quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Pés no chão, cabeça no lugar e humildade para evitar o salto-alto.

O ABC encara amanhã mais um desafio, desta vez enfrentará a equipe do Ipatinga lá no interior de Minas Gerais.

Será mais um desafio que exigirá do elenco ABCdista mais uma atuação próxima do limite-extremo, tal qual os 2 últimos confrontos no Frasqueirão.

O Ipatinga é um time que vem ascendendo e provavelmente o adversário que nós enfrentaremos amanhã não será a fraca equipe do 1o turno.

Além do Ipatinga, o ABC terá que lutar contra o desgaste natural decorrente da maratona de jogos associada a longa viagem e o pouco tempo para a recuperação física dos atletas.

Terá que enfrentar também a arbitragem, pois na Série B tem sido uma tônica colocar juizes fracos, tendenciosos e venais, sempre dispostos a favorecer times que possuem uma maior força política.

Ou seja, é o ABC contra tudo e contra todos.

Por isso, mesmo tendo finalmente respirado ares mais frescos, é preciso manter a humildade e a concentração.

Não podemos cair na arrogância de certos dublês de diretores e achar que está tudo lindo e maravilhoso só porque estamos fora da zona e o rival está na vice-lanterna.

É hora de trabalhar para administrar essa posição e se possível subir de posição para colocar mais clubes abaixo de nós de forma que os eventuais tropeços em jogos ainda mais complicados (ainda teremos pela frente Vasco, Guarani, Portuguesa, São Caetano e Ceará, todos brigando para subir) possam ser amortecidos com a presença de mais adversários na parte de baixo da tabela.

Por isso meus amigos humildade e pés no chão nessa. Nada de calçar o salto-alto, nós ABCdistas temos que calçar a velha e boa chuteira preta e jogar pra ganhar, com muita raça e fé.

Gustavo Lucena

Photobucket
Share:

1 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo Gustavo Lucena. Salto-alto é o primeiro passo para se perder uma partida. Já a RAÇA, ao contrário, é o primeiro passo para se perder.

Contra o Ipatinga, creio que é mais provável esteja o salto alto do lado dos anfitriões, e a RAÇA do lado do Alvinegro, até pela posição na tabela.

Contra o Vila, a posição deles na tabela não lhes permitia SALTO-ALTO, motivo pelo qual engrossaram o jogo.

Amanhã, se jogar o Alvinegro com aquela raça, o número "CABALÍSTICO" de Black Ace, o BLOGUEIRO ARRASADO, cairá por terra (evidentemente que estou brincando com o Black).

É isto.

Sds Alvinegros.

Abecedista.