segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Porque o ABC precisa fazer a promoção do "ingresso casado" para os próximos 2 jogos

As 2 próximas rodadas o ABC jogará em casa, enfrentando o américa-rn e o Atlético-GO.

Não precisa dizer que são 2 jogos complicadíssimos. O próprio Diego Ivan falou em coluna antiga que teoricamente ambos estão entre os 4 jogos mais complicados neste returno.

Por isso, a presença da torcida é mais do que importante em ambas as partidas, em especial no jogo contra o Atlético-GO, que será jogado na terça-feira às 19:30, que é um horário bom, mas um tanto complicado porque o pessoal termina o expediente às 18:00hs e se quiser ver o Mais Querido tem que encarar o engarrafamento da Eng. Roberto Freire para chegar ao Frasqueirão.

Diante da proximidade dos 2 jogos (o intervalo entre ambos é de apenas 72 horas), a venda do ingresso casado é uma estratégia para o ABC ter 2 grandes públicos e o mais importante, ter uma boa arrecadação.

Se o ABC vender 10.000 pares de ingressos de arquibancadas a R$ 25,00, terá arrecadado R$ 250.000,00, que equivale a R$ 125.000,00 por partida.

Se essa casadinha for estipulada no montante de 10.000 pares a R$ 30,00 cada, o ABC terá arrecadado R$ 300.000,00!

Isso porque não estão computadas as vendas das cadeiras.

Ou seja, com o sucesso dessa simples casadinha, o ABC terá batido o seu recorde de arrecadação nesta Série B.

O clássico por si só emula e seguramente teremos casa cheia. Porém, se o jogo contra o Atlético-GO pegar carona no embalo do clássico, teremos 2 públicos grandiosos e além disso o ABC ainda vai ganhar mais dinheiro.

Se a diretoria mantiver essa política de não fazer promoções, estará dando um tiro no pé e nas próprias finanças do clube, porque tenho certeza de que o clássico estará ligeiramente esvaziado e o jogo contra o Atlético-GO terá os mesmos públicos dos últimos jogos, ou seja, uma média próxima dos 4.000 presentes e uma renda ainda mais pífia, incapaz de sanear os problemas financeiros do Mais Querido.

Por isso, venho mais uma vez conclamar pela promoção do ingresso casado, pois, além de ajudar e muito o caixa do ABC, ainda poderemos - pelo menos na teoria - ter 2 jogos com o Frasqueirão de casa cheia, com a Frasqueira empurrando o Mais Querido em busca de 2 vitórias que só serão conquistadas com muito suor e sangue.

Gustavo Lucena

Photobucket

5 comentários:

Diego Ivan disse...

A idéia é boa, mas não vejo a diretoria agindo para realizar essa idéia.

Só tem um problema, é que a renda integral desse clássico será dos atletas, isso já está definido.

Abraço!!!

Abecedista disse...

Boa Gustavo! Mais uma bola dentro...

fernando disse...

caro gustavo, mais uma vez sua ideia é louvavel. so que com essa diretoria infelizmente eu não acredito!

Alexandre Costa disse...

Muito bom! Nada como provar com números.
Na verdade na situação que o ABC está a diretoria deveria sempre lançar uma promoção. Além do mais, os melhores marketeiros de Natal estão no quadro de conselheiros do ABC.
Pena que ninguém age.
Alexandre Costa

Gustavo Lucena disse...

Pessoal, fazendo uma ligeira análise dos borderôs, a gente verifica que por incrível que pareça, as melhores rendas foram justamente nos jogos em que os ingressos estavam a preços promocionais.

A melhor arrecadação foi no jogo contra o Duque, cujo ingresso foi R$ 15,00.

Mesmo quando os ingressos estavam a R$ 10,00, as arrecadações estavam no mesmo ou em patamar maior do que os ingressos cobrados a R$ 20,00