segunda-feira, 10 de agosto de 2009

É apenas um esporte.

Futebol meus caros, é apenas um esporte e nada mais. Esta história de país de chuteiras é a maior furada do mundo, pois existem muitos países onde a adoração pelo esporte Bretão é muito maior que no Brasil. E ainda bem que é assim!!!

Onde quero chegar com isto???

Simples!!!

Pra que a gente ficar se estressando e se consumindo por simples time de futebol???

Porque ficar irritado e deixar de fazer coisas verdadeiramente importantes na vida por causa de time de futebol???

Pra quê viver em função de um time de futebol???

Quantas coisas boas deixamos de fazer ou de acontecer para ir a um estádio de futebol e ter raiva (as vezes, e apenas as vezes alegria)???

Quantas inimizades já foram criadas por causa de uma rivalidade besta de futebol???

Quantos já morreram por isto???

Sei que muitos detestaram o que escrevi, mas depois de acompanhar futebol por tantos anos, compreendo a razão de muita gente, que era doente pelo seu clube, se afastar dos jogos e tudo mais. E sabem por quê???

Porque eles descobriram que o futebol não é o limite, que o seu time não é especial, que o uniforme não é um manto sagrado e que os ídolos do esporte eram apenas jogadores que ganhavam a vida chutando a bola melhor que os outros.

O ABC existiu antes de todos nós, e deverá existir depois de nós. Não tornem as suas vidas amarguradas por causa dos resultados do campo.

Tenho certeza absoluta que o time do ABC está na série C, e daí???

Ano que vem poderemos voltar a B, ou permanecer na C, ou cair pra D.

E daí????

Sou eu ou time que vai se lascar???

Temos que aceitar o fato de que o sol é para todos, mas a sombra é para poucos. E neste ano fomos torrados no sol.

Outros times estão bem. 04 vão sorrir até o ano que vem, 03 + o ABC vão se lamentar este ano, e os outros vão suspirar aliviados por permanecerem na segundona.

E daí???

Isto é apenas um esporte, não é a minha vida.

Ela é muitíssimo mais do que isso.

Abraços.
Photobucket
Share:

11 comentários:

Alexandre Costa disse...

Vc escreveu isso mesmo? Vc tomou Tamiflu? Kkkkk.
Parabéns, penso dessa mesma forma.
Alias... penso bem parecido. Sou apaixonado pelo futebol e mais ainda pelo ABC. Mas não me estresso caso algo dê errado. Vou atrás do que está errado para poder consertar, no que eu puder fazer, claro. Isso vale pra vida pessoal, para a profissional e com o nosso ABC!
Abraços!

Rodrigo disse...

Eu penso assim também, apesar da paixão grande que sinto pelo ABC. Já fui bem fanático, mas as complicações da vida me abriram os olhos e me mostraram o quanto é descartável este estresse que sentimos quando o nosso time está mal, que , diga-se de passagem, é quase sempre né? Outra coisa, até quando o time ganha é um sofrimento danado que não vale a pena. Nunca deixarei de ir ao Frasqueirão, mas já há algum tempo que trato o futebol como um simples entretenimento e não como a coisa mais importante da minha vida. Só estranhei você ter escrito isto agora que a vaca foi para o brejo. Valeu.

Black Ace disse...

Caro Rodrigo.

Também me estranhei ter escrito isto só agora, pois este sentimento o tenho desde que fomos rebaixados em 2001, e vi que não valia a pena adoecer pelo ABC. É claro que sempre torcerei a favor do time, mas se não der, não deu!!!

Paciência, e até o ano que vem.

Este ano foi apenas a gota d'agua que faltava.

Abraços.

Gadê disse...

Fantastico comentário. Realmente bem centrado e lúcido.

"Sou eu ou time que vai se lascar???


Isto é apenas um esporte, não é a minha vida."

Anônimo disse...

Rapaz, eu tô tentando sair desse estágio de fanatismo incondicional.

Ao contrário de Black Ace, eu ainda acredito na manutenção do ABC na Série B por conta da matemática.

Ficarei triste pra dedéu com a possível queda para a Série C, porém não morrerei por isso e tocarei a vida adiante.

No entanto, é como o Black Ace falou, futebol é um esporte, um entrentimento, uma diversão.

Gustavo Lucena

Luciano disse...

Texto muito pertinente, ainda mais quando o nosso time, dirigido por incompetentes, está na situação vexatória.

Anônimo disse...

Então tá amigo, TCHAU. E O ABC TA NA C É A PUTAQUEOPARIL

Poeta do Penedo disse...

pois eu sou da Académica. Claro que nunca ouviram falar. Se calhar também nunca ouviram falar de Coimbra. Pois é, a Académica é a grande equipa de Coimbra, muito embora não consiga ser tão grande como Coimbra.
Mas ser da Académica é muito mais do que ser fã de um clube de futebol. Ser da Académica é ser de Coimbra.
No entanto, não posso pensar sequer no quanto os jogadores de futebol ganham, porque se o faço, quebra-se a magia. Não é admissível, é mesmo uma ofensa para o cidadão comum, que no dia a dia luta com tantas dificuldades para empurrar a vida para a frente, os loucos ordenados que se vê serem pagos no futebol.
Tanto aí como aqui, o futebol, na realidade não passa de um mero desporto, muito embora vejamos os presidentes dos clubes assumirem uma escandalosa postura de chefes de Estado.
O futebol não passa de meros pontapés na bola.
Não fico mais rico nem mais pobre quando a Académica ganha ou a Selecção perde.
Assim fosse fácil de resolver os enigmas da também nossa difícil democracia.

Briosas saudações

Diego Ivan disse...

Amigo Poeta, já assisti alguns jogos da Acadêmica, e simpatizo com seu time, talvez pelo uniforme todo preto. Apesar de não gostar do futebol jogado na liga portuguesa, acompanho alguns jogos dessa liga.

Black Ace: Concordo com vc, mas acho que esse discurso vem a calhar pq o ABC está perdendo. Quem nunca viu idosos fazendo loucuras após vitorias do ABC. De medico e louco todos tem um pouco, é por isso que digo, todos tem um pouco de fanático dentro de si.
Também estou esfriando, mas dentro de mim queima muito forte a paixão pelo ABC.

Abraços!!!

Gibson Azevedo disse...

Aproveito esta matéria por demais emocionante, de autoria de Black Ace, na qual expõe, extravasa todo o seu amor ao ABC.Futebol Clube,para mandar um forte abraço ao amigo Poeta do Penedo. Português, conimbricense, torcedor da Acadêmica de Coimbra e admirador declarado do futebol brasileiro. Bem vindo às nossas matérias esportivas, mesmo que estejamos dando enfoque aos jogos da segunda divisão, já que os times Natalenses nela se encontram.
Abraço caro amigo.
PS. O Diego Ivan, que tanto posta neste seu blog, é com muito orgulho que revelo tratar-se de um meu muito amado filho.

Anônimo disse...

Caros alvinegros, eu também sou alvinegro, só que cearense. AVISO: NÃO joguem a toalha antes do tempo. O Ceará, em 2006, terminou o primeiro turno com exatos 15 pontos, e escapou do rebaixamento. Assisto a muitos jogos da Série B e posso garantir que o ABC não está entre os quatro piores times da competição. Se não se entregar, continuará na Série B em 2010.