terça-feira, 31 de março de 2009

Quem for para o clássico não deixará de ser ABCdista nem deve ser considerado ingênuo

Existe uma orquestração entre alguns ABCdistas para boicotarem o clássico de quinta-feira.

O argumento-chefe é que a renda será integralmente da time rouge.

No entanto, não se resume somente a isto. Alguns reacionários (ou seja, não são ABCdistas radicais), parecem dispostos a propagar a tese de que o ABCdista que for ao Machadão deve ser excomungado e banido da vida do clube.

Se levarmos essa máxima ao pé da letra, então as excursões deveriam ser extintas, pois quando vemos caravanas de ABCdistas indo para Mossoró, Currais Novos, Caicó, ASSU, Santa Cruz, Fortaleza, Campina Grande, Recife, Maceió, Salvador e até mesmo outras regiões, eles estão dando renda para os adversários, principalmente aqui no RN. Eu mesmo acho que as rivalidades do ABC contra os times daqui do interior também são importantes, e todo o dinheiro que eles arrecadam com a ajuda do Mais Querido aplicarão na contratação de reforços mais qualificados e por tabela, darão mais trabalho ao ABC. O Fortaleza, p.ex., é tão hostilizado quando o time de Japecanga e nem por isso vemos esses mesmos reaças propagarem o boicote a alguma excursão.

Portanto, minha recomendação é pela liberdade de escolha. Quem puder ir ao clássico, que vá. Quem preferir economizar para ir ao Frasqueirão na próxima semana, que assim o faça. Não é isso que o tornará menos ou mais ABCdista que os demais.

Quanto aquela declaração de que o dirigente agradeceu a torcida do ABC por ajudar na renda deles, o negócio é não levar a sério, pois se o ABC tivesse ganho dentro de campo, seguramente tal dirigente não teria falado bobagem.

Se o ABC ganhar na 5a, eles vão é ficar calados ou então choramingando, culpando a arbitragem, o Lula, a crise econômica, etc. pela derrota.

Gustavo Lucena

PS1: Olhando o fórum do site ABCNATAL, vi uma mensagem do Luciano Caldas postada em 31/03/2009 que me chamou a atenção. Ele insinua que o ET estaria encabeçando uma campanha intitulada "Não vá ao clássico". Se isso de fato estiver acontecendo, é um caso sério de se destituir esse cidadão do cargo de diretoria que exerce, pois o mesmo está trabalhando e instigando que a Frasqueira não esteja ao lado do time, dando o apoio incondicional que o mesmo merece.

PS2: A informação do Luciano Caldas é verdadeira!

Photobucket
Share:

5 comentários:

Anônimo disse...

Olha, pode ter certeza que o blog O Abecedista não está boicotando.

Apenas fiz uma enquete querendo saber a opinião do torcedor abecedista (eu mesmo não tenho uma posição).

No momento, 68% diz que vai e 32% diz que não vai.

Cada um é livre para decidir se vai ou não, inclusive eu, que tendo a não ir pelos motivos:

1) Para não dar R$ ao rival (aos clubes do interior daria com certeza).

2) No últimos dois clássicos, a galera se motivou, compareceu inclusive em grande número e deu no que deu. Foram duas decepções, principalemente ano passado quando fomos mal-tratados no Machadão. Fomos tratados como bicho. Vc estava lá?

Só consegui entrar no estádio com mais de 15 min de jogo.

No último clássico no Machadão, foi diferente, o mando foi da Federação e tivemos aí sim espaço digno, praticamente 1/2 a 1/2.

Quinta-feira, ninguém sabe como será o tratamento dado ao torcedor abecedista.

3)ASSU, Potyguar e Baraúnas venceram no Machadão, mesmo sem sua torcidas.

4) Acho que com o clássico esvaziado (nem a torcida do mequinha vai), a vitória do ABC FC virá até com mais naturalidade, entende?

São estes os meus argumentos, num ambiente democrático.

Sds Alvinegros.

Abecedista.

Gustavo Lucena disse...

ABCedista, pode ter certeza que você não está incluído entre os que instigam o boicote.

Achei até que você ficou em cima do muro....rs.

No entanto, o meu repúdio é com aqueles que, além de propagarem o boicote, ficam dizendo que quem vai é burro ou não é ABCdista de verdade. E dentro dessa tropa está o dublê de dir. de comunicação social do clube, que ontem falou um monte de baboseira na Voz da Frasqueira, instigando o torcedor a não ir para o Machadão na 5a.

Diego Ivan disse...

Vou estar no Machadão hoje no treinamento.
Acho que esse boicote no minimo ridículo, pois sempre existiu jogos com mando dos adversários no Machadão, ou seja, o ABCdista sempre pagou ao adversário para assistir aos clássicos, sejam com o Alecrim ou com o América.

É hora do ABC vencer o time da TPM(Time Pequeno Menstruado), já estou chateado com esses clássicos sem vitoria, está na hora de eliminar de vez o adversário da competição.

Anônimo disse...

Essa aqui é a resposta a um comentário de Gustavo Lucena lá no blog, que tinha esquecido de responder...

Concordo com vc que o ABC FC não possui apenas 17 mil torcedores, da mesma forma que agora vejo um argumento convicente:

- O fator localização Frasqueirão.

Olha, o Frasqueirão é tão mal localizado, no extremo de uma das zonas da cidade, que às vezes penso que mesmo se o ingresso fosse mais barato, ainda assim muita gente ainda deixaria de ir por causa da distância.

É dose e não tem como mudar.

Agora a diretoria deveria pressionar a Prefeitura para que fosse dada toda a assistência pelo Transporte Público Municipal aos torcedores, pois o Futebol é o maior lazer do Brasileiro e, consequentemente, do Natalense.

O clássico obviamente que tem seu atrativo, mesmo assim, não se pode negar que o atrativo do jogo da Copa do Brasil é muito maior...

E com o fator da renda ser toda do América, então...

Muita gente vai boicotar, outros não...

Sexta agente discute o publico pagante...

Saudações Alvinegras.

Abecedista.

Luciano disse...

Gostaria apenas de acrescentar que quem estiver com pensamento de boicotar o amerda apenas pelo lado finaceiro, por favor não colocar os pés no carnatal 2010!
Gustavo, concordo com vc em número, gênero e grau!
Saudaçõeas alvinegras!