quarta-feira, 24 de junho de 2009

Já vai tarde, com muita certeza.

Até que enfim Simão conseguiu acertar a sua saída do ABC, até que enfim o alvinegro conseguiu passar para frente um peso pesado das finanças alvinegras.

Simão que chegou para ser solução jogou apenas seis jogos em seis meses. O seu rendimento dentro de campo nessas seis partidas o credenciam, mas o extra campo do jogador realmente é complicado.

O ABC fez um péssimo negocio ao vincular à negociação de um atacante da base alvinegra a contratação de Simão e Ricardinho. A revelação despontando no Atlético Paranaense e os dois jogadores que vieram sem render nada.

O Simão conseguiu sua transferência para a Portuguesa, lá fez exames médicos e passou. Restando apenas ele assinar a rescisão de contrato com o ABC.

Mas como é que Simão conseguiu passar nos exames físicos na Portuguesa se no ABC ele não jogava por alegar dor no púbis? Cinco dias atrás Simão viajou ao Paraná e depois para São Paulo, será que ele chegou na capital bandeirante e milagrosamente se curou das dores que o impediam de jogar.

Certo mesmo é que alguma Simão aprontou com o ABC, exames realizados atestavam o bom estado clinico do jogador. O Dr. Roberto Vital liberava o jogador para os treinos e ele acusava dor.

Em março eu já questionava Simão como atleta de futebol, escrevi naquela oportunidade o texto Qual é o verdadeiro Simão?”, onde questionava uma seqüencia de expulsões ridículas que ele havia forçado em jogos do estadual. Pois bem, meu faro de perdigueiro já havia sentido algo, só não sabia o que.

Pois então Simão se provou um moleque, certamente o mês de salário atrasado aumentaram a dor no púbis e a pubalgia ou pubialgia fantasma o tiraram do campo, por fim do ABC. Não duvido que em algum momento ele esteve machucado, mas ficou internado tempo suficiente para decorar o numero de ladrilhos do DM alvinegro. A Portuguesa que se cuide.

Quanto ao ABC só posso dizer uma coisa, não negocie promessas do futebol de base por jogadores com histórico de confusões como Simão ou de qualidade técnica duvidosa como Ricardinho. É melhor investir em jogadores locais e negociá-los após eles despontarem vestindo a camisa do ABC, antes disse é perder dinheiro. Jogadores como Simão devem passar longe de equipes como o ABC, prejuízo financeiro e técnico certo.
Photobucket
Share:

4 comentários:

Anônimo disse...

Apenas uma correção. Simão jogou 11 partidas como a camisa do ABC FC.

...

Mas que diferença isso faz? Péssimo profissional.

Agora acho que o ABC FC apenas deveria liberá-lo caso o Atlético colocasse no contrato de empréstimo à Portuguesa uma cláusula de não enfrentamento, entende?

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Diego Ivan disse...

O detalhe é que foram 6 partidas oficiais.

Abraço!!!

Anônimo disse...

E por acaso quando Simão chegou o ABC FC fez algum amistoso?

Confira aí o link:

http://oabecedista.blogspot.com/2009/06/os-onze-jogos-de-simao.html

Pesquisei no site abcnatal, de Bonifácio.

É isto.

Abecedista.

Os onze jogos de Simão
Data - partida.
15/02 - ABC FC 1 x 2 América.
18/02 - ABC FC 2 x 1 Potyguar/CN (expulso no início do 2º tempo).
04/03 - Fast 1 x 1 ABC FC.
08/03 - ABC FC 0 x 0 América.
11/03 - ASSU 1 x 2 ABC FC (expulso no 2º tempo).
19/03 - ABC FC 4 x 0 Fast.
22/03 - ABC FC 2 x 1 Potyguar/CN.
25/03 - Baraúnas 0 x 1 ABC FC (1 gol de Simão, substituído por Marquinhos Mossoró).
28/03 - ABC FC 3 x 1 ASSU (1 gol de Simão).
02/04 - ABC FC 2 x 2 América.
12/04 - ABC FC 4 x 0 Baraúnas (substituído por Élton no intervalo).

Resumo.
Jogos: 11.
Vitórias: 7.
Empates: 3.
Derrotas: 1.
Gols: 2.
Assistências: 1.

Gibson Azevedo disse...

Esse tal de Simão, que não é o Pedro, ainda "jogou muito" pelo time do mais querido. Vocês precisam conhecer é a estória (da década de setenta) de um centro-avante que pertencera ao São paulo (também hoje só se fala em santo!...), que atendia pelo nome de Zé Roberto. Meninos! esse indivíduo jogou dois tempos de jogos,calçou umas chinelinhas e tornou-se famoso, na sede de Morro branco, por dedicar-se, a partir de então, a jogar sinuca. Diziam, que de posse de um taco, era um verdadeiro craque... Fez história, esse malandro!