quarta-feira, 25 de março de 2009

Já era

A invencibilidade do Baraúnas já era, depois de 17 jogos e 1 ano de invencibilidade o Leão do Bairro 12 anos perdeu hoje para o ABC pelo placar mínimo. O gol do jogo ficou por conta do Simão, mas o destaque do jogo foi o Gabriel.

O time de Heriberto da Cunha começa a achar o seu melhor futebol, a conseqüência disso são os últimos resultados positivos que colocam o ABC cada vez mais perto da final do turno. O ABC lidera a competição com 5 pontos de vantagem para o terceiro colocado, lembrando que apenas dois chegam a decisão do turno.

O jogo de hoje apresentou momentos distintos, já no inicio o cotejo se mostrou favorável ao Baraúnas.O time da casa apesar de ter o domínio de bola não conseguia converte-lo em chances reais de gol, enquanto o ABC revertia essa situação pouco a pouco.

As jogadas do alvinegro começam a surgir a todo momento, Gabriel e Simão começam a destruir o sistema defensivo adversário. Gabriel, que de longe foi o nome do jogo, começa nesse momento a colocar o lateral esquerdo Leleo na roda e a descer pela direita com muito perigo. Numa dessas jogadas Gabriel recebe a bola dentro da área e chuta a gol, no rebote Simão anota o gol da partida.

Depois do gol o ABC domina completamente o jogo, numa seqüencia de três ou quatro grandes chances de gol desperdiçadas por Simão, Sandro e Paulinho Macaíba. Infelizmente nenhuma dessas chances foi convertida até o final da primeira parte do jogo.

No segundo tempo o mais querido volta com uma postura diferente, essa mudança foi provocada pelas saídas de Paulinho Macaíba ainda no primeiro tempo e Simão no intervalo. Valdir Papel e Marquinhos Mossoró entraram no jogo.

O tricolor mossoroense que defendia uma longa invencibilidade, tendo um histórico de empates nos finais de jogos, partiu para cima, sem medo do ABC. Com essa atitude o elefante ficou na defensiva e passou a explorar os contra-ataques, o time chegou a colocar duas bolas na trave no segundo tempo, uma vez com Gabriel e outra com Valdir Papel. O Baraúnas também carimbou a trave alvinegra.

Pressionado de maneira desorganizada o Baraúnas poderia ter empatado o jogo aos 15 minutos do segundo tempo. Bola cruzada na área, Mauricio Pantera corta a bola com a mão enganando a arbitragem do jogo. Opa menos a assistente baixinha Adeilma Luzia, que não teve medo de anular o gol.

Mesmo com a pressão o placar não foi alterado no segundo tempo, resultado excelente para o ABC que somou a segunda vitoria fora de casa no segundo turno. O ABC que havia somado apenas 4 pontos jogando fora de casa no primeiro turno agora já soma 7 pontos, pontos que farão a diferença na classificação final do segundo turno.

O mais querido jogará em casa na próxima rodada contra o ASSU e poderá jogar desfalcado. Simão e Paulinho Macaíba saíram de campo machucados e não se sabe se eles terão condições de jogo. Chegamos ao meio do turno e o Santa Cruz, que fez a final do primeiro turno, já não tem muitas chances de classificação.

Vamos torcer que no próximo sábado as 20:30hs o alvinegro consiga mais uma vitoria e consolide a sua virtual classificação para a final do turno.

Ficha Técnica

Local: Estádio Nogueirão, Mossoró.

Árbitro: Suélson Diógenes
Assistente 1: Eduardo Lincoln
Assistente 2: Adeilma Luiz da Silva
4º árbitro: José Valdo Caetano

Baraúnas(0): Isaías; Magno, Índio, Moisés e Leléo; Everton, Diego (Eli Tadeu), Paulinho e Josicley (Ricardo Lima); Anderson Bicudo (Vieira) e Maurício Pantera. Técnico: Suélio Lacerda.

ABC(1): Ranieri; Fabiano, Gaúcho e Ben-Hur; Simão(1) (Marquinhos Mossoró), Rogério, Erandir (Elton), Sandro e Beto; Gabriel e Paulinho Macaíba (Papel). Técnico: Heriberto da Cunha.
Photobucket
Share:

0 comentários: