quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Prévia da Rodada.

Até que enfim uma prévia se inicia com noticias mais favoráveis ao ABC, o alvinegro saiu da zona de rebaixamento e viajou até Ipatinga onde enfrentará o time local. É claro que qualquer projeção é desmentida pelas vitórias, e um triunfo fora de casa certamente ratificará a melhora alvinegra na competição. O alvinegro é o 15° colocado com 31 pontos , o Ipatinga é o 10° colocado com 36 pontos. Como de costume vamos iniciar a prévia pelo apitador e os flanelinhas:

Árbitro: Wagner Reway/MT
Assistente 1: Lincoln Ribeiro Taques/MT
Assistente 2: João Leite Pimenta/MT
4º Árbitro: Cleisson Veloso Pereira/MG

O Ipatinga se caracteriza nessa Serie B pela inconstância, é o tipo da equipe que não consegue manter um bom desempenho. Um dos fatores que provocam isso é a não repetição da escalação da equipe de um jogo para o outro, e adivinhem, dessa vez não será diferente.

O técnico Emerson Ávila deverá efetuar três alterações em relação a equipe que jogou contra o Fortaleza na ultima rodada. Uma boa noticia pelo menos o retorno do atacante Diego Silva. Ficam de fora por suspensão o goleiro Fred volante Lucas, entram em seu lugares, João Carlos e Fernando Miguel.

A provável escalação do Ipatinga será:

João Carlos; Alex Silva, Alessandro Lopes, Léo Oliveira e Marinho Donizete; Fernando Miguel, Evandro, Leandro Brasília e Francismar; Diego Silva e Marcelo Ramos. Técnico: Marcelo Ávila. Também foram relacionados: Thiago Braga, Max, Max Carrasco, Reina, Luiz Fernando, Muller, Amílton e Joabe.

O alvinegro viajou para Ipatinga desde a quarta-feira, visando diminuir os efeitos da maratona de jogos das ultimas rodadas. O técnico Flávio Lopes está preocupado com o desgaste e por isso pode poupar alguns atletas para o jogo.

A primeira baixa foi Sandro, ele foi poupado por estar com cansaço muscular. Além dele o artilheiro do time, o atacante Junior Negão, pode iniciar a partida no banco de suplentes, já que demonstrou cansaço ao final do jogo contra o Atlético-GO. Voltam a equipe o zagueiro Gaúcho e o atacante Selmir, ambos suspensos.

O problema é que o técnico Flávio Lopes vem optando por uma esquematização tática, para jogos fora de casa, que não vem surtindo enfeito. Por isso não me surpreenderia se o time fosse escalado no 3-5-2 ou no 3-6-1, no segundo caso os resultados dos últimos jogos não recomendam. É provável que Selmir seja titular e Negão fique no banco, ou então como titulares e Ricardinho no meio. Vamos ver se FL terá a cabeça no lugar.

A provável escalação do ABC será:

Tiago Cardoso; Audálio, Gaúcho e Fabiano; Bosco, Augusto Recife, Alexandre Oliveira, Ricardinho e Bruno Barros; Selmir e Júnior Negão. Técnico: Flavio Lopes. Ainda foram relacionados: Raniere, Chiquinho,Rafael Pedro, Fausto, Marquinhos, Zé Eduardo, Ivan e João Paulo.

Photobucket
Share:

0 comentários: