sábado, 19 de setembro de 2009

Foi pra não deixar jogar e acabou não jogando.

O ABC perdeu mais uma na Serie B, infelizmente com essa derrota a equipe deverá permanecer na zona de rebaixamento por mais algumas rodadas. O placar foi 1 a 0 para o Vila Nova, jogo realizado no estádio Serra Dourada, o gol da partida foi de Willian/Gedeon.

São jogos como esse que desanimam a torcida, não sei o que a turma pensa a respeito, mas o fato é que o ABC perdeu mais uma oportunidade de vencer. Sem ser arrogante, o Vila Nova pediu para perder e o alvinegro não soube sobrepujar os goianos. Tanto é assim que após o gol, realizado no primeiro tempo, um jogador de meia se machucou e o técnico adversário colocou mais um volante na equipe, nitidamente para segurar o marcador.

A escalação do ABC foi um capitulo a parte, ainda não entendi o que o técnico Flávio Lopes quis fazer ao não começar o jogo com o Ricardinho. Junior Negão sofreu com o isolamento, mas apesar disso o ABC teve mais chances de abrir o marcador do que o Vila. Tomou uma ducha de água fria por volta dos 20 minutos, o gol, e não conseguiu mais se encontrar em campo até o final do jogo.

No segundo tempo a emenda ficou pior que o soneto, numa tentativa de colocar o time no ataque, Flavio Lopes mexeu errado e o ABC perdeu as parcas jogadas pelas laterais. No intervalo entrou João Paulo no lugar de Bosco, pouco tempo depois entraram Ricardinho no lugar de Bruno Barros e Selmir no lugar de Gedeon.

Com as alterações o ABC não conseguiu articular nenhuma jogada de meio, ficou dependendo de jogadas individuais de atletas pouco espirados. O fim do jogo foi um alento para o torcedor do ABC que como eu sofreu ao ver a equipe tão mal arrumada dentro de campo.

Correção: No texto em destaque eu fiz referencias a uma informação equivocada, por isso onde se lê altitude entenda-se condições climáticas de temperatura. Não muda nada o cerne da questão, ou seja, desculpas esfarrapadas.

"Sorte eu tive de não ouvir as tétricas explicações do auxiliar técnico do Flávio Lopes (onde está Flávio Lopes?), culpar a altitude de 749 m de Goiânia é no mínimo achar que no Nordeste só tem imbecil.

O time não jogou nada e por isso perdeu, lamentável atuação e é só isso. Curiosamente Natal tem altitude em algumas regiões da cidade de 52 metros e São Paulo tem altitude de 760 metros, não é por isso que o alvinegro vai deixar de vencer pelo Brasil. Só de pensar na diferença de altitude já estou com falta de ar, brincadeira de mau gosto."

O ABC agora ocupa a 19ª colocação com os mesmos 25 pontos do inicio da rodada, volta a campo no próximo sábado as 21:00hs, é clássico rei importantíssimo, os dois estão na zona de rebaixamento e o apoio da torcida do ABC é fundamental para que o alvinegro supere o rival da cidade.

Ficha Técnica

Local: Estádio Serra Dourada, Goiania(GO).
Altitude: 749 metros.

Árbitro: Marielson Silva (BA).
Assistente 1: Adson Leal (BA).
Assistente 2: Kléber da Silva (BA).
4º árbitro: Eduardo Valadão (GO).

Vila Nova(1): Juninho; Dida, Leonardo, Edson Borges e Osmar; Cocito (Ricardinho), Otacílio, Alisson e Jefferson Ângulo (Juliano); Willian(1) e Alex Dias (Bilica). Técnico: Zé Roberto (interino).

ABC(0): Tiago Cardoso; Juninho, Gaúcho e Rafael; Bosco (João Paulo), Augusto Recife, Alexandre Oliveira, Gedeon (Selmir), Tucho e Bruno Barros (Ricardinho); Júnior Negão. Técnico: Flávio Lopes.
Photobucket
Share:

2 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Diego Ivan, eu me confundi quando te falei que ele (o Auxiliar-Técnico) dissera sobre a alitude. Na verdade ele falou que foi o clima (as condições climáticas de temperatura) que determinou a derrota do ABC.

Diego Ivan disse...

Vou corrigir...