sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sai “zica”, cheguei com a prévia da rodada

Até que enfim consegui me livrar da “zica” no meu PC, nada como uma formatação. Isso é para eu aprender a não sair instalando programas desconhecidos.

A 22ª rodada reserva aos torcedores alvinegros uma partida importantissima, confronto direto, partida em que o ABC enfrenta o Juventude 16º colocado com 24 pontos, 6 a mais que o Mais Querido. Vamos começar a prévia pela arbitragem, detalhe, arbitro com historico de problemas em varios jogos.

Árbitro: Antônio Hora Filho (SE).
Assistente 1: Renison Nunes (SE).
Assistente 2: Ailton Farias (SE).
4º árbitro: Ítalo Medeiros (SE).

O alvinegro é sem sombra de duvidas é a equipe que mais sofre com os problemas fisicos dos seus jogadores, na Serie B, a fragilidade tecnica do elenco no geral agrava ainda mais esse problema. Para não fugir a regra, o ABC ainda tem alguns dos seus entregues ao DM.

Nesta semana a torcida pode comemorar o retorno aos treinamentos de alguns atletas; o meia Sandro, o volante Fausto e o ala Bruno Barros. Sendo que apenas o Fausto está condicionado fisicamente e por isso foi o único relacionado dos tres. Permanecem no DM, o goleiro Raniere, o zagueiro Leonardo, o lateral Delano, os volantes Alexandre Oliveira e Rogério e o atacante Ivan. O volante Marquinhos Mossoró e o atacante Ricardinho estão susensos.

O zagueiro Rafael Pedro quase engrossa a lista de desfalques, após machucar o braço em um dos treinamentos da semana. Sorte que ele conseguiu passar em um teste realizado hoje no CT Alberí Ferreira Mattos. Esse desfalque sería um grande problema na armação defensiva do time, com zagueiro e volantes contados o tecnico Flávio Lopes teria que modificar taticamente a equipe que treinou durante a semana.

O ala Bosco está de volta após suspensão e o goleiro Wellington, destaque da Copa São Paulo, é relacionado pela primeira vez nesta Serie B.

O goleiro Tiago Cardoso tem mais uma chance vestindo a camisa 1, depois de algumas oportunidades que resultaram em pixotadas do arqueiro alvinegro. Vamos torcer que ele se redima, pelo menos das pixotadas que ele cometeu contra o Junevtude no primeiro turno.

No ataque Selmir e Junior Negão formam pela primeira vez a dupla de ataque, não sei se jogadores que caracteristicas tão parecidas darão certo.

Vamos ao que interessa, essa é a provavel escalação do ABC:

Tiago Cardoso; Fabiano, Gaúcho e Rafael; Bosco, Audálio, Augusto Recife, Gedeon e Rogerinho; Selmir e Júnior Negão. Tecnico: Flávio Lopes. Tambem foram relacionados: Welligton, Chiquinho, Juninho, Fausto, Rodriguinho, Tucho, João Paulo, Gabriel.

No Juventude algumas novidades em relação ao time que empatou em casa com o Duque de Caxias na ultima rodada.

No ataque o tecnico Ivo Wortmamm deverá promover o retorno de Zé Carlos ex-Flamengo e Botafogo, ao lado dele deveremos ver em campo o atacante Marcos Denner. O atacante Mendes permanece no banco.

O lateral Luis Felipe e os zagueiro Douglas e Da Silva retornam de suspensão. O meia Lopes, que se machucou no jogo contra o Duque de Caxias, com uma lesão no tornozelo direito permanece fora de combate.

O volante Gustavo, revelação de 17 anos, está suspenso e não viajou a Natal.

Certo é que o tecnico Ivo Wortmamm é macaco velho, por isso o Juventude deverá jogar o mais precavido possivel, apesar da escalação com dois atacantes. O mais provavel é que o meio de campo esteja bastante congestionado.

Essa é a provavel escalação do Juventude:

Juninho; Da Silva, Nene e Douglas; Luis Felipe, Jackson, Lauro, Zezinho e Bruno Teles; Zé Carlos e Marcos Denner.

Photobucket
Share:

0 comentários: