domingo, 26 de julho de 2009

Coluna Melhorou x Piorou: ABC 1x1 Guarani

MELHOROU

Sistema defensivo e de contenção: Como um todo esteve muito bem. Ocorreram falhas naturais de um time que jogou sob uma pressão psicológica durante os 90 minutos, porém as mesmas foram corrigidas a tempo. Enfim, o sistema defensivo do Mais Querido encontrou a sonhada solidez.

Fabiano: Merece um comentário a parte porque ele vem sendo um dos atletas mais injustiçados do ABC. Desde a Série C-2007 vem apresentando um futebol eficaz, porém vive sendo preterido em detrimento dos Glaucos, Cauês, Tales, Valneys, Marcos Aurélios, Fabianos Silvas e Faustos da vida. Até quando ele vai precisar matar uma murrinha por dia para mostrar que ele é quem deve ser titular da zaga do ABC? Ontem, mais uma vez foi eleito o melhor jogador em campo pela crônica esportiva.

Marquinhos Mossoró: Ícone da raça ABCdista, foi um verdadeiro carrapato em seus adversários. Como é um dos homens de confiança de Flávio Lopes, acho que deverá se firmar como titular da equipe.

Audálio: Outro que também foi muito bem e fez valer o ditado de que "voz de DEUS é a voz do Povo", pois sua escalação se deu meio que na base do grito, pois a Frasqueira foi quem a impôs. Ainda é um pouco subversivo taticamente, mas se tiver um bom treinador, poderá ser muito útil ao ABC.

Ricardinho: Anteontem baixou o espírito de Éder Richartz no jogador, pois sua entrada no 2o tempo incendiou o jogo, lembrando vagamente o que o meia catarinense fazia na Série C 2007. Ganhou sobrevida no ABC.

NA MESMA:

Bosco: Comandou as ações no 1o tempo, tendo caído de rendimento no 2o. Nitidamente carrega uma enorme pressão da torcida, que vê nele um salvador da pátria. Daí porque ele vem sofrendo tantas cobranças.

Sandro: Da mesma forma que Bosco, está jogando sob pressão e carregando uma enorme responsabilidade. Teve uma atuação regular, porém subiu de produção quando se deslocou para o meio.

PIOROU:

Ivan: Foi escalado de maneira equivocada, pois todos nós sabemos que hoje ele rende melhor quando entra no 2o tempo e enfrenta zagueiros cansados. Mesmo assim ele esteve apagado e seu adversário era uma presa relativamente fácil de superar, ou seja, o fagimerado Márcio Alemão. Não ganhou nenhuma dele, assim como Fábio Silva.

João Paulo: Sua atuação ontem bem que caberia o filme com o seguinte título: "Rodriguinho 3 - O Desafio Final"

Erandyr: Esse daí f!!!! a gente. Sua expulsão foi uma daquelas pixotadas de comédia pastelão de 5a categoria. Vergonhoso, comprometeu o resultado. Embora seja um bom jogador, por essa c!!!!! merece levar uma geladeira e uma boa multa.

Alex Oliveira: Precisam avisar a ele que está jogando futebol e não brincando de esconde-esconde. Mais uma vez sua ineficácia comprometeu as jogadas ofensivas do time.

Fábio Silva: A ineficiência e incompetência de sempre. Pelo menos na minha visão não há mais clima para ele continuar sua carreira no ABC. Aliás, ele nem era pra ter sido contratado, pois já sabia que iria encarar uma pressão descomunal. Mas a culpa não é dele e sim da diretoria, que não quis liberá-lo quando ele recebera uma proposta do Coritiba. Ou seja, além de ter impedido que o atleta seguisse carreira num clube onde seria mais feliz, contrariou grande parte da torcida.

Gustavo Lucena

Photobucket
Share:

0 comentários: