quarta-feira, 27 de maio de 2009

Encabulou até a Xuxa

O alvinegro de Ponta Negra conquistou os primeiros pontos na Serie B 2009 e respira ares mais tranqüilos em busca de uma recuperação completa, pelo menos até que a rodada se complete. O placar do jogo foi 2 a 1 com gols de Gaúcho e Fábio Silva para o ABC e Luiz Carlos para o Fortaleza.

Os mais afoitos podem estar achando que o ABC por ter vencido o Fortaleza reencontrou um bom futebol a muito perdido, certamente não se trata disso, mas o fato é que o futebol apresentado pelo elefante pode ser o primeiro sinal de uma recuperação esportiva. Agora o ABC aguarda o final da rodada, o técnico Arturzinho terá 10 dias até o jogo contra o Bahia, tempo suficiente para regularizar os contratados e inseri-los no time.

Ficou patente também que a equipe tem uma desigualdade física muito grande, ou seja, atletas que apresentam níveis diferentes de preparação. Isso fica claro quando percebemos que alguns atletas simplesmente inexistem nos segundos tempos dos jogos. Fato levantado pelo próprio Arturzinho em entrevista após o jogo.

O jogo sinceramente foi o que eu esperava, as duas equipes demonstraram em campo falhas que explicam a colocação delas na competição. O ABC sofrendo com a ligação no meio de campo e ataque além duma fragilidade de sua defesa, Ben-Hur novamente tendo muitas dificuldades. A equipe do Fortaleza apesar de um plantel com nomes mais conhecidos Nacionalmente apresentou tantos problemas quanto o ABC.

Correndo atrás da vitoria
(Foto: Frankie Marcone/DN)

No primeiro tempo as duas equipes tentaram aos trancos e barrancos atacar, sendo que o ABC nitidamente mais frágil defensivamente. O Fortaleza também precisando da vitoria atacou utilizando a velocidade do atacante Wanderlei, que aos 10 minutos invadiu a área e sofreu pênalti cometido por Audálio. Luiz Carlos abriu o marcador para os visitantes. O ABC sentiu o golpe nos minutos seguintes, mas conseguiu segurar as pontas e pressionar a partir dos 25 minutos. Meio que aos trancos e barrancos o ABC pressionava, cruzamentos na área sem perigo e algumas jogadas individuais levaram perigo aos Cearenses. Quando todos achavam que o primeiro tempo terminaria 1 a 0, Gabriel que era figura decorativa no jogo, arrancou em seu melhor estilo e cruzou. Fabio Silva e o zagueiro passaram da bola, Fábio se recuperou e tentou o domínio e o zagueiro puxou o jogador do ABC por trás (ver o vídeo dos gols). Pênalti, Gaúcho foi para a cobrança e marcou. Final do primeiro tempo.

No segundo o ABC veio modificado, Rodriguinho entrou no lugar do vacilante Tiano. Muitos reclamaram da entrada de Rodriguinho, mas certamente a entrada do jogador deu mais mobilidade ao meio de campo alvinegro, pelo menos enquanto ele teve fôlego. O Fortaleza sofreu com os ataques alvinegros, muita velocidade, mas pouca efetividade. Com a proximidade do final da partida o Fortaleza botou todo o time para frente tentando o resultado. Artuzinho por sua vez colocou Ivan para as arrancadas fulminantes de sempre, resultado, na quarta vez que Ivan foi acionado pela direita ele cruzou para Fábio Silva em impedimento marcar. O primo (todo mundo tem um Silva no sobrenome) que vinha sendo contestado durante a partida desempatou a partida e garantiu os três pontos para o ABC.

A partida teve alguns fatos lamentáveis e curiosos. É de se lamentar a contusão do goleiro Ranieri quase no final da partida, ele teve um deslocamento de clavícula e por pouco não deixou o campo antes do final do jogo. O fato curioso do jogo aconteceu com o jogador Willer (foto: fortalezaec.net) do Fortaleza que entrou no lugar de Saulo. Antes do gol do ABC, Willer cobrou uma falta em direção ao gol, a bola não tocou em ninguém e entrou, sendo que a arbitragem considerou que algum atacante rival participou da jogada de maneira que atrapalhou o goleiro Ranieri. Até ai tudo bem, só que Willer não percebeu a marcação da infração e saiu para comemorar dando cambalhotas, verdadeiros saltos mortais, confesso que nunca tinha visto isso em nenhum espetáculo circense. O jogador deu umas 10 cambalhotas na comemoração antes de perceber que o lance foi paralisado. A situação foi tão engraçada que de certa maneira desconsertou o atleta que a partir desse lance não acertou mais nada no jogo. A situação encabulou o rapaz.

O ABC volta a campo no próximo sábado dia 06/06 para enfrentar o Bahia em Salvador as 21:00hs, mais um resultado positivo alivia a situação do alvinegro na competição.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal.
Publico: 4376 presentes.

Árbitro: Emerson Batista da Silva (PE).
Assistente 1: Albino Andrade Albert Junior (PE).
Assistente 2: Alcides Augusto de Lira Junior (PE).
4º árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros (RN).

ABC(2): Raniere; Gaúcho(1), Audálio e Ben-Hur; Marco Aurélio, Sandro (Rogerinho), Erandir, Tiano (Rodriguinho) e Ademar; Fábio Silva(1) e Gabriel (Ivan). Técnico: Arturzinho.

Fortaleza(1): Douglas; Neto, Danilo, Edson e Guto; Kiko, Coutinho, Saulo (Willer) e Bismarck (Sidnei); Wanderley e Luiz Carlos(1) (Bambam).Técnico: Vladimir de Jesus (interino).
Photobucket
Share:

2 comentários:

Anônimo disse...

CARA, SINCERAMENTE, ACHO QUE VC NÃO É ABCDISTA...

QUE RESENHA CHIBATA...

Diego Ivan disse...

O ABCdista tem que parar de achar que por ter opinião diferente o cara não torce para o time, eu torço muito, mas não sou cego. Se eu estou feliz com a vitoria? Estou, mas tenho que parar e refletir sobre o que aconteceu para não me enganar.
Amigo não leve a mal, mas da próxima vez assine a postagem depois a gente conversa.