segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Ligar ou não o foda-se?

Já usei essa expressão outras vezes aqui no Blog, cada vez mais o “botão foda-se” ganha importância nessa Serie B. É bom saber o momento certo de usar-lo, caso contrario vários pontos serão perdidos pela afobação.

O ABC irá enfrentar o Fortaleza no próximo sábado fora de casa; será que o alvinegro deve ir ao Ceará para o tudo ou nada, com o botão foda-se ativado? Ou deve ir precavido já que se trata de um confronto direto?

Recentemente escrevi um texto com alguns prognósticos com relação aos compromissos restantes do alvinegro, texto que gerou bastante controvérsia aqui entre os leitores do BPA. Nesse texto, uma das minhas intenções era identificar os chamados jogos de risco, jogos como esse contra o Fortaleza. Na oportunidade marquei esse confronto como de difícil prognostico.

Pois bem, além de difícil prognostico o jogo da próxima rodada é um confronto direto, jogo onde existe uma grande possibilidade do ABC sair da zona de rebaixamento em caso de vitória.

Muitos pregam que nos jogos fora de casa o alvinegro deva ir com o foda-se ligado, já que se continuar vencendo em casa não precisará de pontos somados fora. Discordo dessa opinião, mas há quem a defenda. Nesse jogo contra o Fortaleza a coisa tem que ser diferente, o ABC não pode perder pontos para equipes da ZR, sob risco de reabilitá-los e ver-los ainda mais distantes na tábua de classificação. Tentar a vitória a qualquer custo é louvável, mas em certas circunstâncias. No próximo sábado é ter a cabeça no lugar e aproveitar o nervosismo do adversário.

Por isso digo, se deixasse de ser virtual o botão foda-se seria algo tão importante quanto os códigos de ativação das ogivas nucleares dos EUA. Se vencer o Fortaleza o ABC deverá ter jogado uma das suas maiores cartadas em 2009, é jogo de vida ou morte para o rival e da quase redenção alvinegra em 2009, mesmo que o caminho até o final ainda seja longo.

Sem querer ser dono da verdade, deixem o foda-se para outro momento, é melhor jogar com a cabeça, é melhor tentar a vitória com um pouco mais de precaução.

Photobucket
Share:

4 comentários:

Anônimo disse...

Corretíssimo!

Não podemos perder este jogo nem a pau.

Arturzinho ligava o "FODA-SE" (kkkk) e não conseguiu ganhar um ponto fora de casa.

Temos que jogar como contra o Paraná, com estratégia, anulando os pontos positivos do adversário, mas sempre procurando também armar uma ou outra jogada de ataque.

É o jogo da vida do ABC FC em 2009, é jogo de COPA DO MUNDO.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Anônimo disse...

Tem que botar pra fuder mesmo.

ABC até o final.

Paula Tejano & Tomás Turbano

Gustavo Lucena disse...

jogar nos contra-ataques é uma boa

Gibson Azevedo disse...

A situação atual do "mais querido" não permite que a equipe enverede por incertas aventuras. Entretanto, este será um jogo de desesperados...,talvez vencido pelos detalhes. Tal jogo não permitirá todavia, que se tome uma atitude covarde, de agir-se sempre na defensiva. Necessitará, de parte do alvinegro, a mesma atitude que impulsionou Júlio Cezar ao atravessar o Rubicon, num memorável movimento que não admitia retorno. Assim sendo, adiante ABC! E com se diz nos pampas: "não está morto quem peleia"!