quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Coluna Melhorou x Piorou: ABC 2x1 Ponte Preta

Depois de um longo e tenebroso inverno, a coluna volta a figurar aqui no Blog Papo Alvinegro.

Não foi por acaso a ausência da mesma, pois as ridículas apresentações do ABC nas últimas rodadas castraram qualquer inspiração e senso crítico para emitir uma opinião abalizada sobre os jogos.

De qualquer forma, nas rodadas em que a coluna esteve ausente, pode-se resumir que todo o mundo piorou. E ponto final.

Então vamos ao jogo de anteontem:

MELHOROU:

Bosco: É sem sombra de dúvidas o grande responsável pelas jogadas ofensivas do ABC. Quando ele é anulado, as jogadas de ataque cessam impiedosamente. Tá precisando acabar com o jejum de gols (apesar dele não ser propriamente um atacante) e vai fazer uma falta danada no jogo de amanhã contra o Figueirense. A torcida já está rezando, pois seu substituto natural é o "top model" (segundo alguns jornais) Chiquinho.

Audálio: Voltou a atuar com a mesma exuberância do início de 2008. Segundo o atleta, foi uma de suas melhores atuações.

Marquinhos: Até agora ninguém entendeu porque ele - e não o Rogério - foi sacado do time. Quando entrou em campo fez a sua parte e impediu a Ponte de empatar, colando em jogadores responsável pela criação do time.

Rogerinho: Foi outro que reeditou um futebol aplicado e eficiente. Parece até sina do mesmo. Quando tem uma sombra (a da vez é o Bruno Barros) por perto, o futebol de Rogerinho cresce. O ABC agradece.

Augusto Recife: Se destacou na meia, anulando Jean Carioca.

NA MESMA:

Gaúcho e Fabiano: Discretos, não comprometeram.

Gedeon: Mesmo jogando um futebol honesto que surpreendeu de maneira positiva todos os 991 presentes, ainda assim demonstra limitações técnicas. Não é o cara para comandar o meio.

Rogério: Nem fedeu, nem cheirou. Fez o feijão com arroz.


Ricardinho: De novo abusou das firulas. Foi acertadamente substituído.

Júnior Negrão: Voltou a ser eficiente, pois tocou na bola poucas vezes, mas em uma deleas deixou sua marca. Mesmo assim, ele tem que treinar demasiadamente as finalizações e cabeceadas.

Ivan: Não esteve bem, mas foi decisivo ao sofrer a falta que resultou no gol da vitória.

PIOROU:

Selmir: Na minha humilde visão, a função tática do centroavante é fazer gols. A crônica em geral gostou da movimentação do jogador. No entanto ele perdeu uns 2 gols feitos, gols perdidos a la Fábio Silva e Ronaldo Capixaba. O técnico deve ter sacado isto e o substituiu no 2o tempo.


Judas Tadeu: Mesmo num momento de alento, não deixou de falar bobagens e criar rancores. A entrevista que ele deu na 98 FM logo após o jogo foi de uma extrema infelicidade. O momento exige do torcedor que o mesmo chegue junto e apóie e incentive o ABC, porém o presidente parece querer desagregar. Fala que seus críticos querem "tumultuar o ambiente do clube", mas quem tá tumultuando é ele mesmo. E no jogo de anteontem o clima no estádio era o mais agradável possível, antes e depois do jogo. Ou seja, o presidente mais uma vez reclamou sem ter necessidade.

Gustavo Lucena

Photobucket
Share:

0 comentários: