sexta-feira, 17 de abril de 2009

Fechando questão, a bola de Gaúcho entrou

Primeiro eu tenho que retificar a data e o horário do jogo final do turno. Mesmo tendo confirmado a mudança na data e horário do jogo a diretoria do alvinegro confirmou que ABC x Potyguar será mesmo realizado no próximo domingo as 16:30hs. Acho que a comissão técnica do ABC intercedeu na nova alteração já que vários atletas estão no DM e farão falta se não jogar, por isso, agora eles terão mais um dia de recuperação.

Meus amigos o futebol é um esporte apaixonante, isso eu não tenho duvidas, muitas discussões foram travadas hoje nos Blogs, nas TVs, Rádios, Orkut e Tweeter sobre a cobrança de falta de Gaúcho no jogo ABC 3 x 2 Santa Cruz. O pessoal da TV fechou assunto ao mostrar o vídeo do lance, em todas as emissoras diga-se de passagem, o argumento é que a bola não chega a furar a rede como se pensava, bateu na trave e saiu. Vai ai as minhas desculpas ao pessoal que administra o Estádio Frasqueirão, até que se prove o contrario a bola não passou pelo defeito na rede, talvez ela tenha sido foi modificada do jogo pela Copa do Brasil para cá.

Só que analisando as imagens agora a pouco percebi que a bola realmente bateu na trave, resta saber em qual. Em minha modesta opinião a bola ultrapassou a linha de fundo, portanto teria que ser validado o gol. Veja novamente os gols do jogo e analise as imagens, confira o minuto 1' 28''.



O detalhe é que a trave utilizada no Estádio Frasqueirão tem um braço de sustentação da rede, esse braço é apoiado por uma barra de ferro que ligada a trave. Pois bem, foi ali que a bola bateu em cheio ultrapassando a linha de fundo e por conseqüência enganando a todos os espectadores presentes ao Maria Lamas Farache e a muitos telespectadores do RN. O fato é que seria bastante visível a todos se a bola tivesse batido na trave ou travessão, mas como a bola bateu na parte interna da baliza é difícil visualizar gol nessa situação. Confesso que vi e revi o lance, mas a única solução possível seria essa.

Veja o vídeo do lance e depois o passo a passo, quem concorda ou discorda é só comentar.

(Figuras: Blog Papo Alvinegro)

Quanto ao fato da bola ter ido para a linha de fundo é explicado facilmente, a bola deveria estar rodando com muita velocidade, isso faria a bola ir ou para a linha de fundo ou para o meio de campo, dependendo do sentido do giro. Difícil é Gaúcho acertar outra bola no L como se diz.

Agora que o caso está solucionado é voltar as atenções ao jogo decisivo do próximo domingo, está na hora do torcedor alvinegro comparecer, já deu para juntar dinheiro para a maratona de decisões que estão por vir. É só filé, rumo ao 51°.

Photobucket
Share:

3 comentários:

Anônimo disse...

Diego Ivan, e a curva? Vc acha que naquela velocidade dava para fazer uma a ponto de "arrodear" a outra trave e sair.

Acho que a bola não furou a rede, simplesmente passou por ela, já que o tamanho da bola em velocidade diminui...

Continuo achando que foi gol.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Anônimo disse...

Uma última palavra...

A sensação que se tem é que a bola realmente passa por dentro do gol, como se estivesse depois da linha...

Será que não tem um programa que transforme a imagem em 3D?...

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Diego Ivan disse...

O detalhe é que ela quica no chão, por isso ela vai para escanteio, se não tivesse quicado ela certamente teria ido para lateral. Mais um detalhe a rede não se mexe.
Ultimo detalhe, a bola realmente bate em alguma coisa, pois como vc percebeu a velocidade dela permanece alta.