sábado, 12 de setembro de 2009

Coluna Melhorou e Piorou - Fortaleza 3x3 ABC

Depois de uma ducha fria, resolvi esfriar a cabeça, afogar as mágoas e escrever a coluna nossa de cada rodada.

Se serve de consolo, o ABC apresentou um futebol decente e demonstra capacidade de reação, o que habilita o Mais Querido a escapar do rebaixamento.

MELHOROU

Júnior Negrão - Foi um monstro no jogo, tendo participação em praticamente todas as jogadas positivas do ABC. E continua fazendo gol. Depois de muito tempo, o ABC parece ter encontrado um novo homem-gol. Essa partida pode ter sido um divisor de águas na carreira do jogador, pois ele agora terá uma responsabilidade maior nessa missão de salvar o Mais Querido, pois ganhou a confiança da Frasqueira.

Ricardinho - Fez a defesa do Fortaleza de gato e sapato, porém teve a infelicidade de perder gols que liquidariam a fatura. No entanto, acho que o mais importante foi que o jogador parece mais confiante.

Selmir - Finalmente fez uma atuação consistente vestindo a camisa do ABC. Além de ter feito o gol, ajudou muito na armação das jogadas ofensivas, principalmente no primeiro tempo, quando teve que cobrir as más atuações de Tucho e Gedeon.

Gedeon - Depois de um primeiro tempo pífio, mudou da água para o vinho e foi um batalhador na etapa complementar, fazendo sua melhor partida vestindo a camisa do ABC.

Bosco - Como sempre esteve muito bem, porém precisa melhorar a pontaria e ter mais frieza.

Fausto - Foi a grande surpresa do jogo, pois sua entrada deixou o meio mais consistente e pegador. Com isso o futebol de Gedeon e Sandro cresceu e a zaga ficou mais segura.

Flávio Lopes - Se o ABC deu uma reviravolta no segundo tempo, isso se deve muito ao trabalho do treinador no vestiário. Mesmo errando na escalação do time e insistindo em algumas peças e convicções, hoje não se pode negar que ele fez a diferença de maneira positiva.

NA MESMA

Sandro - Jogou um futebol apenas burocrático, um tanto sonolento. Precisa ser mais ativo.

Zaga - Esteve bem com a bola no chão, porém na bola aérea continua um deus-nos-acuda e hoje o erro foi fatal.

PIOROU

Tucho - Mais uma vez decepcionou, errando muitos passes. A exceção do passe do 2o (ou 3o) gol, não se destacou.

Augusto Recife - Foi outro que errou muitos passes e transformou o meio-campo numa verdadeira avenida.

Ranieri - Os 3 gols que o ABC levou hoje foram falhas suas. No último gol, era pra ter saído, partido pro abafa, que com certeza a tentativa do Fortaleza teria sido frustrada.

Gustavo Lucena

Photobucket
Share:

1 comentários:

Anônimo disse...

Disse tudo Gustavo Lucena.

E sobre Ranieri, amigo, como falei aqui ontem, esse jogador pode jogar com muita raça e protagonizar boas defesas, como fez ontem, mas não me passa confiança alguma...

Pior que Tiago Cardoso não é nenhuma Brastemp, mas Ranieri é o típico goleiro de Série C.

O que foi aquele primeiro gol?

E a saída no lance do 2º?

No terceiro nem saiu...

Pelamordedeus!!!!!!!

Sobre Selmir, é bom jogador, tem qualidades, mas não dá para ter um ataque formado com duas torres.

Eu lhe pergunto, além do lance do gol de Selmir após jogada de Negão, no primeiro tempo, qual foi o lance mais incisivo do ABC FC na primeira etapa.

Meus caros, Negão e Ricardinho é o nosso ataque. Selmir e João Paulo os reservas imediatos. Tá na cara!!!

Sobre Tucho, o ponto negativo sobretudo no primeiro tempo.

O que foi aquilo?

Infelizmente Sandro teve que deixar o campo mais cedo - bixado - pq se Marquinhos tivesse entrado no meio e colado no Elton, duvido que aquela bola tivesse sido lançada na área...

PQP!

Mas não adianta chorar o leite derramado, mesmo o empate nos deixa mais vivos.

Como diz Diego Ivan (amigo, será que vc defende ainda um ataque com duas torres e o goleiro Ranieri?), é continuar remando...

Bom domingo a todos!

Sds Alvinegras.

Abecedista.