segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Simulador da Série B 2009: O mapa para fugir da degola

O Black Ace fez uma postagem interessante na qual pergunta ao leitor quantos pontos o ABC fará ao final da Série B 2009.

Instigado por essa idéia, resolvi trazer à tona neste blog o SIMULADOR SÉRIE B 2009 DA UOL, onde nós torcedores, poderemos apurar do que realmente o ABC precisa fazer para se salvar na competição.

Através dele, é possível saber também as combinações de resultados que interessam ao Mais Querido.

O importante é que o ABC vença seus adversários diretos na luta contra o descenso. Assim poderá adquirir uma pequena gordura a ser queimada contra adversários mais qualificados, onde as chances de pontuar são remotas, principalmente se os jogos forem fora de casa.

O ABC terá 4 jogos complicadíssimos no Frasqueirão (Vasco, Atlético-GO, Ceará e o clássico estadual), onde será pouco provável que se obtenha 100% dos 12 pontos em jogo nesses confrontos.

Por isso, é importantíssimo o ABC vencer fora de casa. E que essas vitórias surjam de preferência contra times nos quais estão na luta direta contra o descenso (Fortaleza, Vila Nova, Duque de Caxias e Campinense).

Também é fundamental pontuar nos jogos em "campo neutro", ou seja, que não tenham pressão de uma torcida numerosa (S.Caetano e Ipatinga).

Se o ABC fizer uma boa gordura nesses confrontos fora de casa, terá a tranquilidade necessária para encarar os confrontos mais indigestos no Frasqueirão.

Pelos meus cálculos feito no simulador e sendo demasiadamente otimista de que o ABC se superará no restante da competição, acho que dar para escapar com 47 pontos. E vocês?

Gustavo Lucena

Photobucket
Share:

1 comentários:

Rodrigo disse...

Tive paciência para simular toda a tabela e vi que dá para escapar até com 43 pontos. Faltam 25 pontos para atingirmos esta meta, difícilimo, mas ainda acredito. Teríamos que vencer mais oito jogos, de preferência os confrontos diretos contra Juventude, Fortaleza, Vila Nova, Campinense , Duque e Paraná. Se vencermos 4 destes jogos temos boas chances de evitar a queda. Ainda é possível sim, está muito cedo para jogarmos a toalha, quem estão doidinhos para que façamos isto são os americanos.