segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Por que será, hein?

A Rádio Globo Natal tem como narradores Marcos Lopes e Ricardo Silva.

Principal narrador e campeão de audiência da emissora, o gaúcho normalmente é escalado para trabalhar nos jogos principais da grade da emissora, que são sempre os realizados aqui em Natal. Já Ricardo Silva costuma narrar os jogos fora de Natal.

Ambos possuem uma visão do jogo totalmente distinta.

Marcos Lopes tem uma visão mais crítica e acurada, atento aos detalhes. Pode não entender muito de tática, mas sabe quando o time está bem ou mal. E tem fama de ser um sujeito ácido, que não poupa críticas a ninguém, pouco se importando de o dirigente/torcedor vai gostar ou não.

Já Ricardo Silva é um sujeito que adora "passar a manteiga". Parece que narra o jogo para agradar a cartolagem e iludir a torcida, ocultando o que realmente aconteceu. Me lembro que ele narrou no 1o turno Bahia 4x0 ABC e ele ainda teve a cara-de-pau de dizer que Marco Aurélio foi o craque do jogo, mesmo nós vendo que limitado atleta foi um dos pivôs da derrota do Mais Querido.

Ultimamente a Globo estranhamente tem escalado o Marcos Lopes em todos os jogos do ABC e Ricardo Silva para todos os jogos do mequinha. Por que será, hein?

Será que é para mostrar que somente o ABC tem defeitos e que nas hostes japecanguenses está tudo lindo e maravilhoso?

Gustavo Lucena

Photobucket
Share:

6 comentários:

fernando disse...

meu caro gustavo. vamos fazer uma campanha para lotar o frasqueirao. ja que a diretoria não se movimenta vamos nos torcedores. o jogo contra o ceara na minha opniao é o mais dificil que temos em nosso dominio e colocar no minino 10 000 torcedores no estadio seria de grande valia.

Paulo disse...

Sem dúvida uma campanha para lotar o Frasqueirão é uma boa jogada, mas o time tem que melhorar sua apresentações. Perde em casa é ruim, péssimo, de tirar o torcedor do estádio.
Um grande abraço Gustavo.

João Farias disse...

A abordagem sobre o assunto está equivocada. Marcos Lopes voltou a transmitir os jogos do ABC, porque o time passou o América na tabela. O sistema Globo de Rádio e Televisão só se preocupa com audiência e mais nada. Marcos Lopes foi a Santarém transmitir o jogo do Alecrim, porque a equipe esmeraldina tem chances de ser campeã da série D. No início da competição, sequer transmitiu os jogos realizados no Machadão.

Anônimo disse...

Essa imprensa encarnada está fedendo cada dia mais...

O que falar da coluna APITO FINAL, da TRIBUNA DO NORTE?

E da Rádio Globo?

Um bando de ridículos. Quando o ABC FC estava lá atrás, eles perguntavam o momento de JOGAR A TOALHA.

Agora, estão todos unidos para levantar o defunto de Japé.

Um bando de nojento...

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Unknown disse...

QUE MANÉ DE OUVIR JOGO NA RADIO GLOBO, MUITO MELHOR É NA 98FM, COM O SOM DO FUTEBOL, COM O JORGE ALDIR, COMENTARIO S DIDI DUARTE, O GRINGO E MUITO MAIS.. É TANTO QUE EM PESQUISAS REALIZADAS A 98 SUPEROU TODAS AS RADIO DE NATAL

Diego Ivan disse...

Não acho que essa mudança tenha haver com o que foi levantado por Gustavo. O que está claro é o que já foi levantado pelo João Farias, escala baseada na tabela, até por que ano passado algo parecido acontecia, me lembro que ML só narrou jogos do meucãozinho nos últimos jogos, quando o ABC e os vermelhos estavam próximos na tabela.

Acho sim que o que acontece na Globo é ruim para o ABC, os comentários e o trabalho "jornalístico" é diferenciado. O enfoque é diferenciado entre os dois da capital, custei a acreditar mas em 2009 ficou mais marcante.

Abraço!!!!