segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Prévia da 17ª rodada

Estou chegando com mais uma prévia da rodada trazendo tudo o que o torcedor precisa saber para não ser surpreendido, partida em que o ABC visitará o Brasiliense nesta terça-feira as 21:50hs. O ABC perdeu grande chance de avançar na tabela e deixar a ZR, o alvinegro após a derrota para o Duque de Caxias permanece na 19ª colocação com 14 pontos. O Brasiliense também vem de derrota, a equipe amarela perdeu para o São Caetano de virada e por isso se encontra na 9ª colocação com 22 pontos. Mas antes de qualquer analise vamos conhecer o quarteto de assopradores de apito para o jogo dessa terça-feira.

Árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva (AC).
Assistente 1: Mário Jorge Ferreira Lima (AC).
Assistente 2: Rener Santos de Carvalho (AC).
4º árbitro: José de Caldas Souza (DF).

O Brasiliense vem de uma seqüência muito ruim de resultados, tanto é assim que ocorreu mudança no comando técnico da equipe três rodadas atrás. Saiu Roberval Davino e entrou Heriberto da Cunha. Com Heriberto a equipe voltou a vencer duas rodadas atrás, mas voltou a perder para o São Caetano por 2 a 1 jogando fora de casa.

Os candangos estarão desfalcados em sua zaga, os zagueiros Cris e Ailson estão suspensos. O primeiro cumpre suspensão automática por expulsão contra o São Caetano, e o segundo está afastado preventivamente pelo STJD devido acusação de Dopping. Com isso o treinador adversário tem três opções para forma a dupla de zaga, César Gaúcho, Perivaldo e Moacir. Chance maiores para os dois primeiros.

O resto da equipe será a mesma que enfrentou o São Caetano. O destaque dessa equipe certamente é o veterano Iranildo, o meia que a muito tempo veste a camisa do Brasiliense comanda as ações de meio.

Outro que pode retornar é o atacante Fábio Junior, recuperado de contusão deverá estar no banco de reservas.

Provável escalação do Brasiliense no 4-4-2:

Guto; Júlio César, César Gaúcho, Perivaldo e Edinho; Coquinho, Juninho, Éder e Iranildo; Gustavo e Abuda. Técnico: Heriberto da Cunha.

O ABC volta a campo com a mesma corda no pescoço das ultimas rodadas, precisa vence mesmo que fora de casa. Por isso o técnico Flávio Lopes não pode se lamentar de algumas ausências.

O atacante Selmir não foi regularizado e não vestirá a camisa alvinegra contra o Brasiliense. O lateral Chiquinho e o meia-atacante Ricardinho estão fora do jogo pelo terceiro amarelo. O desfalque de ultima hora é o zagueiro Leonardo com problema muscular. Além desses desfalques, ainda não tem condições de jogo os jogadores Ben-Hur e Fausto no DM, além de Delano, Alex Oliveira e Fábio Saci readquirindo condicionamento físico.

Paulo Musse foi barrado pelo técnico FL, ele não viajou com a equipe sob pretexto de se recuperar de uma lesão na boca e no ombro. Aparentemente Ranieri será o titular amanhã, afinal de contas o paredão foi reserva de Musse no jogo com o Duque.

O lateral Bosco está de volta depois de cumprir uma partida de suspensão por expulsão, mas a situação dele preocupa por que permanece pendurado com dois cartões amarelos. Também vale lembra que ele deverá ser julgado pelo STJD, a expulsão contra a Portuguesa pode render mais alguns jogos de suspensão. Quem está de volta depois de longa estada no DM é o zagueiro Juninho, jogador que quebrou o braço na segunda rodada da Serie B 2009, ele deverá ser titular no lugar de Leonardo.

O ataque deverá ser formado por Ivan e João Paulo, mas não me surpreenderei se Junior Negão entrar no lugar de um dos dois.

Confira a provável escalação do ABC:

Ranieri; Gaúcho, Fabiano e Juninho; Bosco, Marquinhos Mossoró, Augusto Recife, Sandro Bruno Barros; Ivan e João Paulo. Técnico: Flávio Lopes. Também foram relacionados: Tiago Cardoso, Rogerinho, Erandir,Audálio, Gedeon, Rodriguinho, Junior Negão e Gabriel.

A coluna Craque da Semana fica para quarta-feira.
Photobucket
Share:

0 comentários: