quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Valeu a pena???

A recente declaração de Judas sobre as dívidas que o ABC vem contraindo junto a bancos, mais uma entrevista com o arquiteto do frasqueirão sobre os custos de manutenção do estádio, me levam a pensar se aquela turma que era contrária a construção do mesmo devido aos altos custos, estava certa... Afinal, era cantado em prosa e verso que o Maria Lamas seria a redenção financeira para o clube, e que após isto teríamos sempre bons times com chances reais de fazer grandes disputas nacionais.
A realidade contudo é outra, e não preciso enumerá-las pois são de conhecimento geral.
Pessoalmente sempre gostei mais do machadão, devido a sua excelente localização e vias de acesso, coisa que inexiste no fraqueirão (fato). Mas será apenas isto que vem tornando-o deficitário, ou a porcaria dos times montados nos últimos anos é que tem afastado o torcedor???
dinheiro não nasce em árvores, e existem atrativos muito melhores e baratos que ir testemunhar o horrível no frasqueirão.

Sugestas nos comentários, pois JT só quer money e não idéias.

Photobucket
Share:

6 comentários:

Diego Ivan disse...

Rapaz, eu acho que valeu muito a pena, as conquistas mesmo com equipes de nível técnico questionável aconteceram, o projeto Frasqueirão é viável. O que deixou de ser viável a muito tempo foi o modelo gestão implantada no clube, notadamente existe uma dificuldade imensa em aceitar opiniões externas, além de não aceitar um modelo mais profissional no que diz respeito ao torcedor(cliente). O Frasqueirão é um sucesso, o que deixou de ser bem sucedido foram os mecanismos de gestão do clube.

Diego Ivan disse...

Alguem se lembra que havia a intensão de gerar renda de através do aluguel do estadio para show e eventos. Cadê?

Gustavo Lucena disse...

Quem é vivo sempre aparece....seja bem-vindo de novo Black Ace.

Faço minhas as palavras do Diego Ivan. O que falta basicamente é criatividade para tirar melhor proveito do Frasqueirão.

Se o ABC tivesse construído o Frasqueirão numa área mais central (p.ex. em Morro Branco, na antiga sede)? Será que o público seria maior? Acredito que sim.

Porém outro fator que impede é justamente os altos custos para assistir um jogo no Frasqueirão. Na Série B do ano passado, p.ex, tinha gente que gastava mais de R$ 50,00 por jogo.

Anônimo disse...

O Frasqueirão é algo excepcional. Toda vez que tem jogo no Machadão bate aquela nostalgia, é como se fosse uma lembrança de uma antiga namorada.

Quando depara-se com aquela vista quase quilométrica, porém, bate uma frustração danada.

A experiência de se ver um jogo de futebol no Frasqueirão é muito mais fascinante. Fosse uma mulher, diria que seria mais atraente, simpática, charmosa e bela.

No Maria Lamas se pode ver o jogo do Alambrado, colado no campo. POr trás dos gols, quase sempre com uma ótima visão do campo, dos jogadores e suas mínimas reações.

É outro nível de espetáculo. E o que falar do gramado?

Olha, o problema do Frasqueirão é de gestão, pois o ABC FC tem um produto, os seus jogos, e se tem mostrado incapaz de vender seu produto.

O sócio-torcedor é apenas uma ferramente útil à venda do produto ABC FC. E bote útil nisso.

Parece que no ABC FC tem pouca gente para carregar o barco. Lembrem-se que o único projeto de marketing foi bolado na época em que o time ficou fora de série.

Ou seja, bastou o Departamento de Futebol voltar a funcionar que passou a absolver todas as energias do clube.

Esta é a minha impressão.

Concluindo, sou fã do Frasqueirão. A gestão do clube é que, com todas as suas virtudes, está muito a desejar, sobretudo na parte comercial/marketing.

Ora, Judas diz que quer dinheiro, mas o sócio-torcedor é uma forma de atrair recursos para o clube.

Pior que agente só fala isso mirando as experiências bem sucedidas do Inter e tantos outros.

Viva o Frasqueirão!

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Jacson Artson disse...

Não creio que vc tenha falado que gosta mais do machadão do fundo do coração!

Quanto a localização admito que não é muito interessante para quem precisa de ônibus, mas isso será resolvido com o tempo. Não é da noite pro dia!!!

Quanto a locação para show, só se for no espaço destinado ao estacionamento, que no momento não tem estrutura pra isso! Na verdade nem sei o tamanho do estacionamento, sem falar que tem um prédio residencial ao lado e shows ali, sei não, pode dá dores de cabeça ao ABC FC.

Black Ace disse...

Jacson, do fundo, do meio e da superfície do coração e do resto do corpo, prefiro muito mais o Machadão.
Lá foi que tivemos as nossas maiores alegrias, foi lá que vi o melhor campeonato estadual dos últimos 20 anos (1999), ví dois reis em campo (Sergio alves e robgol), Assisti disputas sadias entre as torcidas, e depois de mais de 10 anos assistindo no mesmo lugar com a mesma turma, já tinha cadeira cativa e conta no bar 11. Lembrando que desvirginei-me ao futebol em 1975 com um golaço de alberí. Era criança mas me lembro do cheiro até hoje.
Saudações machadianas.