domingo, 13 de dezembro de 2009

MANIFESTO PELO ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES DO ABC FC

Eleição mandrake e acéfala.

Essas foram as melhores definições - e também a mais educada - que encontrei para definir o pleito eleitoral que começará a definir os destinos do ABC FC no próximo triênio.

O associado poderá amanhã - entre as 10hs e às 16hs - escolher os representantes do Conselho Deliberativo.

No entanto, eu faço a as seguintes perguntas:

1-Quem são as chapas?

2-Quem são os candidatos?

3-Quais os projetos eles têm para apresentar ao ABC FC?

Eu mesmo nem estou muito animado em me deslocar ao Complexo Vicente Farache, pois eu não conheço o que as chapas que concorrem por cadeiras no Conselho Deliberativo têm a propor.

Me lembro que nas eleições da OAB/RN e do Sintest/RN, os candidatos sempre apareciam com panfletos apresentando propostas.

E o que é de praxe em qualquer eleição, o pleito só poderia acontecer depois de um prazo razoável para as candidaturas apresentarem seus projetos institucionais e debaterem com o eleitorado.

Coisa que não está sendo vista no ABC FC.

Não houve qualquer debate para se discutir um futuro melhor para o Mais Querido.

E isso é péssimo e revoltante.

Eu como associado deveria ter o direito a conhecer o que os pretendentes aos cargos-chave do clube que eu torço têm a oferecer. E esse direito NÃO está sendo observado.

Meu voto/ Minha opinião

Diante de tanta inércia, tanto desprezo ao desejo de mudança do rumo dos clubes, e em consideração ao direito do eleitor em conhecer melhor as chapas que pretendem assumir o comando do ABC FC - seja no Conselho, seja na Diretoria, eu recomendo aos eleitores que protestem pelo ADIAMENTO TOTAL DO PLEITOS ELEITORAIS DE AMANHÃ (14/12) E DE 5a FEIRA (17/12). Caso o adiamento não seja bem-sucedido, o ideal seria buscar a ANULAÇÃO DOS REFERIDOS PLEITOS, ficando sem efeito os resultados que vierem a acontecer.

Esta é uma manifestação de um simples sócio-torcedor que apenas cobra transparência, lisura e respeito ao principal patrimônio, sustentáculo histórico do ABC FC.
Justificar
Gustavo Lucena
Share:

3 comentários:

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Prezado Gustavo

1) O processo eleitoral no ABC preocupa, aliás, vai mais além, tira até mesmo o bom humor de alguns torcedores.

2) O que mais tem tirado o meu bom humor, bem como até mesmo o sono noturno, é o fato do ABC ainda não ter definido o seu rumo para 2010.

3) O sistema eleitoral do ABC preocupa, porém - ao menos para mim - ainda mais grave é a incerteza do plantel para 2010.

4) Apenas dois times não definiram os seus rumos: Centenário Pauferrense e o ABC.

5) ASSU vai assustar outra vez, já está até treinado ! Foi o que li na internet. O ASSU está apenas repetindo o que fez em 2009.

6) O ABC ainda briga, briga e briga, mas o América só se arruma a cada novo dia.

7) Não quero concordâncias, apenas tolerâncias dentre os irmãos alvinegros.

8) Passo a silenciar sobre o estatuto por puro desconhecimento, mas faço votos para que o ABC encontre o seu rumo em 2010.

9) O nosso plantel em 2010 ? Que Deus nos ilumine e ajude ( e muito ) o MAIS QUERIDO DA TERRA POTIGUAR.

10) Já que faz muito tempo que não vejo o causídico Gustavo Lucena, aproveito o ensejo para desejar-lhe Feliz Natal e PRÓSPERO 2010.

Cordiais saudações

José Leonardo

José Alex Medeiros disse...

Olá Gustavo Lucena,

Acredito que deveríamos ir votar, mesmo sendo chapa única, pois na votação, temos as opções de concordar totalmente com a chapa proposta ou parcialmente. Caso seja o voto parcial, podemos indicar o nome de quem não concordamos para compor o conselho deliberativo.

Acho interessante irmos votar e exercer o pouco direito que nós temos...

Eu irei comparecer, votar parcialmente e indicar quem é que eu não quero que faça parte do conselho deliberativo.

Um grande abraço.

Anônimo disse...

Alex tá certo.