sábado, 25 de julho de 2009

Nome dos bois: Erandyr e Fábio Silva

Em sua melhor apresentação na Série B, o ABC deixou escapar uma vitória contra o líder Guarani.

Esse feito só não foi possível basicamente pela presença de 2 peças que comprometeram decisivamente para mais um resultado desalentador.

Erandyr foi de uma burrice homérica ao ser expulso de forma precipitada e ter originado a falta que culminou no gol do time paulista. Minutos antes havia levado um cartão amarelo de bobeira. Mesmo com tal alerta continuou fazendo besteira. Deveria levar uma tremenda multa e ainda por cima amargar um bom banco, pois sua expulsão deixou o Mais Querido de calças curtas por alguns minutos, até que a arbitragem resolveu aplicar a lei da compensação e expulsou um atleta do adversário.

Quando a torcida esperava um 2o tempo alentador e redentor, eis que Fábio Silva entra em ação com seu festival de como perder gols feitos. Tudo bem que o meio-campo era inoperante na figura de Alex Oliveira, porém, mesmo assim tive a sensação de que poderia ter Gadelha, Kaká, Zidane, etc. ali na meia que quando a bola chegasse aos pés de Fábio Silva ele perderia o gol.

Sorte nossa que o ex-renegado Ricardinho diminuiu a dor com um golaço.

Depois do gol só deu ABC e aí Fábio Silva fez a diferença em desfavor do Mais Querido, perdendo gols absurdos.

O ABC só empatou na bsae do coração numa bonita jogada do Ricardinho.

Falando do restante do time, como destaques negativos tivemos o ataque do ABC em geral, com Ivan apagado e J. Paulo jogando a bolinha das últimas partidas, Alex Oliveira também muito discreto e Bruno Barros jogando a mesma bolinha de seus antecessores (volta Rogerinho!!).

Gostei muito de Marquinhos Mossoró e de Fabiano, que voltou a exibir a sua regularidade peculiar e tem tudo para continuar titular na equipe. Bosco e Audálio foram bem esforçados e Sandro só subiu de produção quando foi deslocado para o meio.

O ABC viaja a Curitiba para enfrentar o emergente Paraná Clube. Parada indigesta, pois mesmo com o Mais Querido tendo evoluído bastante, o time não sabe fazer gols.

Gustavo Lucena
Photobucket
Share:

0 comentários: