sábado, 25 de julho de 2009

O time do 1 a 0 sofreu um gol no final

O ABC empatou a segunda partida na competição, 1 a 1 foi o placar do encontro, os gols foram de Nunes(28’ 1°T) para o Guarani e Ricardinho(39’ 2ºT) para o ABC.

Eu já havia levantado essa lebre aqui no BPA, o Guarani é daqueles times que vence pelo placar mínimo, mas felizmente o ABC conseguiu segurar o líder da competição marcando um gol no final. Não queria dizer aquele “eu não disse?”, mas não resisto, eu não disse?

O jogo começou com o ABC repetindo o mesmo padrão das ultimas partidas em casa, agredindo o adversário mas sofrendo com o nervosismo imposto pela situação na tabela. O alvinegro a cada jogo confirma a sua dificuldade ofensiva, os nomes no ataque mudam mas o desempenho não. Dessa vez Fábio Silva e Ivan foram os escolhidos e não conseguiram converter as poucas oportunidades em gol.

O Guarani marcou em mais uma bobeira defensiva, apesar do trio Fabiano, Audálio e Gaúcho estar bem no jogo. Erandyr cometeu uma falta para cartão amarelo e devido ao acumulo de advertências o vermelho foi inevitável. Na cobrança dessa falta o Guarani marcou.

Após o gol Flavio Lopes modificou o posicionamento tático da equipe, passando Audálio da zaga para a cabeça de área. O negão jogou muita bola, tanto na zaga quanto pelo meio. O Marquinhos Mossoró é outro que merece destaque, a vontade do atleta é algo que foge a analise simples do seu desempenho em campo. É incrível que apenas recentemente esses dois atletas tenham ganhado oportunidades de jogar, os dois não eram sequer relacionados.

O Guarani tentou converter a superioridade numérica em gol, mas a defesa alvinegra se segurou com muita disposição. Somente no final do primeiro tempo as duas equipes se equivaleram numericamente em campo. O lateral estreante Carlos César, que já havia recebido o amarelo, colocou a mão na bola e como todos sabem é rua mesmo. Esse jogador já merecia a expulsão, anteriormente ele havia dado um carrinho por trás em Sandro.

O segundo tempo foi um verdadeiro Deus nos acuda, o ABC já não marcava gols a mais de 250 minutos e por isso o time foi todo para cima do adversário. Os verdes de Campinas apenas se defendiam.

O técnico Flávio Lopes começou a mexer na equipe, visando o gol. Ele tirou Audálio e colocou o lateral estreante Bruno Barros na esquerda, depois ele colocou Ricardinho no lugar de Alex Oliveira e no fim do segundo tempo ele tirou Ivan e colocou João Paulo. Certamente a modificação que mais surtiu efeito foi a entrada de Ricardinho, os outros atletas que entraram foram discretos. Ricardinho é o jogador do ABC que mais oscila durante os jogos, ele é capaz de jogadas desconcertantes como a do gol de hoje, mas também é capaz de pixotadas homéricas.

O ABC insistia muito com triangulações que resultavam em cruzamentos na área, mas a noite nada inspirada de Fabio Silva e Ivan comprometeu essas tramas. Apenas quando uma dessas triangulações deixou Ricardinho cara a cara com o goleiro, acabando com o jejum de gols alvinegro.

O mais querido ainda tentou insistir, mas o técnico adversário armou um contra golpe que infelizmente prendou o jogo na defesa alvinegra segurando o marcador.

O empate foi um resultado justo, não pelo futebol alvinegro e sim pela omissão adversária, que preferiu se defender durante todo o jogo. Talvez pela limitação técnica já levantada por mim na prévia da rodada, mas o fato é que se o Guarani quisesse algo mais talvez tivesse conseguido.

Quanto a raça, é evidente que qualquer torcedor fica satisfeito, eu pelo menos fiquei, mas somente a raça não vai ser suficiente. Vejo que se bem postado, evitando expulsões desnecessárias e qualificando o ataque, o elefante pode fazer melhor figura na competição. Por enquanto é só raça.

Para finalizar três detalhes; arbitro fanfarrão quase estraga com o jogo, que palhaçada cometida por Erandyr e que cabeleira esdruxula aquela do Nei Paraíba.

O ABC volta a campo já na próxima terça-feira, não estranhem o horário, as 19:30hs em Curitiba onde irá enfrentar o Paraná Clube. Não preciso lembrar a importância de se pontuar.

Amanhã tem Podcast e mais discussão sobre o jogo dessa sexta.

Vejam os gols do jogo:



Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN.
Publico: 7.122 pagantes.

Árbitro: Mayron Frederico dos R. Novaes(MA).
Assistente 1: Aelson Mariano C. Gomes(MA).
Assistente 2: Sérgio Henrique C. Gomes(MA).
4º Árbitro: Paulo J. R. Brandão Filgueira(RN).

ABC(1): Paulo Musse; Audálio (Bruno Barros), Gaúcho e Fabiano; Bosco, Erandir, Marquinhos, Alex Oliveira (Ricardinho(1)) e Sandro; Ivan (João Paulo) e Fábio Silva. Técnico: Flávio Lopes.

Guarani(1): Douglas; Carlos César, Valdir, Márcio Alemão e Andrezinho; Cléber Goiano, Nunes(1), Adriano Gabiru (Eduardo) e Walter Minhoca (Alex Willian); Caíque (Nei Paraíba) e Ricardo Xavier. Técnico: Vadão.

Photobucket
Share:

0 comentários: