sexta-feira, 20 de março de 2009

O mais importante foi dar autoestima ao grupo

O jogo de ontem não foi um primor de futebol. Do contrário, até os 43 min do primeiro tempo o ABC não jogou nada, estava totalmente perdido em campo e esteve a beira de um ataque de nervos que foi evitado pela defesa de Ranieri.

O mais importante desse jogo foi levantar a auto-estima de alguns atletas que estavam meio em baixa como o Erandir, que fez uma senhora partida.

O jogo serviu também para que a gurizada ganhasse confiança nas competições nacionais. Foi desse jeito que surgiu o fenômeno Wallyson.

A frágil equipe do Fast Clube foi a ideal para que Gabriel, João Paulo e Delano pudessem mostrar serviço. O primeiro deverá consolidar-se como o companheiro de Valdir Papel no ataque, já que Paulinho Macaíba, além de ser menos técnico que Gabriel, fez uma burrada tremenda ontem, deixando o técnico HC p. da vida. João Paulo também deitou e rolou, merecia ter feito um gol, tem potencial para compor o elenco na Série B, mas para isso é preciso que no Estadual ele tenha mais oportunidades para ganhar auto-estima. Quanto ao Delano, foi um erro tê-lo deixado no banco. HC deveria ter sido mais simples e escalado como titular, deixando o Sandro e o Simão em suas posições de origem. Tanto isso é fato que com a entrada dele, o lado esquerdo ficou mais seguro. E notem que as jogadas de gol saíram ou pelo meio ou pela direita.

Contra o Atlético-PR o buraco é mais embaixo. O ABC precisa trazer 2 alas urgentemente, pois Beto e Simão (mais Ricardinho) estarão impedidos de atuar e apostar em Paulinho e Delano para esse confronto é algo precipitado - pelo menos hoje, 20 de março. Rogerinho é o nome ideal para a esquerda e para a direita o ideal seria repatriar Bosco, mas tem que ver se ele já atuou pelo Vitória na Copa do Brasil.

A Frasqueira não compareceu: de quem é a culpa?

Cumpre registrar e lamentar a pequena presença de público no Frasqueirão ontem. Apenas 5.463 ABCdistas se fizeram presentes, um número baixo para um jogo tão decisivo como o de ontem. Fruto do alto preço do ingresso e da falta de mecanismos promocionais para trazer mais torcedores ao campo. Domingo terá um jogaço pelo Estadual contra o Potyguar-CN, porque não fizeram um casadinha?

Não acredito mais em burrice da diretoria e sim má-vontade em se fazer marketing, principalmente depois das entrevistas que Kléber Romualdo e Tertuliano Pinheiro concederam a Rádio Clube e de um "texto" que o dublê de diretor de comunicação social do clube e dublê de torcedor do ABC colocou em seu blog no qual coloca inúmeras dificuldades para que hajam ações de marketing dentro do clube.

Esses caras querem que o ABC seja casa de caridade e não um clube de futebol que presta um serviço aos usuários, ou seja, o torcedor.
Prováveis datas da 2a fase: 08/04 (Frasqueirão) e 15/04 (Arena da Baixada)

Gustavo Lucena



Photobucket
Share:

3 comentários:

Diego Ivan disse...

Os acontecimentos que vc relatou no seu texto só demonstram as verdadeiras intenções desse pessoal.
Tanto na entrevista da Radio Clube quanto no texto do blog anta, eles deram um atestado ou de má fé ou de burrice absoluta.
E ainda querem que o ABCdista acredite nessa ladainha, passei dessa fase.

Diego Ivan disse...

Corrigindo. Cleber Romualdo té fora dessa turma, o negocio dele no ABC é outro, não tem nada a ver com marketing.

Gustavo Lucena disse...

Realmente o Cléber Romualdo não tem atribuição alguma para falar sobre marketing. Ele foi pra lá para falar sobre o processo de regularização dos atletas e nisso ele mostrou conhecimento de causa.

No entanto na entrevista ele endossou a ladainha emilsontavariana que quer passar a imagem de que o ABC é uma verdadeira penúria. O Tertuliano Pinheiro só falava lamentações e ele endossava integralmente falando das dificuldades.

O que me deixa desconfiado é que se o ABC traz tanto prejuízo, se esses caras vivem chorando dizendo que fazer futebol no RN é difícil, porque é que os dirigentes - que até onde eu sei não são remunerados - não largam o osso?