terça-feira, 28 de abril de 2009

Papo Alvinegro: um blog que faz o ABCdista pensar

Em 3 anos de existência, uma das peculiaridades do Blog Papo Alvinegro é botar o torcedor ABCdista para pensar e formar sua própria opinião sobre a realidade do ABC.

Aqui são expostas idéias para se fazer um ABC melhor e instigar o ABCdista a usar a inteligência em prol do ABC.

Aquilo que Diego Ivan, Black Ace e eu escrevemos de uma certa forma ajuda a desenvolver o senso crítico do ABCdista justamente para que ele não se torne massa de manobra de alguns espertalhões que se locupletam do ABC e que nada tem a oferecer para o engrandecimento do clube, mesmo que esteja no status quo e muitas vezes sentado no colo do Presidente.

Sempre fui partidário da máxima que a Frasqueira é apaixonada, mas é antenada, não se deixando alienar por gente que só faz desagregar e que não aceita críticas construtivas e a coexistência de opiniões contrárias, procurando destruir o debate apelando muitas vezes para a baixaria.

E ao leitor, caso você não goste ou não concorde com o Papo Alvinegro, recomendo a leitura de outros blogs ABCdistas que também instigam o ABCdista a pensar: o do "Alexandre Costa" e "O Abecedista", com quem travo discussões em alto nível.

Gustavo Lucena
Photobucket
Share:

2 comentários:

Diego Ivan disse...

A minha intensão é deixar clara a opinião do um torcedor comum, no caso eu mesmo, independente de qualquer coisa. É corriqueiro observarmos na imprensa aquele receio de desagradar quem quer que seja, aqui é pauleira mesmo.
Abraço!

Anônimo disse...

A minha crítica ao nome Frasqueirão é apenas uma: Frasqueirão é um nome que já identifica o Estádio do ABC FC, ou seja, é um nome já em evidência.

Disso se conclui que se perdeu a oportunidade de se evidenciar outros símbolos do ABC Futebol Clube, exemplificando:

Elefante (teria meu apoio).
Frasqueira
Frasqueirino
etc...

Não quero me estender mais, mas faltou criatividade ao pessoal do ABC FC...

Sds Alvinegras.

Abecedista.