sábado, 5 de setembro de 2009

6ª vitória, muito bom!!!

O alvinegro venceu mais uma na Serie B 2009, é a sexta vitória da equipe comandada pelo técnico Flávio Lopes. Vitória bastante comemorada pelo pequeno publico que compareceu hoje ao Frasqueirão. Os gols do jogo ABC 2 x 1 Juventude foram de Audálio(foto) e Junior Negão para o ABC, Léo Dias descontou para os visitantes.

Momento do 1 a 0, gol de Audálio .
(Foto: Aldair Dantas/
No Minuto)

Hoje eu vou ser o mais rápido possível, afinal de contas daqui a pouco tem clássico Sulamenricano, Brasil e Argentina.

Não sei o que a turma achou do jogo, mas para mim a partida de hoje foi mais uma amostra, inequívoca, de que o ABC ou vai ou racha. Para mim está cada vez mais claro que o time irá brigar contra as suas próprias deficiências até o final da competição, para quem sabe escapar do rebaixamento.

A escalação proposta pelo técnico Flávio Lopes foi no mínimo interessante, ele apostou num time com dois meias e dois atacante, convenhamos, fora da normalidade. Resta saber se isso se repetirá, pelo menos o desempenho da equipe foi bom. É claro que a mais completa falta de opções na zaga e entre os volantes, provocadas por contusão, não permitiam qualquer outro comportamento do técnico alvinegro.

Gostei também da entrada de Gabriel no segundo tempo, fazia tempo que o jovem valor não pintava em jogos da Serie B. João Paulo é outro que entrou bem, mas se ele “levantasse” a cabeça nos momentos certo a conversa sería outra.

Causa espanto, pelo menos em mim, a não utilização de Rodriguinho, deixe eu explicar melhor. Quando o ABC não conta com opções para a meia canxa, quando não tem reservas nessa posição, Rodriguinho não está sendo relacionado e hoje não foi diferente.

Lamentável foi a contusão do zagueiro Audálio, antes mesmo de marcar o 1 a 0 o zagueiro sentiu a coxa. Rafael Pedro que entrou no lugar do Zumbi alvinegro não foi bem, mas vale salientar a falta de ritmo do atleta, quando entrar em forma pode melhorar.

O resto é bobagem...

O ABC volta a campo para enfrentar o Fortaleza no próximo sábado, o jogo será realizado no Estádio Castelão em Fortaleza as 16:10hs. Uma vitória alvinegra na próxima rodada fecharia um ciclo bastante positivo, um ciclo que até agora somam duas vitória e uma derrota.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN.
Publico: 3750 presentes.

Árbitro: Antônio Hora Filho (SE).
Assistente 1: Renison Nunes (SE).
Assistente 2: Ailton Farias (SE).
4º árbitro: Ítalo Medeiros (SE).

ABC(2): Tiago Cardoso; Gaúcho, Audálio(1) (Rafael Pedro) e Fabiano; Bosco (João Paulo), Tucho (Gabriel), Augusto Recife, Gedeon e Rogerinho; Selmir e Júnior Negão(1). Técnico: Flávio Lopes

Juventude(1): Juninho; Douglas, Nenê e Da Silva (Zezinho); Luiz Felipe, Jackson, Lauro, Léo Dias(1) e Bruno Teles; Marcos Denner (Mendes) e Zé Carlos (Diego Rosa). Técnico: Ivo Wortmann.
Photobucket
Share:

3 comentários:

Unknown disse...

show de bola, deus quiser uma vitória contra o fortaleza agora, um passo de cada vez!!!!

Diego Ivan disse...

Show de bola eu não sei... Mas o fato é que não faltou disposição.

Abraço!!!

Anônimo disse...

Caro Diego Ivan, mais uma vitória, que bom! Se tivessemos perdido ficaríamos quase mortos na tabela.

Agora, sim, a cada vitória aquela sua MATEMÁTICA fica mais válida, menos abstrata e mais concreta (por que não republicar o post?).

Sds Alvinegras e bom feriadão.

Abecedista.