sexta-feira, 26 de junho de 2009

Prévia da 8ª rodada

Começando mais uma prévia da rodada nesta quinta-feira, assistindo ao jogo Internacional 0x1 LDU, por enquanto. Vamos mudar de assunto, o negocio aqui é Serie B. O ABC 17º colocado volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Atlético-GO 4º colocado, o jogo será no estádio Serra Dourada as 21:00hs, veja aí a escala de arbitragem:

Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC).
Assistente 1: Lincoln Ribeiro Taques (MT).
Assistente 2: Paulo César Silva Faria (MT).
4º árbitro: Fabrício Nery Trindade (GO).

O mandante do jogo é o Atlético Goianiense e por isso começo a prévia por ele. O rubro-negro Goiano recebe o ABC visando a permanecia no G-4, sendo que vários desfalques podem prejudicar o futebol da equipe.

O técnico Mauro Fernandez, de péssima lembrança para os alvinegros, tem alguns problemas para escalar o time goiano. Situação semelhante ao ABC, o treinador conta com apenas 21 jogadores a disposição da equipe. A lista no DM é grande, sendo que pelo menos quatro titulares estão vetados. Os volantes Leandro Carvalho e Agenor, o primeiro com fratura no pé e o segundo com lesão muscular. Com essas ausências Mauro terá que improvisar na posição de 1º volante. O atacante Jailson com um gol na competição também está fora, mais uma lesão muscular. Lindomar também fica de fora.

A escalação da equipe goiana ainda está indefinida, mas alguns indícios já dão condições para que eu possa montar o provável Atlético-GO. Para primeiro volante Mauro Fernandes testou Fábio Gomes e Weslley, na ultima partida contra o Vila Nova Wesley substituiu Leandro Carvalho. Uma grande disputa na meia, Anaílson e Élias disputam vaga no meio.

Certamente o conjunto é a grande arma do rubro-negro, veja aí a provável escalação do Atlético Goianiense:

Márcio; Rafael Cruz, Gil, Gilson e Chiquinho; Wesley(Fábio Gomes), Pituca, Robston e Anailson (Élias); Marcão e Juninho.

É impressionante! Mais uma rodada começa e o ABC não consegue ter seus atletas a disposição do técnico Arturzinho. Os mesmo problemas no DM afastam todo tipo de jogador alvinegro, desfalques em todos os setores, são 12 desfalques.

O ABC mais uma vez não contará com os meias Alex Oliveira, Sandro, Tiano e dessa vez também não contará com Rodriguinho. Portanto, nenhum meia viajou para Goiás e uma improvisação foi testada durante toda a semana, Gabriel deverá ser a bola da vez no meio. Rafael também foi testado nessa posição.

O lateral-esquerdo Ademar não faz mais parte do elenco alvinegro, jogador recebeu proposta do exterior e deverá assinar a sua rescisão nos próximos dias.

No mais a equipe deverá ser a mesma que enfrentou o América, com uma mudança na frente. Fábio Silva retorna ao comando do ataque ao lado de João Paulo, certamente essa dupla agregará mais qualidade ao ataque alvinegro. Nonato está regularizado, relacionado e deverá jogar pelo menos o segundo tempo da partida. O ABC só marcou 4 gols na Serie B. Ivan expulso na ultima partida não viajou. A equipe será a mesma pelo simples fato de não haver opções que mudem o ritmo das partidas.

Veja aí a possível escalação do ABC e os outros relacionados para o próximo jogo:

Paulo Musse, Gaúcho, Fabiano Silva e Leonardo; Chiquinho, Fausto, Erandyr, Gabriel(Rafael)e Marco Aurélio, Fábio Silva e João Paulo.

Tiago Cardoso, Delano, Fabiano, Audálio, Marquinhos Mossoró, Rafael, Ronaldo Capixaba e Nonato.
Photobucket
Share:

2 comentários:

Unknown disse...

O jogo mudou a data?
Eu achava que era manhã dia 27/06!
no site do globo esporte e do ABC tem dia 27 tambem.

Diego Ivan disse...

Rapaz eu tinha lido uma informação que havia mudado sim, mas verifiquei agora e realmente é sábado as 21:00hs.
Vou alterar agora e mandar e-mails avisando.