sábado, 28 de novembro de 2009

Agora que se acabou a Serie B vamos ver o que fazer

Depois de mais uma derrota vou apenas apresentar alguma impressões extraídas desse péssimo ano futebolístico alvinegro.

Ele Acertou!!!!

Não é que o Black Ace acertou, ganhou, ganhou o que? Sei lá, só sei que no dia 29 de agosto o Nostradamus Brasileiro acertou, dentro de sua margem de erro, que o ABC cairia com 34 pontos. Com a margem de erro dá 35, que foi a exata pontuação do Mais Querido. Quem quiser conferir é só clicar no link acima.

Fim de feira total

A derrota do ABC hoje teve aquela cara de fim de feira total, nem deu pra prestar atenção no jogo de tão melancólico que foi a apresentação alvinegra na derrota por 1 a 0 para o Bragantino. Confesso que engrenei uma conversa fiada com o companheiro de arquibancada, o blogueiro Alex Medeiros, que tornou o jogo secundário.

Certezas do final do ano

Acho que mesmo com o pouco interesse da torcida deu para perceber que algumas peças alvinegras merecem destaque, tanto é assim que já fiz referencias a elas em outras oportunidades. A certeza que fica de 2009 é que o próximo ano alvinegro será de muito trabalho, mas principalmente de investimento no futuro, investimento na prata da casa. Jogadores como Delano, Edson, Jackson, Vlademir e principalmente Sorato e Paulinho, terão que ser aproveitados pelo ABC. Sem sombra de duvidas estes atletas merecem ser e deverão formar a base do elenco 2010, sem esquecer-se de jogadores mais experientes que garantam uma mescla vencedora.

Os erros desse fatídico ano não podem ser repetidos de novo, de novo?

É incrível que o mesmo discurso de 2001 ainda ecoe nos grotões alvinegros, mesmo que 8 anos tenham se passado. Fazendo mais uma pesquisa no que foi escrito aqui no Blog notei que eu fiz o meu papel, cansei de alertar aqui que os mesmos erros tornariam a ser cometidos pelos mesmos personagens diretivos. As mesmas desculpas esfarrapadas do tipo “tudo foi feito”, “erramos tentando acertar”, “estamos buscando reforços, mas está difícil”, além do famigerado “o elenco é qualificado”. É mesmo triste ver que pouco mudou em 8 anos, parece que o ABC é gerido por um bando de adolescentes.

Didi Duarte

Acho que algumas cobranças feitas são um pouco descabidas, acho que Didi Duarte é o nome ideal para o que o ABC deverá fazer ano que vem, afinal de contas com uma bela divida e muita confusão interna acho que não haverá dinheiro para muitas contratações. A valorização da base já deveria ter sido meta neste ano, mas o detalhe, aquele detalhe, não estava alinhado com o pensamento da diretoria e deu no que deu. Didi é o cara, pelo menos por enquanto, tem meu voto de confiança.

Mauro da Cunha ou Heriberto Fernandez?

É incrível a semelhança... Só digo isso... (também foi alertado aqui).

Cara nova já em 2009

Resolvi que é hora de mudar a fuça do Blog mais uma vez, até o domingo o Blog já deverá ter nova cara e por isso não estranhem qualquer instabilidade do BPA. Vou deixar o Papo Alvinegro mais alvinegro, se é que isso é possível, além de deixar um pouco mais funcional, acho que a turma vai gostar.

Photobucket
Share:

2 comentários:

Black Ace disse...

Nostradamus brasileiro foi foda...

huahuahuahauauauuauaaaa

Mas acertei quando queria ter errado.

Black Ace disse...

Rodrigo também acertou.

36 pontos ele disse, com a margem de erro de 1 ponto pra cima ou pra baixo.