sábado, 11 de abril de 2009

Especulação sobre Sandro.

A Tribuna do Norte divulgou o interesse do Palmeiras e do Atlético Mineiro na contratação do meia Sandro, esse tipo de noticia preocupa já que contratar um meia da qualidade do “sarará” é bastante complicado. Segundo a publicação as duas equipes entraram em contato com a diretoria alvinegra.

O interesse do Palmeiras se justifica, Vanderlei Luxemburgo sempre foi entusiasta do futebol de Sandro ainda nos tempos de Cruzeiro, por isso não é surpresa que o Palmeiras dirigido por Vanderlei apresente proposta.

Muito me admira que o ABC ainda atenda os telefonemas do Atlético Mineiro, depois do calote duplo que o ABC levou fica complicado negociar com a equipe mineira. Que eu saiba os valores da transação do lateral Nego ainda não foi quitado.

Sandro comemorando gol contra o Atl. Paranaense.
(Imagem: abcfc.com.br/Rodrigo Senna)

Sandro está jogando muito bem com a camisa preto e branca do ABC, acho que ele será peça fundamental no xadrez do meio de campo alvinegro e Heriberto da Cunha começa a montar o esquema em torno do 10 alvinegro. A verdade é que se alguma equipe chegar com dinheiro vivo dificilmente qualquer jogador deixa de ser negociado. Por enquanto ele está confirmado para enfrentar o Baraúnas amanhã pelo Campeonato Estadual 2009.
Photobucket
Share:

2 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Rapaz, eu sendo o Sandro recusaria ambas as propostas.

A do Palmeiras pelo fato de que ele será apenas mais um do bando, será apenas um reserva. Se Wanderley Luxemburgo realmente gostasse do futebol dele, seguramente Sandro já seria um WL boy e teria rodado com ele por Santos e Real Madrid.

Quanto ao Atl-MG, seria até um desrespeito com a Frasqueira a diretoria abrir negociações com esse clube depois do calote que deram na negociação de Nêgo.

Acho que nessas horas, deve prevalecer a qualidade de vida e a realização profissional do atleta. Sandro é um atleta muito bem remunerado no ABC. O ABC (com a ajuda de conselheiros endinheirados) paga para os atletas de ponta de seu elenco salários equivalentes ao de agentes públicos de vital importância no funcionamento da máquina estatal (Ex., um Delegado da Polícia Federal). Um excelente salário. Com esse salário, dar para os atletas fazerem seus pés-de-meia e investirem no futuro (p.ex., a compra de imóveis hoje dar uma boa segurança).

Além disso, na Série B Sandro terá uma vitrine importante para fazer o seu nome. O seu talento fará a diferença na competição e estará acima da média. Isso chamará mais a atenção do que se tivesse na Série A, onde o nível técnico é mais alto.

Especulações sempre irão surgir, principalmente se o ABC superar o ATl-PR na Copa do Brasil. Nesse caso, cabe ao Presidente e aos financiadores do ABC usarem da palavra (e talvez de alguns trocados a mais) para mostrar que o ABC é o melhor caminho e que os grandes times da Série A, por mais atrativos que sejam, muitas vezes podem se configurar retrocessos para a carreira do atleta.

Anônimo disse...

Concordo absolutamente com a permanência de Sandro, tendo em vista um fator: o planejamento.

Sandro, hoje no ABC FC, faz parte de um planejamento que passa pelo 51º título Potiguar, a Copa do Brasil e a série B.

Depois de cumprido todo este planejamento, aí sim que Sandro poderia planejar sua ida para um clube da série A, em 2010, se é que o ABC FC lá não estará...

Sobre valores de salários, para o Palmeiras pagar uns R$ 60.000,00 por mês a Sandro seria a coisa mais fácil do mundo.

Juizes, Promotores, Delegados, que ganham muito bem, já há muito que não tem qualquer condição de competir com o MALUCO mundo da bola...

Sds Alvinegras.

Abecedista.