segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Segunda-feira de carnaval com muita chuva.

Muita chuva prendeu boa parte dos natalenses em casa nessa segunda-feira, mas o futebol não para nem no carnaval e como eu deixei algumas coisas pendentes depois da vitória alvinegra sobre o Real Independente por 1 a 0 vou passá-las a limpo agora.

Sobre o jogo eu tenho algumas considerações a fazer já que eu não fiz a minha tradicional resenha pós-jogo. Se até Heriberto da Cunha achou o jogo ruim, como vimos no vídeo dos gols abaixo, o que dirá as testemunhas que acompanharam essa pelada protagonizada pelos vinte e poucos jogadores que a disputaram. Ranieri novamente deixou a certeza de que é um goleiraço, mas quando uma equipe grande entra em uma competição como favorito, não é permitido que apenas o seu goleiro seja considerado destaque de partida alguma.

Apesar de ter jogado com alguns desfalques o rendimento da equipe foi abaixo da critica, a bolinha que jogou o zagueiro Cauê realmente é digna do Tabajara. Cauê foi tão mal que levou junto todo o sistema defensivo do ABC, erros de posicionamento e falta de mobilidade fazem parte do repertorio do desse “atleta”.

Elton na lateral não.

Delano nem de longe repetiu a boa atuação da ultima partida, talvez tenha sentido a pressão pelo resultado, mas resta saber se ele terá mais oportunidades depois da contratação do lateral Beto.

Certamente falta uma cabeça pensante no meio de campo, todo mundo corre e não tem ninguém que pare a bola e de um sentido ao ataque. Marcos Paraná é esforçado, mas não é esse cara. Sandro pode assumir essa situação, mas falta ritmo de jogo. Ricardinho é habilidoso e disposto, mas eu o considero um segundo atacante. Simão é habilidoso, mas informações que vem do Ceará dizem que ele é cabeça quente. Até quando Rodriguinho vai continuar enganando?

A conclusão é que o elenco ABCdista está cheio de “mas”, maldito “mas”.

O ataque salvou a pátria no sábado, Paulinho Macaíba mesmo perdendo muitos gols ele converte outros tantos é o artilheiro alvinegro na temporada. Ivan esteve limitado à produção ofensiva do meio de campo, poucas bolas chegaram ao atacante que ficou apagado durante o jogo.

Agora é torcer que os resultados do meio de semana ajudem o mais querido a obter a tão desejada classificação para o final do turno. Sinceramente não acredito em arrumadinhos nessa ultima rodada, onde dois jogos decidirão os destinos do mais querido que folga na rodada derradeira. Santa Cruz e ASSU decidem quem é o primeiro colocado na tabela de classificação e o detentor da vantagem de jogar em casa na final do turno. Se ASSU vencer, ultrapassa o Santa e fará a final em casa diante do próprio Santa Cruz. Se vencer ou empatar o Santa Cruz fará a final na sua casa independente de outros jogos e eliminará o ASSU da competição. No outro jogo entre Potiguar de Mossoró e Potyguar de Currais Novos, se o tricolor de Currais Novos vencer elimina o ABC e poderá fazer a final contra o Santa Cruz. Se o Potiguar de Mossoró vencer por 3 gols de diferença fará a final contra o Santa, senão dá ABC e o empate também dá ABC.

Fui lembrado pelo leitor Fábio Castelo Branco de Brito Guerra de mais uma possibilidade sobre a classificação final do turno, veja que faz sentido. Valeu Fábio.

Faltou ainda uma hipótese: se o ASSU vencer o Santa Cruz (basta 1 gol de diferença) e o Potyguar/CN vencer o Potiguar/M (também basta 1 gol de diferença), a final será ASSU (21 pontos ganhos) x Potyguar/CN (20 pontos ganhos), em Açu. Com esses resultados, o Santa Cruz ficaria em 3º lugar, com o mesmo número de pontos ganhos e saldo de gols do Potyguar/CN, perdendo para o mesmo em número de gols marcados. E o ABC terminaria o turno em 4º lugar, com 19 pontos.

Realmente acho difícil que ocorra arrumadinho nesses dois casos, pelo simples motivo de não haver beneficio algum para as equipes envolvidas, já que o mando de campo na final é importante nesse caso.
Photobucket
Share:

5 comentários:

Anônimo disse...

Faltou ainda uma hipótese: se o ASSU vencer o Santa Cruz (basta 1 gol de diferença) e o Potyguar/CN vencer o Potiguar/M (também basta 1 gol de diferença), a final será ASSU (21 pontos ganhos) x Potyguar/CN (20 pontos ganhos), em Açu. Com esses resultados, o Santa Cruz ficaria em 3º lugar, com o mesmo número de pontos ganhos e saldo de gols do Potyguar/CN, perdendo para o mesmo em número de gols marcados. E o ABC terminaria o turno em 4º lugar, com 19 pontos.

Anônimo disse...

Agora, tem um jogo, também na quinta-feira, que estou doido que dê um "arrumadinho": é do Japecanga contra o Real "Potossí" Independente. Seria uma boa um empate "bem arrumado" no Machadão, com o Potiguar de Mossoró empatando com o de Currais Novos e o Baraúnas vencendo o Corintians

Diego Ivan disse...

Ainda bem que vc lembrou disso, vou adicionar ao post e dar credito a quem merece. Por isso digo que não vai haver arrumadinho nesses jogos, ninguém levaria vantagem,

Anônimo disse...

Pois é, o ABC FC tá vivo.

Hoje creio que dos 4, ASSU, Potyguar/CN, Potiguar/MO e ABC FC, o que tem mais chances de fazer a final é o ABC FC.

Mas todos tem chances e no Futebol sempre que há chances tudo é possível.

Possíveis finais:
Santa Cruz x ABC FC
Santa Cruz x Potyguar/CN
Santa Cruz x Potiguar
ASSU x Santa Cruz
ASSU x Potyguar/CN

Final impossível:
Santa Cruz x ASSU.

E a crônica esportiva potiguar continua no nível lá embaixo. Hoje, Freire Neto, da Band, disse que havendo o empate no jogo de Santa Cruz, a final seria Santa x ASSU.

Pode?

A imprensa red tá pê da vida com o Mais Querido, que pode ser campeão do 1º turno e garantir vaga na final jogando tão ruim, como eles dizem.

Valeu.

Abecedista.

Saulo disse...

O escudo do Real Independente é bem legal.