sexta-feira, 17 de abril de 2009

Panorama das contratações e especulações - minha opinião

CONTRATADOS:

Audálio: No papel foi um importante reforço, tanto para fazer número como para ser utilizado no campeonato. Só preocupa o fato de que nos últimos meses ele foi um andarilho, defendendo as cores do ASA, Gama, Goiás e Botafogo-SP, pois isso pode ser sinal de que ele não se firmou em nenhuma dessas equipes. Se jogar da mesma forma que jogou em sua primeira passagem pelo Mais Querido, será um verdadeiro coringa, pois ele poderá atuar como volante, zagueiro e até mesmo ala-direita, pois ele sabe sair pro jogo.

Alexandre Oliveira: Mais um volante que desembarca no ABC. É outro importante reforço, principalmente para uma posição em que a rotatividade é muito grande em se tratando de um campeonato com 38 rodadas. Ou seja, o ABC está muito bem servido de bons volantes. Outro fator que pode justificar a contratação é que, diante da carência de meias que chamem o jogo pra si, dos camisas 10 por excelência, há uma tendência de se montar um meio-campo composto por volantes que saibam sair para o jogo. Esse estilo de atleta não chega a ser uma novidade, pois já nas décadas de 80 e 90 já era possível encontrar jogadores com essas características. Falcãoe Júnior Capacete eram volantes que também estavam encarregados de armarem as jogadas, muitas vezes fazendo a função de camisa 10 do time, ou seja, eram os cérebros da equipe. No ABC, os volantes mais habilitados a fazerem esse papel são Simão, Sandro e em muito menor escala, o Erandir.

Hamilton: Embora não tenha sido oficializada pelo ABC, o atleta andou antecipando-se e deu entrevistas que deram a entender o seu vínculo com o Mais Querido. Fica a impressão de que trata-se de uma aposta do ABC no mercado caseiro, motivado pelo sucesso de Jean Carioca na temporada passada. Foi uma contratação interessante.

ESPECULAÇÕES: Dentre os nomes mais especulados nesta semana, confesso que nenhum deles me agrada. Do contrário, eles me dão arrepios e me faz duvidar quais as reais intensões do ABC nessa Série B.

Kel: Já esteve no ABC por 2 vezes e não agradou de sobremaneira. É o típico de jogador que só se dar bem nos clubes de menor expressão, porém quando veste uma camisa que carrega uma maior responsabilidade falha vertiginosamente. Foi assim no Guarani e no Fortaleza. Não avalizo de forma alguma essa contratação.

Fábio Silva: Infelizmente, com a eliminação precoce do Central na Copa do Brasil cresceram as chances dele voltar a vestir a camisa do ABC, pois ele passou em branco e ainda perdeu um gol-feito, o que certamente não deixou boa impressão nos potenciais compradores de seu passe. Só se dar bem no Eixo Campina Grande-Caruaru. Espero que o Coritiba ainda tenha a intensão de contratá-lo e que ele tenha sucesso bem longe do ABC. Ele pode até um dia se tornar o melhor jogador do mundo eleito pela FIFA, mas sempre ficará com a impressão de que quando vestir a camisa do ABC não renderá o esperado.

Ronaldo Capixaba: Fábio Silva tem enorme resistência dentro da Frasqueira, mas pelo menos faz gol vestindo outras camisas. Já Ronaldo Capixaba tem grande resistência com o agravante de não fazer gols. Se a Diretoria contratá-lo, estará cometendo um crime hediondo contra a Frasqueira, que terá que desembolsar R$ 20,00 para ver ele perder gols que até Saci-Pererê faria.

Leandro Love: Segundo Marcos Lopes, é a nova aquisição do ABC. Dizem que jogou no Oeste. Não tive tempo para verificar os dados deste atleta.

Enfim, espero que as contratações sejam em um nível muito melhor que os das especulações, conforme vem pedindo o treinador Heriberto da Cunha.

Gustavo Lucena
Photobucket
Share:

3 comentários:

Jacson Artson disse...

Creio que uma semana não dá para se ter uma noção de vai dá certo ou não. Um mês fico até calado!

Anônimo disse...

Quando eu li no site oficial pensei mais ou menos isso: se vão dar desconto para todo mundo, de 15%, então o Sócio do ABC FC deveria ter um desconto diferenciado, de 25% a 30%.

Seria o inicio da implantação de uma rede descontos para o Sócio Mais Querido, nos moldes do que faz o Internacional e outros clubes...

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Anônimo disse...

Diego Ivan, sobre o quique vc está enganado, pois quando a bola quica no chão ela já o faz fora da linha de fundo, na altura da linha pequena da grande área... A boa não quica e depois sai, como se infere do que vc diz. Ela já quica fora de campo...

Veja o replay de novo, no vídeo da intertv cabugi, quando eles colocam em slow motion, e me responda se é possível a bola fazer uma curva, naquela velocidade, a ponto de sair pela linha de fundo, de quicar depois da linha de fundo...

Li seu post (excelente), mas não me interessa saber se ela bateu na trave, travessão, nos dois, ou na parte de dentro. Me importa saber se, do pondo de vista da física, é possível ela fazer a curva...

Sds Alvinegras.

Abecedista.