O alvinegro venceu seu penúltimo compromisso pelo segundo turno do Campeonato Estadual, a vitoria de goleada por 4 a 0 sobre o Baraúnas teve dois gols de Gaúcho, um de Gabriel e outro de Waldir Papel. Com o resultado o ABC garantiu a sua classificação para a final do turno, a definição da vantagem do mando de campo só será definida na ultima rodada. Por enquanto o ABC permanece em segundo empatado com o líder Potyguar, mas com a goleada de hoje o saldo de gols alvinegro que era de 3 passou para 7, sendo assim o ABC tem que fazer 3 gols a mais em relação o Potyguar.
Acho que poucos entenderam o trocadilho no título do texto, admito que não tem muito sentido mas eu explico. O jogo de hoje começou com a cara daquele péssimo jogo contra o Real Independente do primeiro turno, tempo nublado e péssimo futebol alvinegro. Por isso “Tinha cara de Real”, e quanto ao resto fica por conta dos europeus que invadiram o Frasqueirão na quarta e domingo.
Como eu disse o jogo no primeiro tempo deixou muito a desejar, a falta de disposição do ABC ajudou o Baraúnas, a equipe visitante pressionou bastante o alvinegro principalmente com Maurício Pantera. O gol de Gaúcho, desviando de cabeça o cruzamento, aos 22 minutos do primeiro tempo pelo menos baixou o fogo do adversário, mesmo bastante descaracterizado devido as dispensas o Baraúnas levava perigo ao gol de Ranieri. O primeiro tempo sem muitas emoções ficou marcado mesmo pelo grande numero de oportunidades desperdiçadas por Papel.
No segundo tempo a juventude dos atletas do Baraúnas pesou em favor do mais querido, as jogadas começaram a surgir com melhor qualidade e freqüência. É verdade que as alterações propostas pelo técnico Heriberto da Cunha modificaram o estilo de jogo do ABC. Simão saiu com problemas intestinais para a entrada de Elton ainda no intervalo e aos 10 minutos Beto saiu para a entrada de Rodriguinho. Mesmo sem brilhar os substitutos deram mais mobilidade ao time e seus companheiros corresponderam a altura. Gabriel fez o 2 a 0 aos 14 minutos, aproveitando a dividida entre Erandir e um zagueiro adversário, recebeu na direita e fuzilou o goleiro Moises. O 3 a 0 foi marcado por Waldir Papel, ele escorou o cruzamento de Gabriel aos 16 minutos. Gaúcho que havia marcado o primeiro de cabeça fechou a goleada aos 24 minutos do segundo tempo cobrando falta na entrada da área. O segundo tempo prosseguiu sem muitas emoções, mas mesmo assim o ABC perdeu mais algumas chances de gol, João Paulo perdeu uma chance chutando cruzado.
O final do jogo trouxe a sensação que se o ABC quisesse um placar mais dilatado teria conseguido, mas o resultado fez jus ao péssimo primeiro tempo.
O ABC jogará na próxima quarta contra o Santa Cruz, equipe que já está eliminada, poderá vir ao Frasqueirão sem pretensões ou turbinada pela chamada mala branca. Já o Potyguar enfrentará o ASSU em Açu e poderá ter ajuda para conseguir a vitoria, rumores dão conta que o ASSU jogaria com time reserva.
O fato é que o turno vai chegando a reta final e quem for o primeiro colocado terá a vantagem de jogar em casa e pelo empate, portanto é bom o ABC jogar com sua força máxima, golear o Santa para não ter que decidir o turno fora de Natal. Veja ai a tabela e tire a suas próprias conclusões.
Ficha Técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal.
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte.
Assistente 1: Josimar Lira.
Assistente 2: João Paulo Medeiros.
4º árbitro: Antônio Carlos da Costa.
ABC(4): Ranieri; Fabiano, Gaúcho(2) e Juninho; Simão(Elton), Marquinhos Mossoró, Erandir, Beto(Rodriguinho) e Rogerinho; Waldir Papel(1)(João Paulo) e Gabriel(1). Técnico: Heriberto da Cunha.
Baraúnas(0): Moises (Carlos Alberto), Mercinho, Vinícius e Rodrigo; Vinícius, Diego (Douglas), Robertinho e Paulinho; Everton e Rodrigo Pantera. Técnico: Miluir Macedo.
2 comentários:
Neste domingo à tardinha fui ao Frasqueirão para assistir, na penúltima rodada antes da final do turno, o confronto entre ABC x Baraúnas. Confronto este, que, mesmo antes de acontecer, já possuia as suas características e o seu viés achava-se mais que exposto.
Gostei do jogo, pois o mesmo foi aberto por parte das duas equipes, lembrando, para os saudosistas com eu, as grandes disputas ocorridas em tempos idos no Estadinho do Tirol - o Juvenal Lamartine. O Frasqueirão é um Estádio que deixa ver as jogadas de uma distância muito pequena, de perto, lembrando, em muito, o antigo e citado Estádio. Principalmente, quando é um jogo pouco concorrido. Lembra muito...
O jogo propriamente dito não ofereceu nenhuma surpresa, pois o Campeâo Estadual do ano passado - o Baraúnas -, veio à Natal com um time muito desfalcado, já que nada mais almejava do atual campeonato.
Foi goleado por 4 a 0, mas poderia, perfeitamente, ter levado mais alguns gols, já que as oportunidades surgiram.
Quanto a fotografia do quarto gol, o de falta, foi pura felicidade, já que intuitivamente presenti-o. Boa foto...
O ABC foi Campeão Estadual 2008, o Potiguar de Mossoró foi segundo.
Abraço.
Postar um comentário