido e com a possibilidade de ABCdistas que foram afastados e satanizados por membros da antiga diretoria ocuparem também postos na nova gestão.

E alguns setores da própria crônica esportiva parecem ter tomado as dores dessa turma ao propalar o discurso batido de que o momento é de união e de que não se deve fazer auditoria da gestão passada.

No entanto, o que me dar mais nojo é quando esta gente quer desqualificar as pessoas que irão assumir a diretoria/Conselho, questionando se os mesmos são ABCdistas.

Isso daí é coisa de menino buchudo de 15 anos de comunidade do orkut, que ficam com essas merdas de "superABCdistas" pra lá, "superABCdistas pra cá", gente que fica discriminando ABCdistas por eles não serem sócios-torcedores ou por torcerem também para algum time do eixo RJ-SP. No entanto, tais atitudes pueris estão partindo de senhores com independência financeira ajustada e que muitas vezes administram famílias.

Diante de tantas bravatas, de tanto desejo de ver a coisa dar errada, eu só digo uma coisa: quem não deve, não teme.

Certamente a entrada de opositores à gestão que se encerrou pode estar deixando em desespero a turma das "orelhinhas", bem como a galera do "uisque escocês e das viagens bancadas pelo ABC".

Se a turma da gestão anterior não tiver nada a temer, certamente não vai querer tumultuar uma possível auditoria no clube. Que aliás é uma forma de tornar as coisas mais transparentes e justamente evitar insinuações de irregularidades nas contas do Mais Querido.

Gustavo Lucena.

papoalvinegro@gmail.com

2 comentários:

Edivaldo disse...

GUSTAVO VOCÊ SABE DIZER SE ALGUNS JOGADORES DO ELENCO PASSADO, TODOS DEIXARAM O ABC SEM EXPECTATIVA DE RENOVAÇÃO, TIPO: GAUCHO, AUDÁLIO,JUNIOR NEGÃO?

SAUDAÇÕES

Gustavo Lucena disse...

Edivaldo, todos os que vc acabou de citar não retornarão ao ABC, pelo menos para o Estadual-2010.

Além de Ivan e Marquinhos, acredito eu que apenas Ben-Hur e Rogerinho permanecerão.