terça-feira, 24 de março de 2009

O trabalho que dar em manter o site oficial do ABC

Estive batendo um papo via MSN com Diego Ivan, Anderson Dantas e Rafael Meira.

Rafael, para quem não sabe, é colaborador do site oficial do ABC e nos contou a trabalheira que dar pra mantê-lo de maneira digna.

Inclusive perguntei como funciona p.ex., a atualização do site, ele disse que depende basicamente do serviço diário.

Sobre a divulgação das contratações, o Rafael me falou que tanto ele como o Leonardo Pessoa só assim o fazem quando recebem autorização expressa do Departamento de Futebol, que só ocorre quando o contrato é assinado. Ou seja, o procedimento correto.

Perguntei também o porquê das contratações vazarem na imprensa antes do site oficial divulgar na net. Ele me falou que isso ocorre porque conselheiros/diretores costumam se antecipar e entregar o ouro a imprensa, prejudicando o trabalho dos que estão incumbidos de dar a publicidade inicial das novidades do ABC.

E esses vazamentos são tão prejudiciais que muitas vezes acabam se tornando verdadeiras barrigadas. Foi o que aconteceu na Série B do ano passado quando algumas negociações fracassaram justamente porque tinha gente de lá de dentro da diretoria que tentava se antecipar a palavra oficial sem que as negociações tivessem sido efetivamente concretizadas.

Por isso é que é sempre recomendável esperar a palavra final do Site Oficial ou do Presidente Judas Tadeu.

Falou também acerca da batalha que eles estão tendo para conseguir mais anunciantes com o fito de fazerem um trabalho melhor para o torcedor, haja vista que o acesso diário no site oficial alcança a boa média de 4000.

Ou seja, manter o site oficial é um trabalho que exige acima de tudo prazer em fazer um ABC grandioso. E muitas vezes tem que ter jogo de cintura para mantê-lo na vanguarda da informação ao Frasqueirino.

Gustavo Lucena
Photobucket
Share:

0 comentários: