quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

"Agenda Positiva", Marketing e Sócio-Torcedor: Muitas dúvidas e Poucos Esclarecimentos

Antes de começar o jogo ABC X Real Independente, aproveitei para mandar uma mensagem a Rádio Clube para saber se eles tinham alguma notícia acerca da tal "Agenda Positiva", da movimentação do marketing e do Sócio-Torcedor do ABC. Já estamos entrando em março e não existe sinal algum de que o marketing trará boas novidades para a Frasqueira.

O narrador Jorge Audi e a apresentadora Mara Martins acharam a indagação pra lá de interessante, principalmente porque o público presente ao Frasqueirão beirou o ridículo. E ambos os profissionais da imprensa não perderam a oportunidade para tecer críticas contundentes acerca da falta de um trabalho que emulasse a torcida a se fazer presente em pleno sábado de carnaval.

Eles colocaram o microfone a disposição do diretor de comunicação social, Emilson Tavares, que pelo menos se esforçou para falar sobre o tema.

Porém, sua entrevista foi muito genérica e pouco esclarecedora. Disse basicamente que a "agenda positiva"era um grupo de empresários que estavam organizando um plano de marketing para alavancar a temporada de 2009 e trazer o torcedor de volta ao Estádio. Disse também que já tinha conhecimento do novo projeto de Sócio-Torcedor, mas não disse como ele será.

Após a entrevista, ficam pendentes muitas perguntas que este blogueiro continuará a fazer:

1) Quem são os empresários que estão comandando e coordenando a tal "agenda positiva"?

2) Se o diretor já tomou conhecimento do novo Sócio-Torcedor, pergunta-se: Como será o novo Sócio-Torcedor?

3) Quando o novo Sócio-Torcedor será lançado?

4) O que será feito do atual Sócio-Torcedor? Algum diferencial será incorporado a esta categoria?

Essas perguntas serão feitas a cada fim de mês, como uma forma de cobrar mais atitude tanto da Diretoria, como do Conselho, pois a cada dia que passa o torcedor do ABC se afasta do Frasqueirão.

Gustavo Lucena
Photobucket
Share:

3 comentários:

Jogo Aberto disse...

legal

Alexandre Costa disse...

Gustavo, eu acho que não vai dar em nada. Falar com diretor, funcionário, conselheiro de nada adianta. Minha sugestão é uma conversa direta com o presidente. Mas vc não vai ligar e marcar, isso também não dá certo. Aparece lá de supetão. Judas está lá quase todo santo dia, e chega cedo. Vai lá, fala com a Ana (secretária) diz que tem um assunto particular e ele atende. Olha, toda vez que vou lá, eu consigo falar com ele.
E tem sempre muita gente pra falar com JT. Chega, vai entrando e conversa tudo, mostra a coisa toda. Mostra também os números estudados no blog ABECEDISTA, sobre o projeto. Quando ele entender que a coisa funciona, vai dar certo.
Abraços,
Alexandre Costa

Anônimo disse...

Entrando neste Papo Alvinegro...

O pior de tudo é que o pior prejudicado nesta história, além da torcida, é o próprio ABC Futebol Clube.

O ABC FC dispõe de 20.000 mil ingressos a serem comercializados em cada um dos cerca de 40 jogos no Frasqueirão neste ano de 2009.

Do jeito que está, a média não deve chegar na casa dos 10.000, a depender dos resultados do time na série B.

Essa inércia da diretoria é a maior burrice do mundo pois, como dito, acaba prejudicando o próprio ABC FC.

Depois que li o projeto Sócio Povão não tive dúvida, o ABC FC nunca terá uma grande quantidade de sócios, 5.000, 10.000 ou mais enquanto não tiver uma categoria popular, nos mesmos moldes do que é feito no Programa Sócio Torcedor do Inter, no qual o sócio Povão se espelha.

Essa idéia de Alexandre é muito boa. Aliás, quando Alexandre estiver aqui por Natal deveria ir junto com o Gustavo tentar convencer o Presidente.

Certa vez, Gustavo disse que Judas apenas engavetava as sugestões e projetos, mas tem que se fazer uma pressão.

Os blogueiros deveriam todos se reunir, pressionar Judas Tadeu e apoiar o projeto de Gustavo, que tem que deixar de ser um projeto só do Gustavo para se tornar um projeto real do ABC FC.

Repete-se, o maior prejudicado com a inércia da diretoria não é a torcida, mas o próprio ABC FC.

Parabéns Gustavo. Força aí na empreitada.

Todo dia, de minha parte, coloco no blog do ET os cálculos que fiz em cima de seu projeto.

É pouco mas é algo.

Deveria haver um funcionário do Clube, talvez um diretor, apenas voltado para o gerenciamento do Programa Sócio Torcedor...

Sds Alvinegras.

Abecedista.