sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Juiz ladrão + time ruim + técnico desinteligente e covarde = derrota

Uma equação simples de ser entendida.

A derrota do ABC era esperada e até mesmo ainda está dentro da margem de manobra desse segundo turno (acho que dar para escapar fazendo nesse 2o turno uma campanha de 9 vitórias, 5 empates e 5 derrotas), no entanto, perdendo da maneira que perdeu hoje é que gera motivos para tanto desânimo.

Mais uma vez o ABC foi vitimado por uma arbitragem corrupta e bandida. COnfesso a você que se o trio de arbitragem desaparece da face da Terra e suas almas fossem para o inferno, a humanidade não sentiria falta desses elementos. Fez o trivial: deixou de marcar um penalti claro em prol do ABC, expulsou Marquinhos Mossoró de maneira injusta (apesar dele estar pendurado no jogo), validou o gol irregular do Figueirense e pra completar, fez vista grossa para a violência do time mandante. A DIRETORIA TEM QUE DENUNCIAR ESSES CANALHAS PARA A CBF COM O FITO DE BANÍ-LOS DA ARBITRAGEM. CASO CONTRÁRIO, ESTARÁ ASSINANDO UM ATESTADO DE SÃO UM BANDO DE EUNUCOS E QUE NÃO TÊM AMOR PRÓPRIO NEM AMOR AO CLUBE.

No entanto, se o time do ABC fosse bom, talvez a história fosse diferente. Gedeon matou o meio-campo do time. Selmir e Ricardinho foram 2 nulidades e Augusto Recife também não foi produtivo. Se salvaram Ranieri, a zaga, e os alas.

Assim como a história poderia ter sido outra se Flávio Lopes fosse inteligente e corajoso. Ele matou o time a partir do momento em que convocou o atletas. Sabia que Rogerinho estava meio que no sacrifício, mas não levou um ala-esquerdo para sua reserva. Insistir em Gedeon é uma piada de péssimo gosto. Mas a pior de todas foi quando o ABC já perdendo o jogo resolve tirar um atacante e colocar um zagueiro. SABE O QUE ISSO SIGNIFICA? É COMO ORIENTAR O TIME PARA PERDER DE POUCO. SE EU FOSSE PRESIDENTE, O TÉCNICO NEM VOLTARIA MAIS PARA NATAL! SÓ VI ALGO SIMILAR NA COPA DE 1998, QUANDO NUM JOGO A ARÁBIA SAUDITA TERMINOU O PRIMEIRO TEMPO PERDENDO POR 1x0 E O TREINADOR PARREIRA ORIENTOU SEUS COMANDADOS A RECUAREM PARA NÃO LEVAREM MAIS GOLS!!

A situação cada vez se complica mais, porém nao vou cair na pilha da imprensa de que é o fim do mundo.

Continuarei a fazer minha parte e ir ao Frasqueirão ver o meu ABC em ação e me divertindo. O que vier é lucro.

Gustavo Lucena
Photobucket
Share:

3 comentários:

Gui disse...

Boa noite caro amigo alvinegro.
Sou torcedor do figueira e como bem sabes simpatizamos com o alvinegro de Natal.
Gostaria de fazer algumas considerações sobre os seus comentários:
1 - Reveja o lance do "penalti". Foi no minimo ridiculo o que o atleta do ABC fez. A câmera atras do gol mostra que ele pulou, quando se quisesse poderia alcançar a bola.
2 - O gol foi impedido! Fato.
Mas queira ou não, foram mais 2 bolas na trave. Só passar a culpa para a arbitragem só encobre os problemas da sua equipe. Não faltou vontade de quem jogou. Faltou técnica mesmo.
3 - Quanto aos cartões, o ABC abriu a caixa de ferramentas logo cedo, era óbvio que alguém seria expulso.

Desejo boa sorte aos colegas alvinegros, que consigam pelo menos se manter na B.

Grande abraço

Gustavo Lucena disse...

Caro Gui:

Como você pode ver na coluna, eu não responsabilizo exclusivamente a arbitragem pela derrota do ABC. Ela foi determinante ao confirmar o gol do Figueirense, mas realmente senti a impressão de que era questão de tempo o gol do time catarinense, que de fato perdeu muitos gols. Mas como ABCdista, esperava que o Mais Querido fosse competente e conseguisse pontuar em Floripa.

O time do ABC que viajou para Floripa realmente não gerava a confiança da Frasqueira.

Reitero que a derrota do ABC foi uma junção de vários fatores (arbitragem fraca + time fraco + técnico fraco)

Desejo igualmente boa sorte ao seu time, que tem uma torcida numerosa e atuante. Prefiro milhões de vezes que suba um time que tenha torcida (a exceção é claro do mequinha de japecanga, do paysandu e do bostaleza) do que subir alguma lavanderia do interior que não coloca 100 pessoas num estádio (S. André, Barueri, S. Caetano, Ipatinga, Brasiliense, Guaratinguetá, etc.)

Gui disse...

Gustavo,

Vi vários jogos do ABC neste campeonato.
Tenho a mesma opinião que vc sobre times sem torcida.Para mim, time que põe menos de mil... não tinha nem que participar de campeonato oficial, que dirá série a e b.
Agora para mim o problema do ABC é o mesmo desde o começo do campeonato, o treinado espera tomar um gol para começar a ir para cima, e depois que toma outro gol o cara pensa em perder de pouco.
Nesses campeonatos de pontos corridos, mais vale arriscar e perder 2 e ganhar uma, do que perder 1 de pouco de sabe deus como empatar 2.
Torço que o ABC saia dessa, só não pode deixar para fazer algo quando não tiver mais jeito.Só contratar para dizer que contrata, não funciona.
Tucho é ex-jogador.
Selmir precisa jogar com alguém no lado dele (Ele já jogou no figueira e acho que vai ajudar ai).
O volante (audério acho), jogou bem e tem muita vontade.
Ricardinho é piadista, teve a bola do jogo para empatar e sempre quem enfeitar. Gol de bico vale igual.
Goleiro também não inspirou muita segurança.

É isso guerreiro, vejo a torcida abcdista faz a sua parte, reitero meus votos de dias melhores para o alvinegro de Natal.

Grande Abraço