quarta-feira, 1 de abril de 2009

Parece mentira, mas não é...

Historicamente perseguido e maltratado pela CBF desde os Anos 70, o ABC, através de sua diretoria, vem dando sinais de que apóia plenamente a medida arbitrária da madrasta de tomar para si a organização e faturamento da Série B. O que não deixa de ser surpreendente.

Os argumentos chefes a tal apoio consistem na liberação da venda de cervejas no Frasqueirão, na promessa de que as cotas irão aumentar e no fato de que as negociações com a madrasta poderão ser feitas diretamente. Ou seja, o velho "toma lá-dá-cá".

No entanto, outro fator que pesou certamente foi o fato do ABC não ser um membro permanente da FBA, ao contrário do time de Japecanga, co-fundador e portanto um dos cabeças desta entidade. Ou seja, a rivalidade extrapolou os limites das 4 linhas e vem tomando proporções nada saudáveis.

Honestamente, acho que o ABC ficou meio que numa encruzilhada, pois tanto a CBF como a FBA não têm boa vontade com o Mais Querido. Então resolveu ficar do lado mais forte e se aliou com o seu algoz de outrora. E a imagem combativa de Judas Tadeu certamente ficou um tanto arranhada em aceitar pacificamente ficar ao lado da madrasta, o que mostra que no futebol brasileiro não existem mais santos ou heróis.

O que pode pesar a favor do ABC é que o clube é bem visto pela Rede Globo Nacional desde a inauguração o Frasqueirão e eventualmente é alvo de elogios até mesmo dentro da imprensa paulista (a mais bairrista de todas). Talvez esse seja o grande trunfo que Judas Tadeu possui para apoiar a CBF.

Mas é sempre bom ficar com os dois pés atrás.

Gustavo Lucena
Photobucket
Share:

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara, vc chega a conclusões absurdas... Por exemplo, dizer que Judas apoiou a CBF pelo fato da rivalidade, pelo fato do alvirrubro de Japecanga ser da FBA e o ABC FC não.

Isso é um absurdo!

Saiba que o ABC FC não integra a FBA pelo simples fato de não querer, pelo simples fato de achar que não teria vantagem nenhuma em assinar a papelada da adesão. Não é preciso ser co-fundador para integrar a FBA. O Campinense, por exemplo, ou já aderiu ou estava para aderir.

Outra coisa, vc queria que Judas fizesse o que? Iniciasse a revolução, é isto? O único que Judas fez foi explanar as consequências da nova situação de gerenciamento da série B, apenas isto.

O que parece é que os clubes nada puderam fazer diante da ação da CBF.

Cara, nem conheço Judas, mas o que esse cara é injustiçado, é brincadeira.

Bom são os dirigentes de Japecanga... Inclusive o DUDU, que se lamentou, deve por certo ser amigo do NEVES, não duvido não.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Gustavo Lucena disse...

Em momento algum disse que aliar-se a FBA era uma boa.

Justamente o contrário, disse que é uma roubada ficar ao lado tanto da CBF como da FBA.

Quanto ao DUDU (vulgo Eduardo Rocha) e seu pai, assim como Alex Padang, não passam de um bando de ETs de saias. Esses 3 não valem merda e quero que continuem no comando de japecanga para afundar ainda mais o time rouge.

Anônimo disse...

Nem eu disse que vc tinha dito...

Quis dizer que ficou entendido no seu texto que Judas não aderiu à FBA para rivalizar com Japé...

Uma conclusão dessas é que seria um absurdo...

Sds Alvinegras.

Abecedista.