sexta-feira, 20 de março de 2009

Antes do pênalti e depois do pênalti.

O ABC goleia por 4 a 0 e alcança classificação. Os gols do ABC ficaram por conta de Paulinho Macaíba, Erandir, e Gabriel duas vezes. O adversário da segunda fase é o Atlético Paranaense que eliminou o Tocantins/TO, a CBF deverá divulgar as datas e os horários nos próximos dias.

O jogo em si pode ser definido em antes do pênalti e depois do pênalti. Por mais incrível que possa parecer o time do ABC jogava muito mal e quase viu o rolo compressor (como é conhecido o Fast) passar por cima.

A escalação da equipe novamente trouxe a marca registrada do treinador Heriberto da Cunha, as improvisações. Com a ausência do lateral esquerdo Beto o técnico alvinegro deslocou Sandro do meio para a esquerda, Simão da lateral direita para o meio e improvisou Marquinhos na lateral direita. Qualquer outro treinador teria “apenas” colocado o lateral esquerdo Delano, mas Heriberto preferiu mudar três posições.

As mudanças deixaram o ABC torto dentro de campo, além disso, a péssima movimentação dos dois atacantes contribuiu para o péssimo futebol do primeiro tempo. O time ABCdista atacava desordenadamente e sem chutar em gol, com isso dando cada vez mais os contra-ataques par o adversário. Após uma seqüência de bons contra-ataques do Fast o zagueiro Gaúcho cometeu um pênalti infantil. Sorte do ABC que Ranieri é muito bom defendendo pênaltis.

Depois do pênalti o ABC nos 5 minutos finais do primeiro tempo resolveu a partida com duas jogadas de velocidade; na primeira aos 43 minutos Paulinho Macaíba lançou Erandir na esquerda que colocou a bola no canto superior direito do goleiro, na segunda jogada aos 45 minutos Paulinho Macaíba recebeu na entrada da área fitou um zagueiro e o goleiro para marcar mais um gol.

No segundo tempo o ABC voltou com outra postura, principalmente Paulinho Macaíba e Gabriel. Os dois passaram a se movimentar bastante e confundir a defesa adversária. O nome do segundo tempo foi Erandir, ele que já havia feito o primeiro gol do jogo passou a realizar jogadas pela linha de fundo, mesmo sendo volante. Varias jogadas passaram pelos pés de Erandir, numa delas Erandir cruzou rasteiro e Gabriel conferiu o terceiro gol do ABC. O quarto gol alvinegro saiu após um cruzamento de Marquinho que encontrou Gabriel dentro da área, o garoto cabeceou sem chances para o goleiro.

Após o quarto gol o ABC cansou de perder chances, todos os atacantes do mais querido tiveram oportunidades. Os bandeiras também tiveram parcela de culpa, o 4 a 0 permaneceu muito em função do assistente 1, Arnaldo Silva de Souza, que marcou vários impedimentos inexistentes.

Fato lamentável foi à expulsão de Paulinho Macaíba, ele havia levado um amarelo na comemoração do primeiro gol e cometeu falta violenta no segundo tempo.

O bom da Copa do Brasil é que a cada fase que participam as equipes recebem uma premiação, o ABC recebeu R$ 75 mil Reais pela primeira fase e deverá repetir a dose na segunda. Lembrando que na terceira fase cada equipe recebe R$ 220 mil reais, veja como é importante ir bem nessa competição, em apenas 3 fases o ABC poderá receber o equivalente a quase toda a cota da Serie B. Por isso é sempre bom ser ousado, talvez seja a hora de contratar alguns reforços para a reta final do Estadual e a segunda fase da Copa do Brasil.
Ficha técnica

Local: Estadio Frasqueirão, Natal.

Publico: 5463 presentes.

Árbitro: Wladieryson Silva Oliveira (CE).
Assistente 1: Arnaldo Silva de Souza (CE).
Assistente 2: Francisco Hudson Rocha Aquino (CE).
4º árbitro: José Valdo Caetano (RN).

ABC(4): Ranieri; Fabiano, Gaúcho (João Paulo) e Ben-Hur; Marquinhos Mossoró, Erandir(1), Rogério (Elton), Simão e Sandro; Gabriel(2) (Delano) e Paulinho Macaíba(1). Técnico: Heriberto da Cunha.

Fast Clube(0): Ricardo; Pontes, Nei Júnior e He-Man (Macedo); Flávio Viana (Fuscão), Peu, Parintins, Preto e Alex; Maranhão e Carlos Alberto (Fabinho). Técnico: Napoleone Júnior.
Photobucket
Share:

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom comentário..., boa matéria. O ABC finalmente fez um jogo convincente. Apesar da instabilidade que demonstrou no pimeiro tempo, já no finalzinho deste, botou o Fast clube na roda e o tirou pra dançar. Na segunda etapa indicou à sua torcida, que seu elenco começou se entender, passou a jogar. Já na noite anterior, o seu tradicional adversário, o América, não passou de um poço de contradições. Não tem time, tem um bando. Lamentável!...

Diego Ivan disse...

Valeu o elogio.
O jogo do ABC passou longe de ser convincente, o que aconteceu de fato é que o time demonstrou sinais de vida. Não posso deixar de falar na falta de opções no banco, um banco todo feito na base do ABC, mas sem experiencia.