sexta-feira, 12 de junho de 2009

Se a diretoria não faz a parte dela, eu faço a minha

Como ABCdista doente irei ao jogo apoiar o Mais Querido. Conforme falei antes, estou triste, sem tesão, mas farei de tudo para tirar forças e ajudar a ser o 12o jogador do ABC, apoiando o time incondicionalmente.

O torcedor que tiver condições financeiras para ir ao jogo assim o faça, pois o ABC precisa muito da presença do torcedor no Frasqueirão para empurrar o time.

Pelo que vi ontem a situação é desalentadora, mas é nessa hora que o torcedor tem que mostrar sua cara.

O time do Estadual de 2007 era uma porcaria, tinha Guim, Willians, Adelino, Alessandro Ferrari (que tava mais para Force India), etc. Mesmo assim a Frasqueira se fazia presente, tendo uma excelente média de público. Naquela situação o Estadual era importante para o ABC ter um calendário no 2o semestre.

Agora o ABC tem um péssimo time, onde os principais atletas estão no estaleiro. E está numa situação horrorosa, na zona do rebaixamento, com alguns babacas da imprensa rindo de nós. É nessa hora que a Frasqueira tem que chegar junto e encher o Frasqueirão para empurrar o time.

A diretoria tem jogado contra o ABC e a torcida. Além de contratar jogadores que são um verdadeiro tapa na cara do torcedor, não faz qualquer mobilização ou apelo para chamar a Frasqueira para o estádio.

Do contrário, trata a torcida como gado e agora deu para comer corda da imprensa e distorcer os fatos (pelo que soube ontem no treino, os protestos nem foram agressivos, foram apenas gritos pedindo raça e tampouco soltaram-se rojões dentro do campo, quem me falou isso foram pessoas que diariamente frequentam o ABC), afastando o torcedor do time.

De qualquer forma, se a diretoria não faz a parte dela, não emulando o torcedor para vir ajudar o ABC nesse momento tão crítico, eu como torcedor e como blogueiro tenho a obrigação moral de chamar o torcedor para ir ao estádio, deixar os bares e o comodismo de lado, pois o que vale é a camisa do ABC, o nosso pavilhão, a nossa história é quem tá em jogo.

Se deixarmos o ABC jogado a própria sorte, estaremos corroborando com todos os desmandos da direção do clube, pois quanto menos gente no estádio, mais eles se acharão donos do ABC.

Por isso, venho através deste blog convocar o torcedor do ABC a ir ao Frasqueirão e apoiar não os atletas, mas a instituição ABC FC. Foi muito duro a gente sair da Série C para alcançar a Série B e não podemos deixar o ABC entregue as traças.

Gustavo Lucena
Photobucket
Share:

3 comentários:

Jacson Artson disse...

Gustavo, Black Ace e Diego Ivan,

Bom dia.
Ao ler essa post do Gustavo me veio na mente uma idéia que poderia surtir algum efeito perante Judas e a direção do clube. Sei que neste momento será dificílima de ser posta em prática, mas acredito sim na força de tal medida. Diretamente, não só o amigo Gustavo, como tb o Alexandre Costa(http://blogarcosta.blogspot.com) e muitos outros blogueiros também assim o fazem.

A idéia seria lotar o frasqueirão, quando digo lotar, é LOTAR MESMO, e ao final do primeiro tempo, conseguir de alguma forma(através dos microfones da rádio globo ou 98 FM ao até mesmo ambas) passar a mensagem que a frasqueira lota e lotará o frasqueirão sempre que o time fizer por onde, basta ela querer!!!

A mensagem teria que ser clara e objetiva e relativamente curta, para que pudéssemos ter acesso ao meio de comunicação. A mensagem seria apresentada com antecedência as rádios e seria lida na integra. Nada de chingamentos ou agressões a direção do clube, apenas passar a mensagem que o coração da frasqueira pulsa e pulsa forte, estamos vivos, atentos, e nunca abandonaremos o nosso clube do coração, enquanto os mesmos que dentro de campo estiverem, mostrar-nos que são acima de tudo guerreiros e que respeitam nossa segunda-pele.

Desculpem se falei alguma besteira, apenas estou me manifestando e tentando ajudar de alguma forma, pois já que não moro em Natal, nem tenho $$$$ para ajudar meu clube, faço como posso.

Um abraço.

Luciano disse...

Vcs escutaram o que o Ditador disse hoje na resenha?
Ele está com medo do pior acontecer e a torcida se voltar contra ele!

Jacson Artson disse...

Luciano,

Não vejo ditadura na postura do direção. "Ditadura" seria se no dia da manifestação todos que a fizeram fossem pegos por seguranças do clube e tivessem sido submetidos a uma tortura física/psicológica.

Ditadura seria se nenhuma opinião pessoal pudesse ser dada nas dependência do clube, mesmo que fossem de forma pacificas, ordeira, bastando apenas ser contra a direção.

Isso sim seria um regime de "ditadura".