quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Mesmo que valha pouco, valeu demais.

Como Gustavo Lucena já falou bastante sobre o empate Brasiliense 1 x 1 ABC vou ressaltar alguns pontos do jogo desta terça-feira. Os gols do encontro foram de Rodriguinho para o Brasiliense e Junior Negão para o ABC.

O empate se não serviu para melhorar a classificação do ABC, demonstra sem sombra de duvidas que o alvinegro deverá brigar até o final para deixar a zona de rebaixamento, mesmo que estejamos ainda bem distantes. Pelo menos nos jogos fora de casa existe uma possibilidade concreta que o ABC pontue, mesmo que em casa não se tenha a vitoria como certeza. Pelo menos não será como no inicio da Serie B deste ano, só por isso já dá para comemorar.

O Junior Negão pode não ser um virtuose, mas está claro que o ABC precisa de jogadores que não se descontrolem na cara do gol. Negão guardou a sua única chance de marcar, enquanto Ivan apesar de 35 anos não conseguiu ter a calma necessária para liquidar o jogo no final em três oportunidades claras de gol.

O ala-esquerdo Bruno Barros joga muita bola, retiro aqui tudo que disse quando ele chegou a Natal. O elefante agora tem opções de ataque tanto na direita com Bosco, quanto na esquerda com Bruno.

Flavio Lopes poderia ter tirado Gedeon do jogo, esteve se arrastando nos últimos 15 minutos de jogo. Poderia ter colocado Rodriguinho ou Gabriel, o que não poderia ter acontecido é Gedeon se arrastar no final do jogo e perder um gol feito por que faltou perna.

O sistema defensivo, com três zagueiro e três volantes, esteve bem, só que Flávio Lopes poderia ter modificado a defesa colocando mais alguém na frente para segurar a bola no ataque. O Brasiliense pressionou e acabou marcando num bate rebate dentro da pequena área.

Eu avisei na prévia que Ranieri seria titular, furei os olhos da crônica Potiguar. Ranieri é muito melhor que Tiago Cardoso, e Paulo Musse não merece as criticas que vem recebendo.

O próximo jogo do ABC será sábado contra o Campinense no Frasqueirão, não se percam pelo horário, o jogo será as 16:10hs.

Ficha Técnica

Local: Estádio Boca do Jacaré.

Árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva (AC).
Assistente 1: Mário Jorge Ferreira Lima (AC).
Assistente 2: Rener Santos de Carvalho (AC).
4º árbitro: José de Caldas Souza (DF).

Brasiliense(1): Guto; Júlio César (Diogo), César Gaúcho, Moacri e Edinho; Coquinho, Juninho (Rodriguinho(1)), Éder e Iranildo (Chimba); Gustavo e Abuda. Técnico: Heriberto da Cunha.

ABC(1): Ranieri; Bosco, Fabiano, Gaúcho e Bruno Barros; Erandir, Gedeon, Augusto Recife (Rogerinho), Audálio e Marquinhos; Júnior Negão(1)(Ivan). Técnico: Flávio Lopes.

Photobucket
Share:

6 comentários:

Anônimo disse...

fui lendo esse post crente que era do sábio "BLACK ACE" o que vomitou que "sabia que o ABC JÁ ESTÁ NA SÉRIE C 2010"

gostaria de mostrar pra essa criatura a pontuação das últimas cinco rodadas:

ÚLTIMAS 5 RODADAS

1. SÃO CAETANO ...... 12
2. ATL-GO
2. BRAGANTINO
2. CEARÁ
2. VASCO
2. VILA NOVA.............10
7. DUQUE DE CAXIAS...9
8. ABC..........................8
9. PARANÁ....................7
10. FIGUEIRENSE
10. PONTE PRETA
10. PORTUGUESA.........6
13. BAHIA
13. FORTALEZA
13. IPATINGA
13. JUVENTUDE............5
17. AMÉRICA
17. BRASILIENSE
17. CAMPINENSE
17. GUARANI.................4

Diego Ivan disse...

Muito bom, mas insuficiente, você não concorda????

Não vejo o ABC como um dos rebaixados ainda, até por que deu uma reagida nas ultimas rodadas. Se o desempenho fosse aquele antes das cinco rodadas, era começar a fazer a pesquisa dos adversários da Serie C.

Talvez Black Ace tenha sido precipitado, mas não foi mentiroso em relação ao que estava para acontecer se o alvinegro não tivesse reagido naquele momento.

Certo é que o ABC vive no fio da navalha, e guarde minhas palavras, tudo será decidido na ultima rodada.

Agora uma pergunta: Você teria apostado uns R$ 500 que o ABC faria 8 pontos em 5 jogos, eu não, e você?

Abraço!!!

Luciano disse...

Diria q estamos 80% na C, mas em futebol tudo é possível e até ser possível matematicamente permanecer na B, não tem essa de rebaixado.
Tinhamos tudo para vencer ontem. Aliás eu tinhha ceretza que venceríamos o jogo após ver o primeiro tempo da partida. Agora não dá é perder tantas oportunidades como perdemos ontem.
Gedeon é muito preguiçoso!!!!!!
Pra cima do Campinenses, é só o que nos resta!

Rodrigo disse...

Black Ace, continue sendo autêntico nos seus comentários. Não é porque em um comentário anterior você praticamente jogou a toalha que não pode voltar a sonhar com a nossa permanência. Futebol é assim mesmo, muda o nosso pensamento toda hora, principalmente se o que queremos é que o time se recupere. A situação do ABC continua dificílima, mas é visível que melhoramos, afinal tivemos um aproveitamento superior a 50% nas últimas cinco rodadas, o que é muito bom. Não ligue para críticas de torcedores pouco realistas(ainda estão na fase do fanatismo exarcebado,fato que respeito, inclusive porque até pouco tempo era um deles)e continue comentando sem amarras, pois se eu tivesse um blog faria o mesmo. Agora, cheguei a uma constatação, por mais realista que esteja me tornando, continuo sofrendo um bocado e a qualquer suspiro de vida do nosso Mais-Querido renovo as minhas esperanças. É complicado véio.

Black Ace disse...

Obrigado pelo apoio e também pelas divergências dos que aqui comentam, apenas não aceito críticas de "coisas" que não tem a dignidade de assinar o que escrevem.
Esconder-se no anonimato é a primeira característica dos covardes.

P.s. Se o ABC não for rebaixado, será extraordinário, e não critico quem acredita nesta possibilidade, apenas EU não acredito, e é um direito inalienável MEU.

Abraços a todos os que assinam a sua opinião.

Anônimo disse...

Estive em Minas na ultima semana e tive a curiosidade de ler as noticias de um jornal local ( SUPER NOTICIA) onde tem um espaço para os torcedores do ATLETICO/ CRUZEIRO E AMERICA. Duas coisas me surpreenderam: parece que eles são mais fanaticos que nós ABCdistas, a primeira eh que tem um tal de Americo Coelho que diz que o AMERICA MINEIRO é o unico DECACAMPEAO MUNDIAL e que o unico time a tentar se aproximar deste feito seria o LYON da França, que tinha vencido 7 temporadas seguidas e que a ultima foi interrompida por um outro clube; e a outra eh que eles não desistem nunca, sempre dando apoio ao time, pois não se houve em qualquer lugar de BH um comentario se quer que os times mineiros irao perder. Pois bem companheiros penso que neste momento tudo que precisamos eh de otimismo e perseverança, não vamos deixar de crer no ABC, depois da chegada de Flavio Lopes e os reforços( PRICIPALMENTE DO LATERAL ESQUERDO- MUITO BOM - O BRUNO BARROS) o time melhorou bastante o aproveitamento.
E´claro que todos tem o direito de opinar da maneira que quiserem, mas eu como ABCdista que sou, vou abstrair comentarios que não agregam valor para o bom desempenho da nosso time mais querido. Deiso por fim parabens a todo grupo de jogadores que estão enfrentado uma grande guerra e que com certeza não irão poupar esforços para contribuir com um trabalho digno a permanencia do ABC na serie B este ano